Canais
Feiras
publicado em 31 de janeiro de 2019 - 14h22

Francal intensifica ações para ampliar a visitação de importadores

Feira brasileira participa em fevereiro de dois dos principais eventos mundiais da moda em calçados e acessórios, a IFLS, na Colômbia, e a MICAM Milano, na Itália.

Da Redação

Fiel ao compromisso de contribuir para o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal intensifica suas ações para ampliar a visitação de importadores na edição deste ano, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte. Em fevereiro, a feira brasileira marca presença em dois dos principais eventos mundiais de calçados e acessórios: a IFLS, em Bogotá, Colômbia (de 5 a 7) e a MICAM Milano, em Milão, Itália (10 a 13).

Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a participação nestes eventos é parte fundamental da estratégia de ampliar a vinda de importadores para a Francal 2019. Ao lado da realização de negócios e entrega de soluções, conteúdo e inspirações para o varejo, o estímulo às exportações é um dos pilares da feira.

“A Francal já é reconhecida pelo mercado brasileiro como a melhor feira do setor para as exportações”, lembra o executivo. “O que buscamos agora é ampliar ainda mais a presença internacional por meio do contato direto com os compradores, além de intensificar nosso relacionamento com estes players e aumentar a visibilidade da Francal no exterior”, explica.

Abdala participa pessoalmente da MICAM Milano na companhia do diretor da Francal Feiras, Daniel Lima. A feira italiana é a mais importante e internacionalizada do setor no mundo, com 1,3 mil expositores de 30 países e expectativa de receber mais de 40 mil visitantes profissionais, a maior parte deles da Europa.

O presidente da Francal lembra também que a MICAM Milano é uma excelente oportunidade para estreitar o convívio com os fabricantes brasileiros que estarão no evento. Nesta edição, 67 marcas nacionais participam da mostra italiana por meio do Brazilian Footwear – programa de apoio às exportações brasileiras de calçados mantido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – além de outras que vão ao evento de forma individual.

 MICAM Milano

Colômbia

Igualmente relevante no âmbito da América Latina, a IFLS espera receber em torno de 12 mil visitantes profissionais de diversos países do continente. Também lá, a Francal – representada pela gerente de Negócios, Malu Fiorese – marca presença para interagir com estes compradores e convidá-los a visitar a feira brasileira em junho. Dos dez principais destinos das exportações brasileiras de calçados em 2018, sete são da América Latina, sendo que a Colômbia ocupa sétimo lugar no ranking geral e o quinto entre os países do continente.

Francal 2019

A Francal 2019 representa a consolidação e evolução de uma nova experiência no âmbito de feiras B2B, e confirma seu protagonismo como grande encontro do ano para o setor de calçados e acessórios de moda. É o evento que fomenta o mercado, aponta os novos caminhos, apresenta soluções e inspirações, transfere conhecimento e gera negócios para a indústria e o varejo nacional e internacional.

A feira acontece em 3 dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

SERVIÇO

Francal 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Data: 3 a 5 de junho de 2019

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Suporte: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados; ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem; e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 - Site / Twitter / Facebook / Instagram

Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.

Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/02/2019
WTM Latin America 2019 lança
Inédito nesta 7ª edição, programa premia agentes de viagens por desempenho.
13/02/2019
Corporate Travel Area terá conteúdo exclusivo e dia dedicado ao M.I.C.E.
Edição 2019 amplia a área corporativa e abre espaço para mais um dia de debate com o público presente.
12/02/2019
WTM Latin America abre inscrições para influenciadores digitais
Digital Influencers' Speed Networking acontece no dia 3 de abril e apresenta oportunidade para que influenciadores digitais conheçam expositores do segmento de turismo e potencializem seus negócios.
08/02/2019
WTM London 2018 promove negócios na indústria de viagens em valor recorde de £ 3,4 bilhões
A WTM London 2018 atingiu o recorde de 32.462, sendo que o evento totalizou 88.742 visitas de 51.409 participantes.
Newsletter
Receba as novidades