Canais
Feiras
publicado em 01 de novembro de 2018 - 11h50

Festuris Gramado deve quebrar recordes na próxima semana

O ministro do Turismo do Brasil já está confirmado para a solenidade de abertura do evento.

Da Redação

A 30ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo ocorre na próxima semana, de 8 a 11 de novembro, em Gramado/RS. O evento mudou o setor turístico no Rio Grande do Sul sendo fundamental para a profissionalização do mesmo e dando palco para a Serra Gaúcha como um polo turístico desde 1989, em sua primeira edição.

Desde a criação do evento, Gramado e toda a região passaram a atrair os olhares e investimentos do mercado turístico nacional e, desde o final dos anos 90, com a internacionalização, também se tornou visível ao mercado internacional. Hoje, o evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural.

Cada vez mais internacional, a feira atrai este ano expositores como Mônaco, EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Seychelles, Turismo de Galicia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.

A partir da próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, a 30ª edição deve quebrar recordes com relação às edições anteriores. Confira alguns números já confirmados a uma semana do evento:

- mais de 2.500 marcas de todo o mundo (https://www.festurisgramado.com/expositores/)

- mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior

- mais de 14 mil profissionais de turismo em três dias de evento

- 65 destinos internacionais em exposição, a maioria com estande próprio

- caravanas de profissionais dos EUA, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia

- participação de todos os estados do Brasil, com estande próprio ou com o Ministério do Turismo

- participação de todos os municípios da Serra Gaúcha

- 22.500 metros de área na Feira de Negócios

- mais de 100 palestrantes do Brasil e do exterior

O ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, já está confirmado para a Solenidade de Abertura do evento e também para o Meeting Festuris Gramado. Segundo ele, “o Ministério do Turismo vê no Festuris Gramado um espaço privilegiado no contexto do turismo nacional. Pelo fato de reunir os principais atores de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, é também um veículo importante para a divulgação das políticas públicas desenvolvidas para impulsionar o setor”.

A ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, também está confirmada para todo o período evento. O Uruguai é um dos expositores internacionais. “O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirma a ministra. ”Destacaremos na 30ª edição do Festuris as principais novidades do turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e, possibilidades do setor oferecidos por nosso país”, completa.

SERVIÇO

Festuris Gramado Gramado - Feira Internacional de Turismo

Data: 8 a 11 de novembro de 2019

Local: Gramado/RS

Solenidade de Abertura

Data: 8 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Palácio dos Festivais - Gramado/RS

Presença dos ministros do Brasil e do Uruguai, embaixadores, secretários de Turismo de 10 estados brasileiros e mais de 20 prefeitos.

Meeting Festuris Gramado - Conteúdo e Networking

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 9 às 12 horas

Local: Hotel Master Gramado/RS

Mais de 20 palestras com cases nacionais e internacionais.

Feira de Negócios

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 14 às 20 horas

Local: Serra Park Centro de Eventos - Gramado/RS

Mais de 2.500 marcas em exposição.

O evento é concebido e realizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, principal empresa do setor de eventos do RS e que detém, além do Festuris, marcas e cases de sucesso como Chocofest, Gramado Summit e Copa Internacional LGBT.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades