Food Hospitality World 2013 acontence de 25 a 27 de março em SP

Feira visa potencializar relacionamento entre empresas e o mercado hoteleiro e gastronômico do País, trazendo novidades e tendências para o setor

Para atender as demandas nacionais dos setores de hotelaria e gastronomia, estreia no Brasil, a Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, que acontece de 25 a 27 de março de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, com o patrocinio institucional da ABIH Nacional, o evento será direcionado aos proprietários de hotéis, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores.

A Food Hospitality World surge para atender a demanda por informações e serviços especializados de um setor cada vez mais aquecido e profissionalizado, muito em função dos eventos que o País irá sediar nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, analisa José Roberto Sevieri, Diretor do Grupo Cipa Fiera Milano.

Voltada ao B2B, a feira trará qualidade de expositores e cerca de cinco mil visitantes, com intuito de alavancar oportunidade e visibilidade internacional. Entre os segmentos presentes no evento estão os de equipamentos para copa, cozinha, arquitetura, utensílios, refrigeração, alimentos e bebidas, cama, mesa, banho, etc.

Além da área de exposição, a Food Hospitality World 2013 contará também com espaços de capacitação e atualização profissional: o 55º. CONOTEL | Congresso Nacional de Hotéis, da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); Palestras Food TEC; Arena Gastronômica e Campeonatos brasileiros organizados pela Associação Brasileira de Café e Barista. Os eventos acontecem simultaneamente à feira e vão atender profissionais e empresários dos setores gastronômico e hoteleiro.

A Arena Gastronômica trará chefs renomados e suas aulas-shows, gerando troca de conhecimentos e experiências. Com o tema “Regionalidade: Desafios e Perspectivas Regionais da Indústria de Hospitalidade”, o 55º. CONOTEL, maior evento da hotelaria brasileira, promoverá a qualificação desses profissionais através de palestras com temas variados, ministradas pelos melhores especialistas da área. Na Food TEC, debates sobre o setor, tendências, qualificação profissional, serão tratados em diversas palestras dirigidas.

Também, serão realizados diversos campeonatos em parceria com a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), que representam o principal ambiente de promoção dos cafés especiais e valorização do barista, como profissão: 6º. Campeonato Brasileiro de Latte Art - prova para os especialistas em latte art; 6º. Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits - preparo de bebidas alcoólicas à base de café; 2º. Campeonato Brasileiro de preparo de Café –

destaca a arte de preparar café pelo método filtrado e manual e 5º. Campeonato Brasileiro de prova de café para degustadores - habilidade em separar corretamente os diferentes cafés.

Entidades apoiadoras

As principais entidades do setor estarão presentes como ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); ABRACOHR (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes); ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia); ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação); FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil); RESORTS BRASIL (Associação Brasileira de Resorts) e SINDAL (Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais em Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast-Foods, Supermercados, Hospitais, Escolas, Clubes e Similares do Estado de São Paulo).

Sobre a Food Hospitality World

A Food Hospitality World resulta da união de duas feiras italianas de sucesso, a Tuttofood - Feira de Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca e a Host - Feira Internacional da Indústria Hoteleira Profissional, eventos bienais que acontecem em Milão, na Itália, que estão entre as mais tradicionais feiras dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo.

www.fhwbrasil.com.br/

SERVIÇO

Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade

25 a 27 de março de 2013

ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor

das 13h às 20h30

Eventos Simultâneos:

55º. CONOTEL | Congresso Nacional de Hotéis / Campeonato Brasileiro de Latte Art/ Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits/ Campeonato Brasileiro de preparo de café/ Campeonato Brasileiro de prova de café para degustadores/ Palestras Food Tec/ Arena Gastronômica

Local: Transamérica Expo Center - São Paulo - SP - Brasil

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387– São Paulo – SP – Brasil

Contato: (11) 5585-4355

Fonte: RM Press