Feira apresenta novas tecnologias para o mercado de alimentação

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes contam com soluções que promovem a modernização do setor e otimizam o atendimento ao cliente.

A inovação constante do setor de alimentação fora do lar é cada vez mais importante para o desenvolvimento dos negócios. Além de oferecer um produto de qualidade, os estabelecimentos devem se preocupar em proporcionar uma ótima experiência para os clientes e contar com soluções que diminuam custos e tragam mais eficiência como diferencial competitivo.

Para atender a demanda de inovação gerada por esse importante setor, o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café reunirá as principais tendências, soluções e lançamentos para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service. O evento é uma realização da Informa Exhibitions e ocorre entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A startup Oi Menu apresentará um cardápio digital em tablets que substitui o garçom tradicional. Com essa tecnologia, as empresas diminuem custos com a contratação de funcionários e na impressão em papel, proporcionam uma maior liberdade de escolha para o cliente, além de outras vantagens. “Essa solução é bem moderna e traz praticidade para o estabelecimento de food service, já que é possível alterar o cardápio em tempo real, caso falte algum produto oferecido ou para inserir alguma promoção”, explica Isaac Paes Sobrinho, CEO da Oi Menu.

Outra empresa que apresenta inovações para o atendimento aos clientes é a Aceno, com o botão e painel "chama garçom". O produto foi desenvolvido para ajudar bares e restaurantes a aumentarem as vendas e trazer mais organização e eficiência para as equipes, já que todos os chamados das mesas vão para um painel inteligente que armazena até 100 solicitações.

“Nosso produto já está em mais de 4.000 food services em todo o Brasil e é o único que é homologado pela Anatel. Sem qualquer interferência, o seu funcionamento é sem fio e atinge uma distância de até 100 metros. Outra utilidade oferecida é o Bloqueio Kids, que impede a rechamada dentro de um período definido pelo estabelecimento”, comenta Mateus Rabello, diretor comercial da Aceno.

Com o Software Gourmet S/A, a 3C Tecnologia em Sistemas mostrará uma solução que aprimora o fluxo de serviço do estabelecimento de alimentação fora do lar, integrando aplicativos móveis e equipamentos que utilizam rede sem fio. A ferramenta auxilia no atendimento, na área de produção, nos setores administrativo e financeiro, delivery e PDA’s. O Gourmet S/A realiza, ainda, a gestão do fluxo de caixa, contas a pagar, controle de estoque, relatórios de venda e demonstrativo de resultado.

Além da preocupação com a agilidade no atendimento, a feira trará também soluções que buscam oferecer mais praticidade aos clientes. Este é o caso da Playmove, expositor que participa pela primeira vez da Fispal Food Service e que apresentará a PlayTable, mesa digital com mais de 50 opções de jogos educativos para crianças a partir de três anos. O equipamento é destinado a áreas de recreação de restaurantes, hotéis e outros segmentos comerciais.

“Na área de alimentação fora do lar sempre há a preocupação com a estrutura oferecida ao cliente e um ambiente que seja pensado para as crianças, com opções que aliem tecnologia, segurança e aprendizagem, ainda são raros. A PlayTable chega, justamente, para inovar estes espaços, oferecendo uma ampla gama de opções que agradam pais e filhos, com custo benefício interessante para o empresário”, explica Josiani Resendes, coordenadora de marketing da Playmove.

Conteúdos e outros destaques

Além da exposição de lançamentos, inovações e produtos, o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café proporcionará muitas atrações para os visitantes. As novidades desta edição são o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho que contarão com empresas fornecedoras de produtos regionais, vinhos nacionais e internacionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros. Outro lançamento é a Opção Vegana, atração em parceria com a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, que tem como objetivo ajudar gratuitamente empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal em seu cardápio.

O evento tem ainda uma série de projetos paralelos que levarão muito conteúdo para os visitantes, como o Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, onde grandes chefs, executivos e empresários debaterão os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.

A Fispal Sorvetes disponibilizará três atrações especiais: o II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados. O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions e discutirá os principais desafios e estratégias desse segmento. A feira terá ainda a estreia do Gelato Festival, competição que selecionará mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

O Inspira Café, realizado pela Flavors, contará com palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. Já a Copa Brasileira de Pizzaria premiará a melhor pizzaria do Brasil.

“Nós entendemos que as feiras de negócios devem também atuar em benefício do setor que ela representa. Por isso, investimos cada vez mais em atrações que trarão conteúdos relevantes para os visitantes”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

As informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site das feiras. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. O credenciamento para os visitantes já está aberto e pode ser realizado no portal.

SERVIÇO

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café
Data: 12 a 14 de junho
Horário: 13h às 21h / 15 de junho, das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Fonte: Assessoria