Canais
Feiras
publicado em 05 de março de 2018 - 17h12

Fiexpo Latinoamerica 2018

Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina e Caribe acontece de 4 a 6 de junho de 2018, em Santiago do Chile.

Da Redação

Começou a contagem regressiva para o início do encontro anual da maior plataforma que impulsiona os destinos da América Latina como sedes e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos, reuniões de negócios e viagens de incentivo.

De 4 a 6 de junho acontece a décima primeira edição da Fiexpo Latinoamerica e é Santiago do Chile a cidade anfitriã que voltará a brilhar por seu magnífico cenário e sua rica atividade comercial, cultural e gastronômica.

Novidades

Entre as novidades desta edição estão a Oficina e Visita Técnica à cidade de Concepción, um espaço para jovens profissionais chamado “Next Generation Summit by FIEXPO” e o “Projeto Iceberg by JMIC & FIEXPO Latinoamérica”.

Workshop & Visita Técnica em Concepción, 1 a 3 de junho

De sexta-feira (1) a domingo (3) de junho se realizará a primeira “Oficina e Visita Técnica” na cidade de Concepción.

Em resposta ao grande interesse dos buyers por explorar novas oportunidades, este ano a FIEXPO soma uma oficina com visita técnica a Concepción, capital da Região de Bío Bío, um dos centros financeiros, comerciais e de serviços mais importantes do país e metrópole universitária por excelência.

O encontro consistirá em uma apresentação do destino e um passeio por esta cidade que oferece muitas e atrativas opções para eventos internacionais.

Para os diretores da FIEXPO, Arnaldo Nardone e Sergio Baritussio, este novo projeto é o resultado natural do crescimento da feira, assim como do trabalho e visão das instituições chilenas.

Next Generation Summit by FIEXPO, 4 de junho

Pela primeira vez, a FIEXPO terá um espaço orientado a potencializar as habilidades da próxima geração de profissionais do setor MICE e a mostrar-lhes, de maneira prática, as últimas tendências na área.

A oportunidade do NGS será para 25 profissionais menores de 30 anos e que tenham de um a três anos de experiência. Para se candidatar, os interessados devem estar trabalhando para empresas membros do ICCA, serem expositores na FIEXPO ou executivos de associações profissionais.

Desta maneira, a FIEXPO cria esse espaço para que jovens profissionais do setor compartilhem experiências e aprendam das principais referências da indústria de reuniões.

Projeto Iceberg by JMIC & Fiexpo Latinoamérica

Iceberg é um projeto criado por JMIC (Joint Meetings Industry Council), - organização que representa os interesses de 16 associações da indústria – para o conhecimento e análise da indústria de reuniões e que trabalha no chamado “Programa de Casos de Estudio”.

Esta investigação acadêmica sobre os resultados dos efeitos que tem os eventos empresariais e profissionais trará importantes dados sobre o impacto no desenvolvimento econômico, tanto às autoridades como a todos os envolvidos no setor.

Será uma excelente oportunidade de quantificar em detalhe o retorno que deixa um congresso ao destino que o recebe. Uma vez reunida essa valiosa informação, a Universidade Técnica de Sydney, Austrália, se encarregará de analisar os dados junto a um painel de referências da indústria.

Como representante para levar adiante o programa na América Latina, a JMIC nomeou a FIEXPO que, junto com a COCAL (membro da JMIC), difunde e promove o projeto. O trabalho premiado será apresentado no 5º Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões.

Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões, 4 de junho

A quinta edição do foro é um dos pontos fortes da intensa agenda da FIEXPO.

Sua finalidade: oferecer um espaço de intercâmbio onde as máximas autoridades de cada país, junto a presidentes de Bureaux de Convenções, Secretários de Turismo e profissionais de renome internacional possam debater e intercambiar ideias sobre os temas propostos, contribuindo assim para o crescimento da indústria no continente.

Estarão participando também autoridades das principais associações do setor, como JMIC, ICCA, COCAL e SITE.

Mais informações no site.

Facebook / Twitter / Instagram

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2018
Festuris anuncia nova marca
Os números da edição 29 revelam impacto econômico de 280 milhões com mais de 9 mil visitantes.
19/07/2018
Espaço Luxury abre inscrições para buyers na segunda-feira, dia 23
Sucesso absoluto, o espaço já está 100% comercializado e terá um espaço três vezes maior que a edição de 2017.
17/07/2018
Equipotel reforça a importância da hospitalidade
Feira apresenta soluções diversas para meios de hospedagem encantarem seus clientes.
14/07/2018
Francal acontece em momento estratégico para o setor calçadista
A produção nacional de calçados deve aumentar 0,7% em 2018, segundo projeções do IEMI Inteligência de Mercado.
Newsletter
Receba as novidades