Canais
Feiras
publicado em 31 de janeiro de 2019 - 14h22

Francal intensifica ações para ampliar a visitação de importadores

Feira brasileira participa em fevereiro de dois dos principais eventos mundiais da moda em calçados e acessórios, a IFLS, na Colômbia, e a MICAM Milano, na Itália.

Da Redação

Fiel ao compromisso de contribuir para o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal intensifica suas ações para ampliar a visitação de importadores na edição deste ano, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte. Em fevereiro, a feira brasileira marca presença em dois dos principais eventos mundiais de calçados e acessórios: a IFLS, em Bogotá, Colômbia (de 5 a 7) e a MICAM Milano, em Milão, Itália (10 a 13).

Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a participação nestes eventos é parte fundamental da estratégia de ampliar a vinda de importadores para a Francal 2019. Ao lado da realização de negócios e entrega de soluções, conteúdo e inspirações para o varejo, o estímulo às exportações é um dos pilares da feira.

“A Francal já é reconhecida pelo mercado brasileiro como a melhor feira do setor para as exportações”, lembra o executivo. “O que buscamos agora é ampliar ainda mais a presença internacional por meio do contato direto com os compradores, além de intensificar nosso relacionamento com estes players e aumentar a visibilidade da Francal no exterior”, explica.

Abdala participa pessoalmente da MICAM Milano na companhia do diretor da Francal Feiras, Daniel Lima. A feira italiana é a mais importante e internacionalizada do setor no mundo, com 1,3 mil expositores de 30 países e expectativa de receber mais de 40 mil visitantes profissionais, a maior parte deles da Europa.

O presidente da Francal lembra também que a MICAM Milano é uma excelente oportunidade para estreitar o convívio com os fabricantes brasileiros que estarão no evento. Nesta edição, 67 marcas nacionais participam da mostra italiana por meio do Brazilian Footwear – programa de apoio às exportações brasileiras de calçados mantido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – além de outras que vão ao evento de forma individual.

 MICAM Milano

Colômbia

Igualmente relevante no âmbito da América Latina, a IFLS espera receber em torno de 12 mil visitantes profissionais de diversos países do continente. Também lá, a Francal – representada pela gerente de Negócios, Malu Fiorese – marca presença para interagir com estes compradores e convidá-los a visitar a feira brasileira em junho. Dos dez principais destinos das exportações brasileiras de calçados em 2018, sete são da América Latina, sendo que a Colômbia ocupa sétimo lugar no ranking geral e o quinto entre os países do continente.

Francal 2019

A Francal 2019 representa a consolidação e evolução de uma nova experiência no âmbito de feiras B2B, e confirma seu protagonismo como grande encontro do ano para o setor de calçados e acessórios de moda. É o evento que fomenta o mercado, aponta os novos caminhos, apresenta soluções e inspirações, transfere conhecimento e gera negócios para a indústria e o varejo nacional e internacional.

A feira acontece em 3 dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

SERVIÇO

Francal 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Data: 3 a 5 de junho de 2019

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Suporte: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados; ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem; e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 - Site / Twitter / Facebook / Instagram

Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.

Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades