Canais
Feiras
publicado em 16 de novembro de 2019 -  1h 8

Feira Internacional de Turismo da Amazônia tem lançamento em São Paulo

Secretário de turismo do Pará, André Dias, compareceu ao restaurante Amazônia Soul para apresentar a FITA 2020.

Da Redação

Segundo a Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, a Amazônia é um dos principais destinos turísticos de 2020. Em sua publicação, eles definem “Natureza em seu estado mais puro”. Viajar para a região norte do país é ter a oportunidade de conhecer toda a riqueza e variedade que compõe os nove estados da Amazônia legal.

Com um mercado turístico em expansão, o estado do Amazonas, tem procurado investir cada vez mais no turismo local, a fim de compartilhar as riquezas territoriais com o mundo.

A secretaria de turismo do Pará, junto com outros órgãos apoiadores, com o objetivo de fortalecer o turismo e os negócios locais das regiões amazônicas, desenvolveram a FITA (Feira Internacional de Turismo da Amazônia).

De acordo com secretário de Turismo do Pará, André Dias, a feira surge com um propósito de consolidar a Amazônia como destino turístico e sustentável. “Queremos unir o que Pará, Amazonas e Maranhão têm de melhor para assim fortalecer o turismo na Amazônia, e convidar os turistas a conhecerem a nossa cultura, culinária, nossas florestas e toda essa ampla biodiversidade”, diz André.

A abertura da feira em São Paulo aconteceu no Amazônia Soul, restaurante de comida típica paraense, localizado na Vila Mariana. O jantar tinha o objetivo apresentar a feira para os operadores de turismo da capital, e contou com a presença do próprio secretário de turismo do Pará.

Em 2020, acontece a 9ª edição da FITA. A feira é uma oportunidade de gerar negócios entre comerciantes locais, operadores de turismo e o público final. A idealização é fundada em compartilhar conhecimento e estimular negócios que impulsionem o mercado local.

Há muitos destinos e experiências na Amazônia ainda inexplorados pela população e a FITA é a oportunidade de expor todos eles. “Estamos abertos para o turismo”, afirma André.

A feira acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2020, no Hangar/Pa. As inscrições para participantes e expositores podem ser feitas através do site oficial.

 André Dias - Secretário do Turismo do Pará


Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Newsletter
Receba as novidades