Canais
Feiras
publicado em 31 de janeiro de 2019 - 14h22

Francal intensifica ações para ampliar a visitação de importadores

Feira brasileira participa em fevereiro de dois dos principais eventos mundiais da moda em calçados e acessórios, a IFLS, na Colômbia, e a MICAM Milano, na Itália.

Da Redação

Fiel ao compromisso de contribuir para o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal intensifica suas ações para ampliar a visitação de importadores na edição deste ano, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte. Em fevereiro, a feira brasileira marca presença em dois dos principais eventos mundiais de calçados e acessórios: a IFLS, em Bogotá, Colômbia (de 5 a 7) e a MICAM Milano, em Milão, Itália (10 a 13).

Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a participação nestes eventos é parte fundamental da estratégia de ampliar a vinda de importadores para a Francal 2019. Ao lado da realização de negócios e entrega de soluções, conteúdo e inspirações para o varejo, o estímulo às exportações é um dos pilares da feira.

“A Francal já é reconhecida pelo mercado brasileiro como a melhor feira do setor para as exportações”, lembra o executivo. “O que buscamos agora é ampliar ainda mais a presença internacional por meio do contato direto com os compradores, além de intensificar nosso relacionamento com estes players e aumentar a visibilidade da Francal no exterior”, explica.

Abdala participa pessoalmente da MICAM Milano na companhia do diretor da Francal Feiras, Daniel Lima. A feira italiana é a mais importante e internacionalizada do setor no mundo, com 1,3 mil expositores de 30 países e expectativa de receber mais de 40 mil visitantes profissionais, a maior parte deles da Europa.

O presidente da Francal lembra também que a MICAM Milano é uma excelente oportunidade para estreitar o convívio com os fabricantes brasileiros que estarão no evento. Nesta edição, 67 marcas nacionais participam da mostra italiana por meio do Brazilian Footwear – programa de apoio às exportações brasileiras de calçados mantido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – além de outras que vão ao evento de forma individual.

 MICAM Milano

Colômbia

Igualmente relevante no âmbito da América Latina, a IFLS espera receber em torno de 12 mil visitantes profissionais de diversos países do continente. Também lá, a Francal – representada pela gerente de Negócios, Malu Fiorese – marca presença para interagir com estes compradores e convidá-los a visitar a feira brasileira em junho. Dos dez principais destinos das exportações brasileiras de calçados em 2018, sete são da América Latina, sendo que a Colômbia ocupa sétimo lugar no ranking geral e o quinto entre os países do continente.

Francal 2019

A Francal 2019 representa a consolidação e evolução de uma nova experiência no âmbito de feiras B2B, e confirma seu protagonismo como grande encontro do ano para o setor de calçados e acessórios de moda. É o evento que fomenta o mercado, aponta os novos caminhos, apresenta soluções e inspirações, transfere conhecimento e gera negócios para a indústria e o varejo nacional e internacional.

A feira acontece em 3 dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

SERVIÇO

Francal 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Data: 3 a 5 de junho de 2019

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Suporte: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados; ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem; e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 - Site / Twitter / Facebook / Instagram

Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.

Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/04/2019
Fispal Tecnologia apresenta Plataforma de Conteúdo com mais de 200 horas de Programação
Espaço com capacidade para receber cerca de 2,5 mil congressistas contará com palestrantes de marcas como AMBEV, Nestlé, Coca-Cola e Bauducco; Ricardo Amorim será Keynote Speaker do evento.
18/04/2019
Francal Feiras anuncia novo Diretor de Negócios
Fernando Ruas Marques chega para impulsionar a direção dos negócios e se comprometer em novos setores.
18/04/2019
Grupo Couromoda anuncia Mônica Araújo como nova Diretora Executiva
Executiva conta com 20 anos de experiência no setor e passou por grandes empresas como Cielo e Multiplus.
18/04/2019
WTM Latin America contabiliza mais de 19.400 participantes na edição 2019
Números representam crescimento de 12% em relação ao ano anterior.
Newsletter
Receba as novidades