Inspiramais chega ao mercado internacional e empresas expõem suas coleções de moda

Incentivada pela Apex-Brasil, Inspiramais é convidado e participou da IFLS+EIC, plataforma mais importante da Colômbia e região andina para os setores do calçado, couro e tecido.






Mais de 11 mil compradores, 460 expositores e 24 mil metros de produtos voltados ao mercado de moda. Assim foi, de 5 a 7 de fevereiro, na cidade de Bogotá, na Colômbia, a IFLS + EICI, a plataforma mais importante de negócios da Colômbia e da região andina para o setor do calçado, couro e tecido, onde fabricantes, compradores, designers, fornecedores de tecnologias, serviços e componentes se encontram com a moda e inovação.

Nesse cenário aconteceu o Inspiramais Internacional, que levou parte dos produtos apresentados em São Paulo para ampliar as relações com os mercados internacionais. Junto da ação também participaram, com estandes e showroom, empresas brasileiras voltadas para a produção de materiais para a moda, como Obispa, Wolfstore, Retma, Cipatex, Boxflex, Sancris, Freudenberg, Altero, Gelsola e SMS metais. A presença brasileira aconteceu através das ações do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria da Assintecal e acordo com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Os visitantes puderam encontrar produtos brasileiros voltados a couro e sintéticos, componentes, têxteis, solas e saltos, fios e máquinas. Tudo voltado para a indústria da moda.

O Inspiramais é o único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina e foi realizado dias 16 e 17 de janeiro em São Paulo, onde recebeu 6 mil visitantes de todo o país e compradores internacionais, com lançamento de mais de 900 materiais voltados a inovação e design marcando o início das criações de moda dos setores calçadista, confeccionista, moveleiro, de joias e acessórios, com o desenvolvimento de produtos genuinamente brasileiros. Em São Paulo 30 compradores internacionais geraram em dois dias US$ 4,3 milhões em negócios.

SERVIÇO

IFLS+EICI FEVEREIRO DE 2019

  • Data: 5 a 7 de fevereiro
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Corferias, Bogotá – Colômbia.
  • Pavilhão C


Fonte: assessoria