Feira Internacional de Brinquedos confirma bom momento da indústria brasileira

Setor prevê repetir neste ano o crescimento registrado em 2019, de 6%. Boa parte dos negócios projetados foi iniciada nos quatro dias da feira.

Encerrada nesta quarta-feira, 11 de março, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos foi a “maior, melhor e mais bonita” edição até agora, na avaliação de Synésio Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Promovida ABRINQ e Francal Feiras, a ABRIN 2020 foi iniciada com o anúncio de que o faturamento da indústria brasileira de brinquedos fechou o ano de 2019 em R$ 7,3 bilhões, um crescimento de pouco mais de 6% sobre o ano anterior. O setor estima repetir o desempenho em 2020, e boa parte dos negócios projetados para o ano foi iniciada nos quatro dias do evento, segundo o dirigente.

Domingo

Novidade desta edição, a abertura inédita num domingo (dia 8) para estimular ainda mais os negócios com o varejo favoreceu a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis. Na comparação com o primeiro dia do ano passado, a ABRIN 2020 recebeu 1.000 empresas visitantes a mais no domingo. No total 14.436 visitantes profissionais passaram pelos quatro dias da feira.

O evento reuniu 140 fabricantes brasileiros numa área de 30 mil m2 (22% a mais que em 2018), que apresentaram cerca de 1.500 lançamentos para abastecer as lojas ao longo de todo o ano.

Entre experiências e conteúdo para ajudar o varejo a modernizar suas lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas, foram mais de 100 horas de atrações, como as palestras do ABRIN TALKS, a loja-modelo Arruma Loja, o espaço para o crescente mercado de jogos de tabuleiros, Game Show, e o desfile de personagens e marcas nas sessões da Hora do Show.

Confira as fotos da ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos e dos estandes, por Polly Feiras & Eventos.

Ac1 Eventos para Polibrinq
Bella Art Stands para Braskit
Dm4 Montagens para Fun
Dm4 Montagens para Paki Toys
HGD Stands para OMG Kids
JMK Design para MercoToys
Midia Stands para Pais & Filhos
Opção Arte para Mundo Azul
ProArts para Zoop Toys
Og Montagens para P.A Brinquedos


Fonte: assessoria