Gramado Summit reúne 500 empreendedores em seu primeiro dia

Guilherme Paulus (GJP e CVC) e Eduardo Mendes (Hotel Urbano) palestram nesta sexta-feira, dia 11 de agosto.

O maior encontro de empreendedores digitais do Sul do Brasil, a Gramado Summit, reuniu mais de 500 pessoas em seu primeiro dia. Nesta quinta-feira, dia 10, a Caza Wilfrido foi palco para investidores, startups, empreendedores digitais e visitantes, com o objetivo de trazer para debate o que de mais importante há na inovação nacional.

A Gramado Summit teve suas portas abertas pelos diretores do evento, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, e autoridades presentes no início da manhã. Após contagem regressiva, feita por todos os participantes, os mais importantes nomes do digital no país tiveram seus acessos liberados para três dias de uma verdadeira imersão no empreendedorismo.

"Esta é a realização de um sonho. Mais do que realizar um evento e viabilizar negócios, estamos atingindo o nosso grande o objetivo: fazer a região enxergar no digital uma forma de economia concreta. Diversos estados do país estão aqui representados com uma mesma finalidade: debater o futuro da inovação e, consequentemente, mudar vidas", comenta o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

O destaque do primeiro dia de evento ficou para a grande participação do público nos cases e na Batalha de Startups. Um debate promovido pela StartSe, que abriu a programação de cases, lotou o palco Gates e reuniu mais de 50 participantes no palco Jobs, que transmitiu simultaneamente o conteúdo. No início da tarde, a competição, que premiará o melhor projeto com um investimento de R$ 50 mil, também lotou a área de conteúdo.

Foram cases no primeiro dia: Marcelo Maisonnave (StartSe), Paulo Beck (Grow Plus), José Wojtowicz (BRDE), Rafael Ribeiro (ABStartups), Leandro Benincá (Organizze), Arturo Garziera (RBS), Daniel Carvalho (Twitter), Marcos Piangers (RBS) e Milena Dalacorte (Endeavor).

Uma das palestras mais concorridas, a do comunicador Marcos Piangers, abordou o tema: ´Inovação: uma espiada no futuro´. "Alguns amigos ou familiares admiram vocês ou acham loucos por estarem aqui. As grandes empresas do mundo não dão atenção para o potencial de vocês. Esta é a melhor coisa do mundo, pois vocês podem criar", disse o palestrante. Marcos mostrou que, enquanto as empresas tradicionais se acreditam donas de seu mercado, novos entrantes, sem compromisso com as antigos paradigmas, estão lutando para “ultrapassar a qualidade mínima que atenda o consumidor”, momento em que elas assumem um crescimento exponencial, vitimando as antigas “donas do mercado”. Outro dado interessante mencionado por Marcos é que “os momentos de crise são os mais propensos para o desenvolvimento de empresas disruptivas - Uber e Airbnb, por exemplo, nasceram em 2008”.

Entre as startups expositoras e concorrentes na Batalha de Startups e na competição promovida pelo Sebrae entre as empresas que apoia, alguns destaques:

Sechat – busca resolver o déficit observado nos últimos anos no ENEM, quando o número de redações zeradas é crescente. Para resolver essa situação “apresentamos a Sechat, uma ferramenta online que auxilia na construção de um texto coerente”.

Unus Market – objetiva aumentar o engajamento e proporcionar uma experiência de compra personalizada para seus clientes. Oferece ferramentas para aprofundamento de relacionamento, conhecer melhor seu cliente, criação de campanhas assertivas, cupons de desconto e troca de mensagens.

Uall – busca e compara cursos de pós-graduação.

Fala Cidadão – busca conectar o cidadão e o gestor público de maneira eficaz e sem burocracia. Basta o cidadão criar a ocorrência, informando os problemas, e a prefeitura vai para um painel que a envia para o setor responsável. O cidadão acompanha todo processo online, através do aplicativo.

Globobot – Chatbot inteligente que realiza atendimentos, gere leads e automatiza processos sem precisar de um atendente.

WideIntelligence – busca identificar seus melhores clientes, conhecer seus hábitos e levá-los a se comunicar com eles. A proposta é transformar sua rede wifi em uma poderosa ferramenta de marketing e monetização. Não requer APP nem Bluetooth.

Guilherme Paulus (GJP e CVC) e Eduardo Mendes (Hotel Urbano) no segundo dia

Nesta sexta-feira, dia 11, a programação segue com uma intensa grade de palestras com nomes de peso, como o CEO da GJP e da CVC, Guilherme Paulus, e o CEO do Hotel Urbano, Eduardo Mendes, pela manhã.

O evento segue até este sábado (12), na Caza Wilfrido. As credenciais estão esgotadas. Passarão pelo evento nesta sexta-feira nomes como Vitor Peçanha (Rock Content), Eduardo Paulus (Holding GJP Participações), Eduardo Mendes (Hotel Urbano), Guilherme de Bortoli (Orgânica Digital) e João Cox (Cox Investments and Advisory).

Fonte: Assessoria