Iberostar na ABAV EXPO 2018

Em sua 12ª participação, a rede espanhola anuncia reforma do Iberostar Grand Amazon, ampliação de centro de convenções e novidades na Bahia.
Espaço Iberostar na Abav Expo 2018

A Iberostar Hotels & Resorts esteve na ABAV com novidades de seus hotéis no Brasil. Nos três dias da feira, a rede hoteleira espanhola esteve representada por executivos brasileiros e internacionais que apresentaram as novidades para os próximos meses, assim como comentaram as principais realizações deste ano.

Umas das novidades é a reforma do Iberostar Grand Amazon, primeiro empreendimento da rede no país. Em operação desde 2005, o navio fará uma parada obrigatória entre outubro e dezembro para obtenção do certificado da Marinha do Brasil, mas não será apenas isso: "Aproveitaremos a parada para realizar algumas modificações internas, adequarmos o navio à nova marca Iberostar - lembrando que ele agora faz parte do segmento Heritage, que são hotéis com história - e realizar melhorias como a troca do ar condicionado central", explicou Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar no Brasil. No total, o Iberostar Grand Amazon receberá um investimento de R$ 2 milhões para a renovação. O navio-hotel volta a operar no dia 24 de dezembro, a tempo das festas de fim de ano.

A Iberostar continua apostando na realização de eventos com a ampliação da estrutura do centro de convenções no Complexo Iberostar Praia do Forte. Após um investimento de mais de R$ 1,7 milhão, o novo espaço ocupa uma área 2.025 m² com novas cinco salas moduláveis. O Centro de Convenções Castro Alves conta agora com 19 salas, adaptáveis a diferentes montagens e que acomodam até 2.300 pessoas no formato auditório. "Com essa expansão, criamos novas possibilidades de eventos. Podemos atender a novos escopos, como também a eventos regulares, com mais alternativas de produção", avalia Giglio. O campo de golfe, localizado no Complexo, também passa por reformas. A obra, prevista para fevereiro de 2019, acontece em 9 dos 18 buracos e inclui a substituição da grama pela Zeon Zoysia, a mesma utilizada no Golfe Olímpico, no Rio de Janeiro.

Além disso, a Iberostar vem investindo no conforto de seus hóspedes. Nos resorts da Bahia, reforçou a disponibilidade de internet sem fio aos hóspedes. Agora, a faixa de areia em frente ao Complexo também conta com wi-fi gratuito. A comodidade já era oferecida nas acomodações e nas áreas comuns como piscinas, restaurantes e lounges. Outra novidade disponível nos hotéis da Bahia é o serviço de locação de bicicletas. Os hóspedes podem alugar bicicletas infantis e adultas, carrinhos de passeio para bebês e também triciclos individuais e familiares. Os veículos podem ser alugados por hora e os hóspedes tem a facilidade de realizar o pagamento em dinheiro ou cartão de débito e crédito no momento do aluguel.

Entretimento para crianças

Uma das grandes novidades do Grupo Iberostar é o Star Camp, novo programa de entretenimento infanto-juvenil, que está sendo implementado em todos os hotéis da rede desde julho deste ano. Similar ao Movimento Escoteiro, o programa é baseado em sólidos princípios pedagógicos e busca aliar diversão com educação. No Star Camp, as crianças e adolescentes são divididos em grupos e trabalham as inteligências e valores ajustados para cada faixa etária: Monkeys (4 a 7 anos), Dolphins (8 a 12 anos) e os Eagles (13 a 17 anos). Entre as atividades realizadas no Star Camp estão atividades como aulas de artesanato, de expressão artística, de conscientização ambiental, de culinária, entre outras. No Brasil, os hóspedes mais jovens do Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte já podem aproveitar todas as atividades do Star Camp, que funciona durante todos os dias da semana, até às 21h30.

Programação para o final do ano

Assim como nos últimos anos, a Iberostar prepara uma grande comemoração de fim de ano em suas unidades no Brasil. Na Praia do Forte, serão três dias de festas para celebrar a chegada de 2019. No dia 30, o trio elétrico da Banda Eva irá percorrer todo o Complexo animando todos os hóspedes. A noite da virada será comandada pela cantora Ju Moraes, finalista do programa The Voice Brasil e os hóspedes terão a sua disposição uma deliciosa ceia, cascata de espumante, além da tradicional queima de fogos. Já no primeiro dia de 2019, os shows serão à beira da piscina com a Star Band animando os hóspedes do Iberostar Bahia e a banda Live 7, que une música eletrônica ao sax e instrumentos de percussão, se apresentando no Iberostar Praia do Forte.

No Iberostar Grand Amazon, os hóspedes poderão celebrar o Natal em uma experiência única. Na saída programada para o dia 24 de dezembro, além de aproveitar toda a comodidade do sistema all-inclusive e da programação de passeios, os hóspedes terão à sua disposição uma ceia natalina e show de flauta andina. Já no dia 25, a emoção fica por conta da chegada do Papai Noel em uma comunidade ribeirinha.

Novas aberturas

Seguindo com seu processo de expansão, a Iberostar inaugura em novembro um novo empreendimento em Cancun, o Iberostar Cancun Star Prestige. Localizado na mesma área do Iberostar Cancun, o novo investimento da rede é exclusivo para adultos e possui 156 suítes com vista para o mar, piscina externa, bares. O hotel ainda conta com um restaurante buffet e à la carte, serviço de quarto e concierge 24 horas, check-in e check-out privados, além de um beach club com bangalôs e espreguiçadeiras, que disponibiliza toalhas e um serviço de concierge exclusivo. Nos quartos, os hóspedes têm a sua disposição uma banheira de hidromassagem, minibar reabastecido diariamente, champanhe de boas-vindas, smart TV, máquina de café expresso e outras amenidades. Além das facilidades disponíveis no Iberostar Cancun Star Prestige, os hóspedes terão acesso a toda infraestrutura de lazer, entretenimento, esporte e de restaurantes do Iberostar Cancun.

Tarifa diferenciada para agentes de viagem

Buscando fortalecer o relacionamento com os agentes de viagem, a Iberostar está com descontos para esse público que chegam a 30%. Ou seja, os que quiserem viajar para os três hotéis da rede no Brasil, devem efetuar suas reservas no site utilizando um código promocional para cada período (abaixo). A tarifa especial é válida apenas para os agentes de viagem e é necessário apresentar um documento de identificação no momento do check-in. Para os hotéis da Iberostar fora do Brasil, os profissionais devem entrar em contato com o departamento comercial pelo e-mail tarifas.br@iberostar.com ou pelo telefone (21) 2546-3150.

  • Até 20 de dezembro de 2018: código "AGENTRATE"
  • De 7 de janeiro a 28 de fevereiro e 6 de março a 30 de abril de 2019: código "AGENTRATE20"
  • Entre 1º de maio e 20 de dezembro de 2019: código "AGENTRATE"
Fonte: assessoria