Intersolar 2018:Salões cheios, otimismo entre os expositores e visitantes e cifras recordes

Com mais de 20.000 visitantes de 36 países, concluiu-se em São Paulo a 6ª Intersolar South America –a maior feira e congresso para o setor solar sul-americano. Durante três dias, mais de 260 expositoras internacionais participaram no evento, oferecendo as últimas tendências a especialistas do setor, investidores e planejadores de projetos.
Intersolar 2018

Os mercados solares latino-americanos, em particular o brasileiro, vêm passando por rápido desenvolvimento devido à exitosa execução de vários leilões nos últimos anos. Com as reduções em gastos e custo de capital, o retorno favorável dos investimentos tem motivado milhares de instalações. Os sistemas de geração remota e compartilhada estimulam a oportunidade de criar modelos mais escalonáveis de negócios FV e de trazer novos protagonistas à cena.

Temos orgulho em contribuir nesta história de sucesso e prazer em obter uma retorno tão bom para nossa feira e congresso. A Intersolar South America tem se estabelecido como a plataforma fundamental do continente para entrar em contato com as últimas tendências do setor,” dizem conjuntamente o Dr. Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International, e Daniel Strowitzki, diretor executivo da Freiburg Messe Marketing International, organizadores internacionais da Intersolar South America.

A Sices participa todos os anos Intersolar e percebeu que a qualificação do público visitante melhorou. Nas primeiras edições, a empresa recebia muitos curiosos que não tinham como objetivo principal gerar negócios. Hoje, recebe um público qualificado e interessado em serviços, financiamento, seguros e soluções tecnológicas de ponta para melhorar a capacidade de atendimento para o setor de energia solar no Brasil. O sucesso do evento e da participação da Sices vem das capacitações promovidas no estande, pelo segundo ano consecutivo”, afirmou Leonardo Diniz – Gerente Nacional de Expansão Comercial Sices Solar.

Mais de 1,500 especialistas em energia solar estiveram no Congresso Intersolar South America, discutiram todo aspecto das tecnologias solares e analisaram as oportunidades de mercado e os modelos comerciais do setor. Alguns temas destacados no congresso foram as oportunidades em mercados descentralizados, políticas, inovações e financiamento.

Em 2019 a The smarter E reunirá três feiras de energia sob o mesmo teto

Juntamente com a transformação radical pela qual passa atualmente o setor de energia, os organizadores da Intersolar South America reunirão em 2019 três feiras dedicadas a soluções de energia renovável e inteligente sob o título geral “The smarter E”. The smarter E South America será o centro latino-americano de inovação para o novo mundo da energia. Apresentando soluções e tecnologias intersetoriais de energia, The smarter E apresentará uma abordagem abrangente sobre os temas da transição energética.

The smarter E South America acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto de 2019, com os seguintes eventos:

  • Intersolar South America ̶ A maior feira e congresso para o setor solar sul-americano
  • ees South America ̶ A principal plataforma latino-americana para tecnologias de armazenamento de energia elétrica

  • Eletrotec+EM-Power ̶ A principal feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia

A ees South America 2019 será complementada pela mostra especial Power2Drive South America, que destacará a necessidade de soluções de mobilidade elétrica para configurar o novo mundo energético sustentável.

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite www.ThesmarterE.com.br (disponível a partir de 3 de setembro de 2018).

Confira imagens de alguns estandes da área de feira da Intersolar

Fotos: Polly Feiras & Eventos

AC1 para ION
Conexao 3 para AXITEC
Module para ABSOLAR
Opção Arte para SOU ENERGY
Think para ORIGO ENERGIA