Ministra de Turismo do Uruguai confirma participação no Festuris

Lilian Kechichian, autoridade uruguaia, reforça divulgação do pais marcando presença em importante evento de turismo brasileiro no Rio Grande do Sul.

O Ministério de Turismo do Uruguai traz ao Festuris Gramado – renomada feira do turismo nacional, de 8 a 11 de novembro, as suas novidades para a temporada de verão 2018/2019. Potencializando a participação do país no evento, a ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, marcará presença nos quatro dias do acontecimento.

O Uruguai carrega junto ao Sul do Brasil uma digital histórica que propiciou a ambos um grau de irmandade no que tange cultura, culinária e costumes. “O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirma Lilian Kechichian.

”Destacamos na 30ª edição do Festuris as principais novidades do turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e, possibilidades do setor oferecidos por nosso país”, completa a autoridade e enfatiza a importância para o Uruguai ao participar desse evento.

ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian

Atualmente, o turismo representa 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia, estando 8% da força de trabalho do país relacionada ao setor. Para manter esse segmento aquecido e garantir o crescimento constante, a aplicação de estratégias de curto e longo prazo que integrem e beneficiem população e empresas foram postas em prática com o novo Plano Nacional de Turismo, projetado para funcionar até 2030 com prospecções até 2050. Divulgar as novidades do país em feiras internacionais é uma delas. Entre os destaques da Festuris estão:

· A melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros

· A abertura do Antel Arena ainda nesse semestre - novo polo receptor de eventos em Montevidéu

S· ediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018

· Picasso pela primeira vez no Uruguai.

A política de benefícios

- IVA zero em hotéis

- Tax Free em locais aderidos

- Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*

- Devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis*

*de 1°de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

Copa Feminina de Futebol 2018

O país se prepara para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada de 13 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de 16 times. O torneio será realizado em Montevidéu, Colônia e Maldonado. Ver mais aqui.

Venda de ingressos em Ticket.

O Antel Arena abre suas portas

Após 30 meses de obras, o local de shows, congressos, feiras e eventos esportivos, abrirá suas portas no dia 12 do novembro. A moderna plataforma multifuncional adaptará seu espaço para receber 12.000 pessoas.

Os próximos shows projetados são: Maluma, no dia 19 de novembro; no dia 24, será estreado o show Gutemberg, adicionando teatro, circo, música, dança e mapeamento, e em 15 de dezembro, Abel Pintos apresentará seu novo álbum.

Picasso pela primeira vez no Uruguai

Em março de 2019, os uruguaios poderão mostrar ao mundo o vínculo com o pintor espanhol Pablo Picasso. Chega ao país diretamente da França, a primeira exposição do artista, que ocorrerá no Museu Nacional de Artes Visuais, em Montevidéu.

Mais informações sobre Uruguai aqui e aqui. Instagram / Facebook

Fonte: assessoria