Juan Pablo De Vera anuncia saída da Reed Exhibitions

Vice Presidente Sênior da Reed Exhibitions para America Latina, anuncia sua saída após mais de vinte anos de serviços.
Juan Pablo de Vera

Começando como executivo de vendas na Argentina, ele conquistou várias promoções nos anos de serviço na Reed Exhibitions. Juan Pablo chegou ao Brasil em 2002, onde se tornaria o Presidente da empresa após a aquisição da gigante local Alcantara Machado em 2007.

Em seus 16 anos no Brasil, Juan Pablo granjeou a confiança do mercado, tornando-se um dos principais líderes da indústria de eventos latino-americana. Foi presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (2013/2017) e da UBRAFE União Brasileira de Promotores de Feiras (2013/2016), sendo atualmente vice-presidente do SPCVB. retornado à presidência da UBRAFE em 2016 e assumido a vice-chairman da UFI The Global Association of the Exhibitions. Foi seis vezes eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio nos anos 2010, 2011, 2012, 2014 e 2017, tendo sido novamente eleito este ano (2018). Em 2012 foi eleito Grand Prix Prêmio Caio e este ano eleito “Los 15 Líderes más Influentes de la Industria de Reuniones” da América Latina.

A oportunidade de liderar esse empreendimento no Brasil foi uma experiência única. Começamos do zero; éramos apenas três funcionários cheios de energia e paixão e nossa empresa tinha apenas um evento a realizar a cada dois anos. Nosso primeiro desafio foi recuperar nosso posicionamento de mercado e a reputação dentro da comunidade local, seguimos avançando ao construir parcerias estratégicas e lançando novos eventos, e finalmente alcançamos nosso destaque após o recorde de oito aquisições consecutivas em menos de uma década, tornando a empresa, com mais de 40 eventos realizados em 9 cidades do Brasil, na maior organizadora de feiras na América Latina. Todos esses passos nos permitiram construir um dos capítulos de mais rápido crescimento da história de nossa empresa no mundo. Estou muito orgulhoso por ter contribuído para isso e motivado para levar minha experiência e minha rede de relacionamentos para um novo ciclo de projetos na indústria de eventos”, disse De Vera.

"Nada que eu consegui foi feito sozinho. Devo expressar meus agradecimentos especiais aos meus líderes, meus colegas e membros da equipe nesta jornada. Tive a oportunidade de aprender muito com todos eles, em particular em saber fazer as coisas certas, com ética e com foco muito forte em nossos clientes. Vou me lembrar desses momentos como parte de um dos mais bem sucedidos e agradáveis da minha vida profissional” complementou.

De acordo com Juan Pablo, ele continua muito confiante no sucesso contínuo da empresa com os planos de estratégia e crescimento já implementados. “A Reed Exhibitions é um ótimo lugar para trabalhar e estou confiante em nossa equipe sênior de executivos e colegas que lideram a empresa nas Américas. Eles darão continuidade ao processo que implementamos anos atrás para atender às necessidades de nossos clientes, oferecendo cada vez mais valor com nossos eventos e soluções digitais”.

De Vera também dará continuidade a seu trabalho institucional ao permanecer como vice-presidente do SPCVB - São Paulo Convention and Visitors Bureau e como membro do SKAL-SP, também continuará a participar em palestras nos encontros mais representativos da indústria de eventos, e contribuindo para o desenvolvimento de talentos por meio de sua atividade como Coordenador e Professor do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios em Eventos da FIPE (Fundação de Pesquisa Econômica) em São Paulo.

A saída de Juan Pablo da Reed já repercute no mercado. Rememorando Eduardo Sanovicz, presidente a ABEAR, diz que “tive a honra de ser convidado por Juan a somar-me ao time Reed Exhitions em meados de 2006. Deixei a Embratur e por 6 anos tive o privilégio de compartilhar com ele momentos decisivos de nossa indústria, a começar pela incorporação da Alcantara Machado em 2007. Juan é um dos melhores e mais competentes profissionais com quem convivi e me orgulho de ser seu amigo!”; Paulo Passos, diretor do Promagno, lembra que “há algum tempo tive a oportunidade de comentar que você foi um dos divisores de água no nosso mercado. Se as primeiras feiras do Caio, começam oficialmente as feiras no Brasil, sua gestão frente da Reed, transformam nosso mercado. Tenho certeza que seus próximos passos serão coroados com o mesmo sucesso que o acompanha em todas suas empreitadas”.

Em 2012 Juan Pablo foi eleito Grand Prix Prêmio Caio na categoria Eventos e em 2017 foi eleito Personlidade do Ano na categoria institucional