Canais
Feiras
publicado em 09 de outubro de 2020 - 17h16

Francal Feiras apresenta na Expo Retomada seu protocolo de segurança para realização de feiras

Elaborado de forma clara e objetiva, documento detalha as regras que passarão a vigorar em todos eventos da promotora enquanto perdurarem as medidas de prevenção da Covid-19.

Da Redação

Uma das maiores promotoras do mercado de eventos de negócios do País, a Francal Feiras se antecipou e produziu o Todos Juntos pela Saúde, que será lançado durante a Expo Retomada, nos dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.

Elaborado de forma clara e objetiva, o documento é um protocolo de segurança a ser adotado pela Francal Feiras em todos seus eventos de 2021.

Ele traduz para a realidade das feiras as normas, exigências e recomendações das autoridades de saúde, e está em conformidade com o Protocolo de Reabertura do Setor de Eventos emitido pela prefeitura de São Paulo no final de setembro.

O protocolo abrange o ciclo completo de um evento de negócios, desde a montagem até realização e desmontagem, e especifica o papel de cada público para garantir a saúde de todos: expositores, visitantes, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e outros.

O Todos pela Saúde detalha as regras que passarão a vigorar em todos os eventos da promotora no ano que vem ou enquanto perdurarem as medidas de prevenção da Covid-19.

Entre elas estão aferição de temperatura no acesso ao pavilhão, demarcação de distanciamento nas filas, ampla disponibilidade de dispensers de álcool em gel 70%, sentido de fluxo das vias de circulação e até as estruturas do atendimento ambulatorial, auditórios e sanitários.

Durante a Expo Retomada, a Francal Feiras vai apresentar também seu Calendário de Eventos de 2021, que tem início no dia 7 de março com a ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos.

Expo Retomada

Evento presencial sem fins lucrativos, a Expo Retomada se destina a ser um modelo para o retorno das feiras de negócios e eventos corporativos. Além de poder conferir na prática a aplicação dos protocolos para realizar eventos seguros, os participantes farão uma imersão de aprendizado por meio de conteúdos atualizados sobre todas as etapas envolvidas num evento de negócios.

A Expo Retomada será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo (Rodovia Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP).

Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/10/2020
FESTURIS será a primeira feira presencial de turismo da América Latina desde o início da pandemia
Evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Gramado, e pretende ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil
15/10/2020
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo Primeiro dia do evento cumpriu protocolos de segurança, disseminou conteúdo e demonstrou inovações para o novo normal do setor
10/10/2020
Expo Retomada vai tratar sobre o futuro dos Eventos no Brasil
Planejamento, organização, mobilidade e rentabilidade dos eventos e grandes feiras de negócios no "novo normal" farão parte dos conteúdos da Arena Show da Retomada, que começam no dia 14, às 14h, no São Paulo Expo
08/10/2020
Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa
Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.
Newsletter
Receba as novidades