Feistock reinventa-se em meio a pandemia

A Feira de Móveis e Decoração está confirmada para 5 a 8 de novembro, no pavilhão de eventos da Promosul, em São Bento do Sul.

Em tempos de pandemia é necessário a reinvenção dos negócios. Com a Feistock – Feira de Móveis e Decoração não é diferente. Para que ela seja viável, novas tecnologias e protocolos de segurança passam a ser prioridades na organização, para garantir a proteção e o bem-estar dos expositores e visitantes. A Feistock está confirmada para 5 a 8 de novembro, no pavilhão de eventos da Promosul, em São Bento do Sul.

A organizadora TBS Feiras e Eventos criou um guia que traz os procedimentos que serão adotados durante a 32ª edição, como controle de fluxo de pessoas por meio de tecnologia 3D, a disponibilização de álcool em gel 70%, a obrigatoriedade de uso de máscaras e a limpeza constante de equipamentos e ambientes. Uma novidade para esta edição será a TV Feistock, por meio da qual será possível a venda dos produtos da feira de maneira online.

Quanto ao fluxo de pessoas, a entrada será limitada a 60% da capacidade de público da área interna, controlando aglomeração e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada pessoa, sem ser da mesma família. Durante toda a feira, profissionais de segurança farão o controle e a orientação aos visitantes. Para esse controle, a Feistock vai utilizar a tecnologia 3D, um sistema com câmeras 4K, que faz a contagem das pessoas por meio de medições da calota craniana, sem margem de erro, com a emissão de um relatório a cada 15 segundos. “O sistema é utilizado na Volvo Ocean Race desde 2012, uma das maiores competições esportivas que reúne velejadores de todo o mundo em Itajaí”, conta Jean Gern, desenvolvedor do sistema. Ao todo, já foram feitas medições de mais de 10 milhões de pessoas, o dashboard do programa fica disponível para os visitantes, sendo possível acompanhar em tempo real, o número de pessoas no evento, assim como, por metro quadrado.

Será disponibilizado álcool em gel durante todos os dias da Feira, em pontos estratégicos como nas entradas do pavilhão, nos sanitários, na praça de alimentação e corredores. Os expositores também disponibilizarão o álcool em seus estandes. O uso de máscaras será obrigatório para todos os expositores, organizadores, prestadores de serviços, visitantes e participantes. Não sendo permitida a entrada de pessoas sem máscara.

O horário também foi alterado para evitar aglomerações. Nas edições anteriores, o horário era das 10 às 20, e agora passa a funcionar das 10 às 22 horas. Em agosto a organização terá nova reunião com os órgãos oficiais, para acompanhar os números e os decretos.

Oportunidade

A Feistock é uma oportunidade para os negócios do segmento de móveis e decoração para divulgar a marca, entender o mercado, fazer contatos, aumentar as vendas etc. “Em tempos de crise, se destacar e investir em novos modelos de negócios acaba sendo uma excelente estratégia”, comenta Jonathan Roger Linzmeyer, sócio-diretor da TBS. Praticamente 85% dos espaços já estão vendidos, mas ainda há lugares disponíveis. Para investir e adquirir o espaço como expositor, entre em contato pelo site, no e-mail jonathan@tbsfeiras.com ou pelo telefone (47) 3626-6686.

TV Feistock

Também novidade nesta edição, a TV Feistock é um projeto que já estava em andamento, mas que com a pandemia veio a acelerar. Durante os quatro dias de feira, via Youtube, os mais de 6 mil produtos serão mostrados ao vivo e poderão ser adquiridos em todo o Brasil. As negociações de pagamento, medidas e frete serão realizadas diretamente com os expositores, via WhatsApp.

Limpeza de equipamentos e ambientes

A equipe de limpeza vai higienizar a cada 30 minutos maçanetas, cadeiras, mesas, balcões, corrimões e outros. Serão higienizados todos os equipamentos: máquinas para pagamento com cartão, computadores ou qualquer outro equipamento que possua painel eletrônico de contato físico dentro dos ambientes da Feira.

Grupos de risco

Terão restrição ao local do evento, pessoas acima de 60 anos, mesmo que não tenham nenhuma doença pré-existente; a organização também recomenda que pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades: como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão entre outras, evitem sair de casa e usem a TV Feistock para fazer suas compras. O aferimento da temperatura também será realizado e todos os visitantes da feira terão sua temperatura conferida antes de acessarem o pavilhão. Pessoas com temperatura acima de 37,8°C não poderão entrar.

Fonte: assessoria