FIEXPO celebra sua décima primeira edição no Chile

A Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina e Caribe acontece de 4 a 6 de junho de 2018.

Entre os dias 4 e 6 de junho, será realizada a reunião anual da maior plataforma de destinos da América Latina, como locais e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos, reuniões de negócios e viagens de incentivo, a FIEXPO Latinoamerica.

Para a comemoração da décima primeira edição, com Santiago do Chile como a cidade anfitriã pelo segundo ano e até 2019, os atores mais destacados da indústria de reuniões da América Latina já confirmaram sua presença

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai exporão suas ofertas nesta grande vitrine, onde o continente mostra sua enorme capacidade de realizar eventos de nível internacional ante milhares de visitantes e compradores da América e da Europa.

A eles se somarão este ano as cidades de Houston e Aruba como expositores e Barcelona como destino convidado.

Representantes dos principais bureaux de convenções, cadeias hoteleiras internacionais, centros de convenções, companhias aéreas, empresas de tecnologia, espaços para feiras, secretarias de turismo, organizadores de eventos, agências de incentivo, DMC (destination management company) e fornecedores de produtos e serviços se encontrarão na FIEXPO Latinoamérica 2018.

Antes da feira propriamente dita serão desenvolvidos vários eventos vinculados ao setor que contribuirão para enriquecer o intercâmbio do mercado continental de reuniões. Entre eles o Next Generation Summit (com foco nos profissionais mais jovens) e o 5º Foro Político Latino-americano sobre Turismo de Reuniões.

Este último contará com a participação de Alberto Alves, vice-ministro de Turismo de Brasil; Mónica Zalaquett Said, subsecretaria de Turismo de Chile; Agustí Colom, conselheiro de Turismo de Barcelona; Christoph Tessmar, diretor executivo do Buró de Convenciones de Barcelona; Gustavo Santos, ministro de Turismo da Argentina; Tetê Bezerra, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo); Rod Cameron, diretor Executivo da Joint Meeting Industry Council (JMIC); Marcela Bacigalupo, ministra de Turismo do Paraguai; Julián Guerrero, vice-presidente do ProColombia; Luz Estrella Rodríguez, ministra da Economia de El Salvador; Elizabeth Villalba, diretora de Turismo de Montevideo, entre outras autoridades.

Também haverá atividades promovidas pela ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) como o Advanced Data Workshop “The art of event creation” e o 2nd Association Executives Forum of the Americas.

Encabeçada por seus diretores, Sergio Baritussio e Arnaldo Nardone, a feira celebra sua trajetória de 11 anos consolidando-se como a principal plataforma de negócios da indústria de reuniões da América Latina e Caribe.

Mais informações no Website / Facebook / Twitter / Instagram

Fonte: Assessoria