GS&MD e ABRASCE firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Iniciativa visa unir os maiores congressos e feiras do varejo e shopping centers, dando início à criação de um polo de atratividade para os setores de diferentes segmentos da economia do Brasil.





Em um movimento inédito no mercado, o Grupo GS& Gouvêa de Souza e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmaram uma parceria para integrar o LATAM Retail Show e o Congresso Internacional de Shopping Centers, incluindo a Exposhopping, uma das feiras mais reconhecidas no País, com o objetivo de criar o maior evento de varejo ampliado da América Latina.

Neste ano, os eventos acontecerão simultaneamente, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Eles serão compostos por painéis e palestras de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional, além de uma área de expo integrada com inúmeras soluções destinadas a diversos segmentos.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a parceria visa fortalecer, desenvolver e trazer mais inovação para o varejo e toda sua cadeira produtiva. “Por acontecer ao mesmo tempo, o evento terá mais de 35 mil m² e será focado em discutir os desafios, tendências, trazer soluções e inovação para shopping, varejo e fornecedores. Tenho certeza de que esse movimento vai colocar o varejo do Brasil em outro patamar, colaborando de forma decisiva para sua transformação”, afirma o executivo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a parceria é mais uma iniciativa para reforçar o compromisso de ambas as partes para aperfeiçoar o setor no País. O evento, segundo ele, entra agora para o calendário da primeira edição do LATAM Retail Week, iniciativa criada pelo Grupo, que contará com uma semana dedicada a atividades e conteúdo com networking, visitas técnicas, eventos de parceiros, workshops, debates e muito mais. “Essa união será responsável por mobilizar um maior número de empresas e apoiar, de maneira determinante, o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil, tornando os setores ainda mais competitivos”, explica o empresário, que conclui “essa iniciativa será completa com o nascimento da LATAM Retail Week, onde faremos algo ainda maior e mais ambicioso em relação àquilo que já é feito hoje”.

Fonte: assessoria