IMEX Frankfurt 2020 cancelado

A equipe da IMEX afirma que está trabalhando duro para entregar uma IMEX America (15 a 17 de setembro) bem-sucedida.





Mais uma feira é cancelada devido a epidemia do novo coronavírus (Covid-19), a IMEX Frankfurt. Em nota oficial, Ray Bloom (presidente) e Carina Bauer (CEO do Grupo IMEX) anunciaram nesta quarta-feira (11) a não realização do evento, que aconteceria entre 12 e 14 de maio.

Carina Bauer & Ray Bloom
Com profunda tristeza e corações pesados, anunciamos o cancelamento do IMEX deste ano em Frankfurt (que aconteceria de 12 a 14 de maio).

Sabemos que isso será uma grande decepção, não apenas para os expositores, compradores e profissionais do setor que deveriam participar da feira, mas também para a comunidade global de eventos de negócios.

Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve e há duas preocupações primordiais que nos levaram a tomar essa decisão no momento.

Primeiro, a incerteza causada pelo fato de o ministro da Saúde alemão ter pedido recentemente a proibição de eventos com mais de 1.000 pessoas e que alguns estados alemães já o tenham apoiado, incluindo o estado de Hesse, onde fica Frankfurt. Este comunicado faz com que a probabilidade de fatores fora do nosso controle nos obrigue a cancelar o programa no último minuto.

Em segundo lugar, nossa principal preocupação é sempre a responsabilidade que sentimos em relação aos nossos expositores e parceiros, que financiam a feira, não apenas através da compra de espaços, mas também no considerável investimento adicional que fazem em tudo, desde a construção de estandes impressionantes para acomodação de compradores.

Embora recentemente nos sentimos otimistas de que maio estava longe o suficiente para continuar com confiança em nossos planos, tal como está hoje (11 de março) não podemos garantir que a única coisa em que nossos expositores confiam em nós, um evento de grande escala com um programa de compradores de alta qualidade.

Em um mundo ideal, esperaríamos e veríamos. Mas estamos no mundo real e não podemos, com sã consciência, pedir aos nossos expositores que continuem investindo dinheiro contra o qual não podem obter retorno.

Ambos os fatores, a incerteza sobre a possibilidade de a IMEX continuar, bem como as dúvidas sobre o número de compradores que poderiam comparecer, nos levaram à conclusão de que agora não temos outra opção a não ser cancelar a IMEX em Frankfurt.

Uma decisão baseada em fatos

Queremos deixar bem claro que tomamos essa decisão com base apenas nos fatos como os conhecemos hoje e, mais importante para toda a equipe IMEX, com base na responsabilidade e no cuidado genuíno que sentimos por todos os nossos clientes. eventos comerciais globais.

A IMEX é nossa empresa familiar e a comunidade de eventos é a única comunidade que atendemos.

Hoje tentamos tomar a melhor decisão para a indústria e estamos muito agradecidos pelo apoio que eles já nos mostraram. Com razão, muitos de vocês se consideram amigos e membros da extensa família IMEX. É exatamente por isso que pensamos muito nos últimos dias, consultando profundamente os parceiros e as partes interessadas do setor antes de fazer este anúncio. Nosso lema "Estamos todos conectados" nunca pareceu mais verdadeiro ou mais importante.

Comprometidos a servir a indústria

Apesar da decepção e do impacto, queremos que você saiba que estamos totalmente comprometidos em servir esse setor que amamos. Já estamos trabalhando duro em um plano de fundo para oferecer valor e serviço além da feira que esperavam, e anunciaremos esses planos em um futuro próximo.

Pretendemos manter o moral elevado e, juntamente com líderes de todo o mundo, focar nos esforços coletivos para reconstruir a confiança e advogar o poder dos eventos de negócios para ajudar na recuperação econômica assim que essa situação acabar.

A equipe da IMEX também trabalhará duro para entregar uma IMEX America bem-sucedida (15 a 17 de setembro), com planos de reconhecer o décimo aniversário do show, que está em pleno andamento. Esperamos que o mundo dos eventos de negócios se junte a nós em Las Vegas para celebrar nossa grande indústria.

Mais uma vez, agradecemos a toda a indústria pelo apoio dado a nós e estamos aqui para apoiar outras pessoas na indústria, na medida que todos trabalhamos nesses tempos difíceis.

Esta declaração também é encontrada no site, juntamente com declarações de suporte de muitos parceiros do setor, incluindo GCB, ICCA, JMIC, MPI, UFI.


Fonte: assessoria