Canais
Feiras
publicado em 12 de março de 2019 - 19h41

Festuris Gramado abre espaço para Termalismo e Bem-Estar

Concurso Nacional da Melhor Água Mineral do Brasil será atração em Gramado/RS, em novembro.

Da Redação

Seguindo tendência da Europa, nos últimos anos o Brasil passou a inaugurar dezenas de equipamentos turísticos voltados o nicho do Termalismo e Bem-Estar. Goiás é referência, mas os três estados do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul começam a se destacar no segmento. O Rio Grande do Sul, por exemplo, inaugurou em Gramado um empreendimento recentemente e também possui projetos em Machadinho, Uruguaiana e na região da Quarta Colônia.

Com este crescimento exponencial, o Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul, anuncia o lançamento do seu novo espaço: o Termalismo e Bem-Estar. O objetivo é promover durante a realização da 31ª edição do evento, de 7 a 10 de novembro, um espaço dedicado ao termalismo, terapias de bem-estar, turismo termal, negócios e conhecimento pertinente ao segmento.

O termalismo no Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade das suas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani, considerada como uma das melhores águas termo minerais do planeta. Além disso, o país possui estâncias que abrigam os maiores complexos de águas sulfurosas já conhecidas, fato que desenvolveu e criou infraestrutura para receber grande demanda de turistas que se deslocam com a finalidade da busca do bem-estar, do cuidado com a saúde e lazer.

Aproveitando este potencial o Festuris promoverá um encontro multissetorial, oportunizando a promoção de produtos, discussão de ideias e efetivação de negócios em conjunto a atividades experiências e sensoriais que o setor tem a oferecer.

O Espaço Termalismo e Bem-Estar reunirá os mais diversos equipamentos: meios de hospedagem, centros de terapias, bem-estar, fornecedores para spas e balneários, governos municipais, estaduais, federais, além de formadores de opiniões e conhecimento nacionais e internacionais.

O novo espaço é coordenado em conjunto pela Rossi & Zorzanello, empresa que organiza o Festuris Gramado e a Catarina - Assessoria Comercial Marketing e Eventos. Segundo o executivo Sidicley Graciano, “este é um projeto diferenciado que trará ao Festuris uma tendência mundial. Hoje, o turismo nacional despertou para o termalismo, o turismo de bem-estar, com vários equipamentos turísticos e empreendimentos voltados a este nicho”. Segundo ele, o Brasil conta com oito estados que possuem equipamentos ou fontes de águas termais.

Uma das novidades no evento será o Concurso Nacional da Melhor Água Mineral do Brasil. No concurso, dois hidrosommeliers convidados elegerão a melhor água do Brasil.

O Espaço Termalismo e Bem-Estar, oferecerá oportunidade de negócios em cinco áreas:

1) Área Wellness: espaço experiencial, sensorial e cosmetologia

2) Área Termal Business: espaço para negócios e promoção de equipamentos e destinos

3) Área Mineral: espaço para apresentação e degustação de águas e bebidas termais

4) Área Lounge Bem-Estar: espaço de relaxamento e terapias com águas termais

5) Área do conhecimento: espaço para apresentação de players, palestras a compradores

O Festuris

- R$ 300 milhões em geração de negócios

- Exposição de 2.500 marcas

- 15 mil participantes

- 65 destinos internacionais

- 24 mil metros quadrados de feira

- Mais de 450 jornalistas e influenciadores

- 250 palestras e workshops

SERVIÇO

Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo

Espaço Termalismo e Bem-Estar

Gramado/RS

De 7 a 10 de novembro de 2019



Fonte: assessoria

Veja também:

19/03/2019
Brazil Promotion Day promove versão pocket em São Paulo
Evento que acontece em 26 de março na Vila Olímpia e contará com palestras gratuitas e 70 expositores.
15/03/2019
Encontro em São Paulo antecipa as novidades da Anuga 2019
Executivos da Koelnmesse e porta-voz da Associação Alemã de Alimentos e Bebidas (BVLH) detalharam o que será oferecido na edição deste ano da maior plataforma de negócios do mundo para o mercado de alimentos e bebidas.
14/03/2019
WTM Latin America apresenta novidades de sua 7ª edição
Ampliação de visitantes, consolidação de áreas, confirmação de novos destinos e lançamento de prêmio são algumas das novidades anunciadas.
14/03/2019
Automec 2019 aposta em experiências para envolvimento e capacitação dos visitantes
Feira contará com área de 1.000 m² totalmente voltada à imersão do público no universo da reposição e reparação automotiva: a Automec Experience.
Newsletter
Receba as novidades