Feira Internacional de Turismo da Amazônia tem lançamento em São Paulo

Secretário de turismo do Pará, André Dias, compareceu ao restaurante Amazônia Soul para apresentar a FITA 2020.

Segundo a Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, a Amazônia é um dos principais destinos turísticos de 2020. Em sua publicação, eles definem “Natureza em seu estado mais puro”. Viajar para a região norte do país é ter a oportunidade de conhecer toda a riqueza e variedade que compõe os nove estados da Amazônia legal.

Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, tem procurado investir cada vez mais no turismo local, a fim de compartilhar as riquezas territoriais com o mundo.

A secretaria de turismo do Pará, junto com outros órgãos apoiadores, com o objetivo de fortalecer o turismo e os negócios locais das regiões amazônicas, desenvolveram a FITA (Feira Internacional de Turismo da Amazônia).

De acordo com secretário de Turismo do Pará, André Dias, a feira surge com um propósito de consolidar a Amazônia como destino turístico e sustentável. “Queremos unir o que Pará, Amazonas e Maranhão têm de melhor para assim fortalecer o turismo na Amazônia, e convidar os turistas a conhecerem a nossa cultura, culinária, nossas florestas e toda essa ampla biodiversidade”, diz André.

A abertura da feira em São Paulo aconteceu no Amazônia Soul, restaurante de comida típica paraense, localizado na Vila Mariana. O jantar tinha o objetivo apresentar a feira para os operadores de turismo da capital, e contou com a presença do próprio secretário de turismo do Pará.

Em 2020, acontece a 9ª edição da FITA. A feira é uma oportunidade de gerar negócios entre comerciantes locais, operadores de turismo e o público final. A idealização é fundada em compartilhar conhecimento e estimular negócios que impulsionem o mercado local.

Há muitos destinos e experiências na Amazônia ainda inexplorados pela população e a FITA é a oportunidade de expor todos eles. “Estamos abertos para o turismo”, afirma André.

A feira acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2020, no Hangar/Pa. As inscrições para participantes e expositores podem ser feitas através do site oficial.

André Dias - Secretário do Turismo do Pará


Fonte: assessoria