Canais
Feiras
publicado em 05 de fevereiro de 2019 -  1h26

Feira Fenin Fashion supera números e expectativas com edições em Gramado e São Paulo

De 13 a 26 de janeiro, São Paulo e Gramado sediaram a 24ª edição da feira.

Da Redação

Encerrou na última semana a edição Outono/Inverno da Feira Fenin Fashion, importante evento do calendário têxtil, que antecipa as tendências da estação para compra de lojistas e representantes de todo o Brasil.

Dos dias 13 a 26 de janeiro, São Paulo e Gramado foram as cidades que sediaram a feira, 24ª edição já realizada. Em termos de números, o evento foi finalizado com um índice positivo entre 80% dos expositores renovados para a próxima edição, graças aos 700 milhões de reais gerados em vendas durante a temporada. Se levarmos em consideração a edição anterior, tivemos um crescimento de 100% em geração de negócios, superando nossa expectativa de um aumento entre 17,5%.

Pelos corredores do Expo Anhembi em São Paulo e do Serra Park em Gramado, circularam cerca de 35 mil pessoas, sendo 18 mil compradores ativos. Em São Paulo, o público é composto por lojistas de pequeno, médio e grande porte, de todo o pais, que adquirem peças de meia estação, enquanto que em Gramado, o público, em sua maioria do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fazem pedidos de peças para o alto inverno (malhas, jaquetas, couro, etc.).

O setor hoteleiro também foi afetado. Entre as duas edições, foram utilizados cerca de 100 hotéis para hospedar visitantes, representantes, lojistas e todo a equipe operacional da feira. Considerando que, todos os hotéis de Gramado e Canela tiveram lotação máxima por conta da feira.

A Feira Fenin Fashion é realizada pelo Expovest – promotora de feiras e eventos, com sede em Porto Alegre, no RS, e anos de experiência no mercado.

A próxima Feira Fenin Fashion - Edição Primavera/Verão 2019 - será dos dias 3 a 5 de junho de 2019, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.


Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades