Febrava 2021 abre credenciamento para o evento presencial

A 22ª edição da Febrava, que irá ocorrer entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano, seguindo todos os protocolos sanitários, abre credenciamento para visitantes em 13 de setembro.

A 22ª edição da Febrava, que irá ocorrer entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano, seguindo todos os protocolos sanitários, abre credenciamento para visitantes em 13 de setembro.

Evento seguro (resumo da notícia)

A partir de 13 de setembro, estará aberto o credenciamento para a 22ª edição da Febrava, a mais importante feira da América Latina e uma das maiores do mundo do setor AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), tratamento da água, tratamento do ar, ferramentas e EPIs. Podem se inscrever no site da Febrava os profissionais interessados nas novidades tecnológicas e inovações que serão apresentadas na feira deste ano. O evento irá seguir as determinações do Plano São Paulo de combate à Covid-19, respeitando todos os protocolos sanitários, para que seja realizado de forma segura e marque um momento de reencontro do setor.

A Febrava 2021 abre seu credenciamento para visitantes. A partir de 13 de setembro, os profissionais já podem garantir sua presença acessando o site do evento para se inscrever pela plataforma Febrava Conecta.

A 22ª edição da Febrava vai marcar o reencontro do setor depois deste período desafiador para todos os segmentos da economia. O evento está confirmado entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano no São Paulo Expo, na capital paulista.

Reconhecida como a mais importante feira da América Latina e terceira maior do mundo do AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), além do tratamento da água, tratamento do ar, ferramentas e EPIs, o evento conta com o apoio da ABRAVA – Associação Brasileira da Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, principal entidade representativa do setor, e para a edição de 2021 já tem confirmados players como: Armacell, Conforlab, Ecoquest, Elgin, Embraco, Full Gauge, Gree, Whirlpool - Consul entre outros.

Atrações

Seguindo o modelo de sucesso das edições anteriores, a Febrava 2021 vai apresentar diversas experiências de conteúdo ao público. Exemplos disso são as Ilhas Temáticas: Cadeia do Frio, trazendo demonstrações de linhas de produtos do mercado do frio, Ar-Condicionado Automotivo, com novas soluções para o segmento, a Ilha da FATEC, que apresenta projetos práticos desenvolvidos pelos alunos, e a Ilha da Conectividade (a novidade desta edição), que traz inovações tecnológicas e vai permitir a troca de experiências e informações para a formação dos diversos técnicos do setor, a partir das mudanças que estão dinamizando os processos dentro da cadeia de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração.

O evento contará também com o XXI Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, organizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA, que reúne profissionais técnicos, engenheiros e projetistas de sistemas de refrigeração e ar condicionamento para apresentar novidades e discutir sobre as tendências e caminhos do setor.

Outra atração é o XVII CONBRAVA – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, organizado pela ABRAVA, realizado simultaneamente à Febrava, cujo tema central será “Tendências e Impactos do AVAC-R na qualidade de vida e segurança das pessoas”. O objetivo é atualizar e disseminar conhecimentos sobre o que há de mais moderno em tecnologia e inovação nestas áreas, contribuindo com o aprimoramento tecnológico e desenvolvimento profissional do setor. Os três melhores trabalhos apresentados, eleitos pelos congressistas participantes, serão premiados.

Ainda na programação da feira estão o III Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R, organizado pelo Comitê de Mulheres da ABRAVA, e o IV Dia de Treinamento, com conteúdos técnicos, em formato de minicursos.

“O mix de atrações e eventos paralelos dessa edição da Febrava foi pensado para entregar conhecimento e experiência aos visitantes, e essa interação é algo que somente os eventos presenciais podem oferecer. Queremos reforçar nosso posicionamento como uma referência na agenda de negócios do setor AVAC-R”, conta Ivan Romão, gerente da Febrava.

Rodadas de Negócios

Além mostrar os lançamentos e as novidades em produtos e serviços voltados para a indústria de climatização, a Febrava vai promover o encontro de compradores selecionados com expositores, a chamada Rodada de Negócios. Uma oportunidade para colocar frente a frente as ofertas e demandas do mercado brasileiro, em reuniões diretas e de curta duração, durante o evento.

Já a ABRAVA, por meio do Programa ABRAVA Exporta, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai realizar a Rodada Internacional de Negócios, com empresas compradoras da África do Sul, Canadá, Catar, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes, México e Paraguai.

Ambiente seguro

As restrições sanitárias impostas pela Covid-19 serão levadas em conta para a realização da feira. A organização do evento irá adotar uma série de protocolos para garantir a segurança dos participantes, como distanciamento físico de 1,00 m, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura na entrada, obrigatoriedade de comprovante de vacinação (ao menos a 1ª dose), sinalização de fluxo de circulação e totens de higienização de mãos, distribuídos pelo pavilhão de exposição. Todas as medidas de acordo com as determinações do Plano São Paulo.

Ivan Romão destaca os cuidados com os protocolos de saúde tomados na feira: “Estamos preparados para receber (e muito bem) os profissionais do setor. Todas as medidas adotadas visam a realização de um evento seguro do ponto de vista sanitário. Temos certeza de que será um grande momento de reencontro para o mercado e vamos fazer história”, ele comenta.

Credenciamento e informações pelo site: www.febrava.com.br

Fonte: Assessoria