Lummertz homenageado pela hotelaria

Homenagem ocorreu nesta segunda-feira (10) na abertura da EXPOTEL 2019 – Feira Internacional para Hotelaria.

Proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis, além de profissionais de toda cadeia produtiva do turismo estiveram na noite desta segunda-feira (10) na abertura da EXPOTEL 2019 – Feira Internacional para Hotelaria. Na oportunidade, foi homenageado o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, pela sua contribuição ao Turismo durante sua jornada.

Com palavras de gratidão e reconhecimento pelos 70 anos da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), promotora do evento, Lummertz fez uma explanação de como engrandecer a atividade turística. “Temos mercado e tamanho que são as nossas riquezas. E como o turismo no Brasil já cresceu, este ano, 3,5% , temos que nos concentrar que é exatamente na área de serviços que os empregos são gerados. Devemos avançar com o agronegócio e com o turismo, uma vez que temos o maior potencial natural do mundo, além do bem receber”.

O secretário complementou sua fala, ressaltando a importância de se aumentar a produtividade em todos níveis com reformas e com a captação de investimento junto à iniciativa privada. “O aumento do fluxo dos negócios gera transformações positivas, trazendo benefícios, confiança e desenvolvimento aos destinos”.

Tudo aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Vale ressaltar que a Secretaria estadual de Turismo -SETUR terá um estande de 54m² (logo à entrada do evento) e um estande de 18m² com sala vip para reuniões (próximo ao Auditório da Feira). Neste local estarão participando representantes das seguintes regiões turísticas paulistas: Litoral Norte, Costa da Mata Atlântica, Visite São Paulo, Região Turística Histórias e Aventuras, Circuito das Águas e do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Mairiporã para promover seus destinos e produtos.

Esta 4ª edição da EXPOTEL vem acompanhada da SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico, evento criado para desenvolver o Turismo paulista, no seu oitavo ano consecutivo. Nesta terça-feira (11), às 14h, o secretário executivo da SETUR, Marcelo Costa, participará do painel internacional de debates do evento com da área de Hospitalidade, com o tema “Como os Hoteleiros Criam Experiências Diferenciadas para Atender as Demandas Globalizadas”. Este painel tem a participação da Universidade de Glion & Le Roches (Suíça). O público do evento é formado principalmente de hoteleiros, gerentes e representantes do meio de hospedagem, bem como mídias e profissionais de turismo.

SERVIÇO

VIII SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico

4ª EXPOTEL 2019 – Feira Internacional para Hotelaria

Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 91 – Cj, 81 – 8º andar – Consolação – São Paulo, SP

Fonte: assessoria