Hotel Design mostra tendências e lançamentos para o setor de hospitalidade

Com curadoria de Sérgio Oliveira, mostra apresenta 9 espaços temáticos, projetados por grandes talentos da arquitetura e decoração, na Equipotel 2018.

As principais tendências e lançamentos para o segmento de hospitalidade se traduzem no Hotel Design, mostra aberta ao público que reúne, durante a Equipotel 2018, grandes talentos da arquitetura e decoração em nove ambientes, especialmente projetados para destacar soluções criativas e que tornam a experiência da hospedagem mais agradável e aconchegante.

Em cada ambiente do Hotel Design, é possível ver de perto soluções práticas, e que apostam em custo-benefício e no melhor aproveitamento de materiais e espaços. Os projetos terão curadoria do arquiteto Sérgio de Oliveira, profissional com 40 anos de carreira que dedicou os últimos 25 a trabalhar com hotelaria, condomínios, bares e restaurantes, que também assina 3 dos ambientes em exposição.

Os projetos do Hotel Design

Apartamento Praia

Arquitetas: Fernanda Hoffmann e Cristiane Vassoler

O projeto mescla a descontração de um ambiente de praia com a sofisticação e aconchego proporcionados pelos materiais utilizados. O contraste dos elementos que remetem a natureza (como a parede verde), o revestimento com imagens marinhas e a paleta de cores (que lembram o fundo do mar) tornam o ambiente uma projeção da paisagem praiana, trazendo para o hóspede uma estadia marcada pelo conforto. A cama com dossel, somada à atmosfera criada pela iluminação, e a sofisticação da cuba de piso esculpida promovem o descanso e o bem-estar.

Business Center

Arquiteto: Sérgio de Oliveira

O business center é um espaço de negócios, pensado para atender a executivos. Aqui, o hóspede desenvolve sua atividade profissional ao mesmo tempo em que desfruta de um ambiente especialmente projetado para que ele se sinta à vontade para trabalhar e fechar negócios. O ambiente é composto por mobiliário em tons claros, que se repetem também na textura do piso, tecido das cadeiras e outros revestimentos. Para completar, o ambiente foca em soluções confortáveis que estimulam o foco. A iluminação foi montada para enfatizar pontos específicos nas áreas de trabalho mais intensas.

Café

Arquiteto: Sérgio de Oliveira

O café representa, pela implantação de suas acomodações, um ambiente de sociabilidade entre os hóspedes com mesa coletiva ao mesmo tempo que ele transporta o usuário a um espaço que ele possa desfrutar mesmo que esteja só.

Suíte Master

Arquiteta: Ana Bartira

A Suíte Master de 20m² é um projeto contemporâneo direcionado ao público hoteleiro tradicional urbano. A principal preocupação foi a viabilidade da sua execução, pensando no custo benefício e fácil manutenção. Na instalação, foram usados materiais práticos e de ótima visibilidade depois de montados. A madeira predomina no ambiente em painéis decorativos que criam uma atmosfera aconchegante e elegante quando combinados com outros materiais em tons de cinza, proporcionando conforto e beleza ao hóspede em um mesmo espaço.

Apartamento Urbano

Arquitetos: Lúcia França e Roberto Amadio

O apartamento urbano foi projetado para proporcionar ao hóspede uma pausa no ritmo acelerado da cidade. Desligar-se dos ruídos, da frieza do concreto, da agitação e do trânsito caótico da cidade. Espaços amplos e formas arredondadas foram empregados para criar uma circulação livre entre o mobiliário e iluminação indireta, tornando-se um ambiente agradável com sensação de aconchego e descanso para os olhos. O projeto enfatiza o silêncio criado pelos materiais acústicos, cores e texturas suaves, propícias ao relaxamento, descanso e bons sonhos. O apartamento urbano garante um acordar revigorado e pronto para uma nova jornada de atividades.

Sala de Banho

Arquiteto: Sérgio de Oliveira

O Banho Master tem como característica o conforto que é medido pelo espaço e pela individualização de cada função do banho, com uma proposta estética de setorização dos objetos à disposição do hospede.

Apartamento Montanha

Arquiteto: Ricardo Rossi

Neste projeto, Ricardo Rossi resgata a essência dos materiais naturais como pedra, madeira, lã e couro, apostando no clima bucólico e campestre para dar vida à arquitetura do espaço. Praticidade, conforto e acolhimento são palavras de ordem nessa proposta que tem a iluminação como fator determinante para criar uma sensação de extremo aconchego. As cores neutras e acinzentadas se mesclam com toques de cores quentes, trazendo leveza e equilíbrio ao ambiente. Todos os detalhes estão minuciosamente direcionados para o conforto e bem-estar do hóspede.

Há ainda os projetos do Lobby, feitos por Sérgio de Oliveira, e o Rest Space, a cargo da Gazin.

Hotel Design Talks

Para completar a experiência na mostra, o Hotel Design terá ainda programação de talks com os arquitetos da mostra para o público visitante.

O Hotel Design tem apoio da ADESP (Associação de Decoração do Estado de São Paulo) e conta com patrocínio da Acqua Vital, Arruma Tudo, Husqvarna, Tritury, Gadotticar, Colortel, Movelco, King Koil, Piuluce, Laufen, Nestlé, Gazin, Kalma e Realgems.

A mostra fica aberta à visitação dentro da 56ª Equipotel, que ocorre no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 18 e 21 de setembro. Os horários de visitação são os de abertura e fechamento da feira, das 11h às 20h. A Equipotel tem credenciamento online e gratuito pelo link.

SERVIÇO

EQUIPOTEL - 56ª Edição

Data: 18 a 21 de setembro de 2018

Horário: terça a sexta-feira das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP

Informações aqui.

Fonte: assessoria