Nissan tem ativações tecnológicas e interativas no Salão do Automóvel de São Paulo

Ações são assinadas pela Guia Marketing
Espaço NIssan that Excites na Salão do Automóvel

A Nissan está mostrando na prática aos visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2018 como a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, se aplica nas vidas das pessoas. As atrações do estande da montadora no evento são interativas e permitem uma verdadeira imersão nos pilares da marca para a mobilidade do futuro.

Até o dia 18 de novembro, os visitantes de todas as idades poderão participar de todas as atrações que a marca preparou para o evento. Basta fazer o cadastro no hot site especial da Nissan (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande. Conheça agora quais são as atividades que a Nissan preparou para o público.

Zero Emission Experience

Quem visitar o Salão do Automóvel terá a chance de dirigir o carro 100% elétrico mais vendido do mundo. A Nissan conta com uma pista de test drive em uma área de 1.352 m², onde os visitantes têm disponíveis duas unidades do novo Nissan LEAF, maior ícone da Nissan Intelligent Mobility. No mesmo espaço, é possível também fazer um teste especial do recurso de Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras conduzindo o Nissan Kicks e a picape Nissan Frontier.

Lounge NIM Immersive Experience

Lounge NIM Immersive Experience

Em um espaço que utiliza energia das baterias de um Nissan LEAF, os visitantes interagem com os três pilares do Nissan Intelligent Mobility – Intelligent Power, Intelligent Driving e Intelligent Integration – por meio de uma imersão com óculos de realidade virtual. Quem estiver no Lounge pode ainda recarregar seus smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos. A energia elétrica é transferida do LEAF para o espaço por meio do sistema Vehicle to Grid (V2G).

LEAF to Fun

As crianças que estiverem no estande poderão se divertir com o game LEAF to Fun, que ressalta o pilar Intelligent Integration do Nissan Intelligent Mobility. O objetivo do jogo é “conduzir” a energia elétrica do carro até uma casa (V2G), por meio de uma tela sensível ao toque.

Inside the LEAF

Uma reprodução do LEAF em acrílico mostra de forma clara e didática como as baterias fornecem energia para o motor impulsionar o carro. Indicadores de LED permite ao visitante ver o fluxo de energia das baterias até o motor.

Kicko, o cãozinho virtual da Nissan

O esperto Kicko mostra toda a praticidade do Nissan Kicks For Pets por meio de óculos de realidade mista. Com reconhecimento de objetos e mapeamento 3D do ambiente, o cachorro interage com o veículo e objetos do cenário. Assim é possível arremessar biscoito no porta-malas para ele subir a rampa e pegar, fazer com que ele coma ração no pote e deite na cama, entre outras coisas.

Nissan Tech Race – Desafio 360º

Dentro do pilar Intelligent Driving, do NIM, os visitantes são desafiados em uma corrida de robôs ao redor de um Nissan Kicks, usando apenas a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras do carro para se guiar em relação ao posicionamento de seus robôs. Os vencedores entrarão em ranking classificatório.

Simulador Fórmula E

Simulador Fórmula E

O protótipo do carro da Nissan para a temporada de estreia na Fórmula E fez, durante o Salão de São Paulo, sua primeira aparição nas Américas. Além de ver o bólido elétrico da marca, os visitantes do estande poderão experimentar o pilar Intelligent Power, do NIM, em um simulador com as medidas oficiais do cockpit dos carros utilizados na competição, comandos de alta precisão e uma incrível posição de condução.

Makers Workshop

A Nissan eletrificou o Salão do Automóvel. E convida as crianças a fazer o mesmo em um workshop com o conceito “aprenda fazendo”. Os pequenos aprendem, de maneira lúdica, conceitos básicos de eletricidade para fazer com que a energia chegue de um ponto a outro.

Interactive Multi-app

Com totens interativos, os visitantes experimentam o sistema multimídia Nissan Multi-App e todas as funcionalidades que tornam a vida do motorista mais prática e agradável dentro dos veículos Nissan.