Expositores da Francal 2017, comemoraram os resultados

Feira aconteceu de 02 a 05 de julho e pela primeira vez foi sediada no Expo Center Norte, contou com mais de 500 expositores e 1500 marcas expondo em 42 mil m2 de exposição.

A feira do verão brasileiro recebeu mais de 40 mil visitantes profissionais e entre 1500 a 2000 mil importadores e reuniu as principais marcas do país e dezenas de novas marcas que estão despontando neste mercado.

Dando continuidade à experiência que mistura negócios e relacionamento com conteúdo amplo e  diversificado, esta edição chega ainda mais inovadora, com espaços de exposição exclusivos, eventos com influenciadores, desfiles e muito mais.

Na Francal, são lançadas as coleções de verão que estarão nas vitrines de todo o Brasil aquecendo os negócios do varejo por um período que dura até nove meses. A expectativa é que a feira confirme a retomada dos negócios registrada no mercado doméstico no início do ano, já que comercializa as coleções de primavera-verão, que representam quase 70% do total de vendas do setor. Segundo a Abicalçados (citando dados do IBGE), as vendas internas de calçados e vestuário aumentaram 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mercado externo

As exportações têm peso significativo para escoamento da produção nacional de calçados. Nos últimos anos, o coeficiente de exportação do setor – ou seja, a parcela produzida que foi exportada – ficou em 13%.

A Francal colabora de forma efetiva para incrementar as vendas externas da indústria calçadista brasileira. A relevância da feira no cenário internacional e a conhecida qualidade do calçado nacional atraem compradores dos cinco continentes, que encontram na Francal o ambiente de negócios ideal para atender seus países de origem.A expectativa é que a feira receba entre 1.500 e 2.000 importadores. A Francal está trazendo 58 importadores convidados de 20 países, com ênfase nos países árabes e da América  Latina: Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Kuwait, Líbia, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Rússia, Omã e Emirados Árabes.

De acordo com a Abicalçados, em maio as exportações de calçados surpreenderam positivamente: mais de 9,5 milhões de pares e US$ 103 milhões em faturamento, números superiores tanto em volume (13,6%) quanto em receita (44%) na relação com igual mês do ano passado. No acumulado de janeiro a maio, o setor exportou 49 milhões de pares e gerou US$ 441,4 milhões em faturamento, números superiores em 1,1% e 20%, respectivamente, na comparação com mesmo período de 2016.

CONFIRA IMAGENS ABAIXO:

C&G Stands para JEEP
X8 para KLIN
X8 para PÉ COM PÉ
X8 para ADDAN
JMK para MOONCITY
ATIVA para ESPAÇO MODA FRANCA
X8 para CARAMELO COMERCIAL
JMK para LUXCEL
X8 para VIA VIP
JMK para NOVARIO