Canais
Feiras
publicado em 08 de novembro de 2018 - 20h31

Feira carioca de produtores independentes chega à Av. Paulista

Celebrando oito anos de sucesso no Rio, dias 10 e 11 de novembro a feira traz mais de 80 marcas, além de grande variedade de produtos artesanais.

Da Redação


Nos dias 10 e 11 de novembro a feira carioca O Mercado aterrissa no coração de São Paulo com mais de 80 marcas brasileiras de produtores independentes. Focado no comércio justo, criativo e consciente, evento acontece no Club Homs (Av. Paulista, 735 – próximo ao metrô Brigadeiro) e traz designers, artistas e estilistas independentes, além de tatuadoras, chefs, DJ e cabeleireira.


Em novembro O Mercado comemora oito anos de história e mais de 50 edições realizadas no Rio de Janeiro. A 2ª edição em São Paulo é uma das conquistas do evento criado por Clarissa Muniz e Je Muniz. “O Mercado impulsiona o segmento da moda e arte autoral, focado em pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes. É um espaço para exposição e crescimento do fazer artesanal e que carrega a preocupação de promover o menor impacto possível ao meio ambiente”, explica Clarissa. “O verso dos nossos flyers e cardápios, por exemplo, traz uma ilustração da artista Lena Muniz. A ideia é levar para casa e emoldurar, ao invés de descartar. Além disso, distribuímos gratuitamente ecobags retornáveis para dispensar sacolas e embalagens descartáveis", completa.

Para quem procura modernizar o visual, a "fada das tesouras" Gabi Weiser dará um respiro à sua agenda mensal (que lota em apenas uma hora) e fará cortes por horário de chegada por R$ 85. Quem deseja ousar um pouco mais, as tatuadoras Júlia Bicudo e Jéssica Coqueiro, com agenda disputada no Sampa Tattoo, garantem flash tattoos autorais.

Para comer, a Serendip's traz chocolates veganos, a Dos Hermanos serve cervejas artesanais e o Chef Gustavo Fonseca garante hambúrgueres.

Para as crianças se lambuzarem, a Kel Gastronomia promove oficina gratuita de confeitaria de cookies e cupcakes dos dois dias, sempre às 16h.

Por entre araras e estantes será possível encontrar de roupas a decoração, passando por cosmética natural, joalheria artesanal, cerâmicas, ilustrações, bordados, jardinagem, dentre outros. Alguns se destacam pela preocupação socioambiental como a marca de óculos Duoiá, que garimpa fábricas desativadas e restaura, recria e reaproveita óculos antigos, a marca de bolsas veganas Abicatori, a marca de moda upcycling Lusco Fusco que traz coleção com impressão artesanal botânica reaproveitando flores descartadas de feiras, dentre outras.

SOBRE O MERCADO

Criado em novembro de 2010, O Mercado é um dos principais eventos cariocas de fomentação do comércio justo, criativo e sustentável focado no pequeno produtor, tendo abrigado mais de 1.500 marcas autorais de diferentes estados. Em março de 2018 completou oito anos, mais de 50 edições e realizou sua primeira edição fora do Rio de Janeiro - levando mais de mil pessoas por dia à Av. Paulista em São Paulo.

SERVIÇO

O MERCADO

Data: 10 e 11 de novembro de 2018

Horário: 12h às 20h

Local: Club Homs - Salão Gran Real

Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista (próximo ao metrô Brigadeiro)

Entrada gratuita – Classificação livre

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades