Canais
Feiras
05/10/2007
Fisiotech 2007 aguarda três mil visitantes no Anhembi
Equipamentos e tecnologias usados na fisioterapia e na terapia ocupacional estarão à disposição dos mais de três mil profissionais do setor durante a 3ª edição da Fisiotech – Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia, que será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, com visitação gratuita. São esperados três mil visitantes e cerca de 40 expositores vão apresentar suas novidades durante o evento.   De acordo com o Grupo Cipa Feiras e Congressos e a AFB – Associação de Fisioterapeutas do Brasil, organizadores da feira, esta edição registra um crescimento de 15% em relação ao ano à última edição. O Crefito 3 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo também apóia o evento.   “A Fisiotech é o maior evento de fisioterapeutas do País. A sociedade constata cada vez mais a importância da fisioterapia e esse segmento vem se especializando a todo vapor. Nossa intenção é levar aos profissionais as principais novidades do setor e ajudá-los no dia-a-dia com seus pacientes”, comenta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA.   A expectativa é reunir profissionais e estudantes para debater idéias e mostrar os avanços realizados na fisioterapia por meio de produtos, serviços e pesquisas realizadas na área. Simultaneamente ao evento acontece o 17º Cobraf - Congresso Brasileiro de Fisioterapia que contará com cursos, palestras, mesas-redondas, tribunais da ciência e apresentações de trabalhos científicos.   Serviço Fisiotech - Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia Data: De 10 a 13 de outubro Local: Palácio das Convenções do Anhembi www.cipanet.com.br  
05/10/2007
Tam Express terá serviço de postagem rápida na Abav
Uma parceria entre a Abav e a Tam Express promote facilitar a vida dos participantes da Feira das Américas, que será realizada no Riocentro, Rio de Janeiro, de 24 a 27 de outubro. É o Abav Postal, um serviço de postagem rápida exclusivo para os congressistas, montado dentro do Pavilhão de Exposições.    Por meio do Abav Postal, cada participante da Abav 2007 poderá despachar antecipadamente, por via aérea, o material que selecionou dos expositores, evitando excessos de bagagens no retorno ao destino de origem. Cada voucher dará direito a dois envios para qualquer localidade do Brasil - um em caixa box número 1 (38 x 25 x 10 cm) e outra em um flyer (42x32 cm).   Serviço www.feiradasamericas.com.br
05/10/2007
Fenatran 2007 contará com intensa programação internacional
Um dos principais eventos do setor de transporte de carga e logística da América Latina, a Fenatran 2007 - Salão Internacional do Transporte, que ocorre de 15 a 19 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, traz além dos lançamentos do segmento automotivo de todas as montadoras de caminhões do país e uma intensa programação estrangeira, coordenada pela NTC&Logística - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.   Segundo Geraldo Vianna, presidente da entidade, a programação deverá atrair transportadores de várias partes do país para participar do workshop sobre Conhecimento Eletrônico no Transporte, no dia 16. "Essa é uma novidade que deverá revolucionar práticas, procedimentos e banir uma boa parte da burocracia de nossa atividade", explica Vianna.   A programação da Fenatran 2007 também inclui a reunião do Conselho Empresarial de Transporte Rodoviário de Cargas do Mercosul, Bolívia e Chile e por Rodovias, no dia 17, a 8ª Assembléia da CIT - Câmara Interamericana de Transportes, nos dias 17 e 18, além do 4º Encontro Ibero-americano de Transporte, nos dias 18 e 19.   Outro destaque para este ano é o aumento na participação de empresas de segmentos como autopeças, fabricantes de motores, pneus, equipamentos para oficinas e rastreamento, distribuidores de combustíveis, seguradoras, bancos e financiadoras com linhas de crédito e financiamentos para o setor.   Entre os expositores está Mercedes-Benz, Volkswagen, Ford, Agrale, Scania, Volvo, Fiat e Iveco e os principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil como Randon, Facchini, Guerra, Noma, Pastre, Rossetti, Librelato, Niju, Rhodoss, entre outros. O salão é uma realização da NTC&Logística, da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, promovida pela Alcantara Machado Feiras de Negócios e organizada pela Alcantara Machado.   Serão mais de 300 expositores, de 12 países, distribuídos pelos 78 mil metros quadrados de exposição do Pavilhão, com uma visitação estimada em 44 mil pessoas entre transportadores de carga, frotistas, industriais, compradores, comerciantes, profissionais e técnicos do setor.   Serviço Fenatran 2007 - Salão Internacional do Transporte Data: De 15 a 19 de outubro Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 Horário: Das 13h às 21h Telefone: (11) 3291 9111 www.fenatran.com.br
05/10/2007
Abav tem 32 expositores internacionais confirmados
A Abav 2007 - Feira das Américas - contará com a participação de 32 delegações estrangeiras entre os 700 expositores já confirmados. Todos os países da América Sul e os destinos mais tradicionais da América do Norte e Europa estarão representados. As delegações confirmadas virão de todas as partes do mundo, incluindo também a África e Ilhas do Caribe.   "O objetivo da nossa participação na Exposição de Turismo da ABAV é apresentar as principais áreas de atuação da nossa empresa", afirmou Teris Tsafos, presidente da Nereus Holidays, operador de cruzeiros marítimos pelas Ilhas Gregas. Os países levarão para o Rio de Janeiro seus destinos e produtos turísticos, que estarão à disposição apenas para os profissionais do setor, das 13h às 19h30, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro.   "A ABAV, Feira das Américas é a oportunidade para todas as regiões turísticas da Argentina apresentarem novidades, uma forma de ampliar a oferta junto ao público brasileiro e estar mais próximo dos especialistas do trade", afirmou Marcela Cuesta, diretora do Escritório de Promoção Turística da Argentina para o Brasil   Os países confirmados são: Alemanha, Argentina, Aruba, Áustria, Cancun, Chile, Cuba, Colômbia, Curaçao, Emirados Árabes, Espanha, EUA, França, Grécia, Guatemala, Inglaterra, Índia, Israel, Itália, México, Palestina, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Rússia-Moscow, St. Maarten, Turquia, Uruguai.   Serviço www.feiradasamericas.com.br
04/10/2007
Fliporto gera 100% de ocupação na hotelaria de Porto de Galinhas
Na semana passada, Porto de Galinhas reuniu mais de dez mil visitantes durante a Floporto - Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de setembro. A programação literária recebeu escritores como Nelson Motta, Ariano Suassuna, Nélida Piñon e muitos outros.   De acordo com o secretário de Turismo de Ipojuca, Fernando Jordão, são eventos como a Fliporto que contribuem para inserir o balneário como um destino cultural. "A importância da Fliporto é muito grande, pois incrementa e qualifica o turismo em especial no período de meia-temporada." Segundo o gestor, os hotéis, resorts e pousadas tiveram praticamente 100% de ocupação no período da Fliporto.   No mesmo período, o balneário recebeu o 5º Congresso de Magistratura do Distrito Federal, que contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.
03/10/2007
França conhece potencial turístico de Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participou de 26 a 28 de setembro da Top Resa Travel Market Show, um dos eventos turísticos mais importantes do calendário francês, realizado em Deauville, França. Na seqüência da feira, a Setur participa do 1º Roadshow do Brasil na França, que começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 4, por meio de uma parceria com a Embratur.   Segundo a Embratur, a França é o segundo mercado emissor de turistas estrangeiros para Minas Gerais. “Os franceses procuram muitos destinos com história e cultura. Por isso, existe uma grande abertura para trabalharmos as cidades históricas”, explicou Silvana Nascimento, representante da Secretaria de Estado do Turismo de Minas Gerais. “Nosso foco na Top Resa, e também no Roadshow, é a Estrada Real”, ressaltou.   Serão percorridas as cidades de Lyon, Nice, Toulouse e Bordeaux durante o Roadshow. O público estimado é de aproximadamente 50 agentes de viagem e operadores em cada destino, que receberão informações sobre as novidades dos produtos e serviços turísticos brasileiros, especialmente Minas Gerais.
03/10/2007
Fiaflora ExpoGarden começa hoje em São Paulo
Começa nesta quarta-feira, 3, a 10ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, uma das mais importantes feiras do setor na América Latina, apresenta nesta edição uma nova estrutura de exposição, novo seminário para fortalecer o setor de iluminação de áreas externas e a presença do designer e arquiteto paisagista suíço Enzo Enea, profissional de referência no setor. A feira acontece no Centro de Exposições Imigrantes até o dia 5 de outubro.   A feira está divida em setores: Terra, Água, Fogo, Ar. “Embora essa setorização defina áreas distintas de interesse, seu desenho foi concebido para preservar o equilíbrio e a sinergia da feira”, ressalta Teodoro Henrique da Silva, diretor da T&T Feiras e Exposições, empresa organizadora do evento.   No setor Terra os visitantes encontram arranjos florais, plantas ornamentais, flores, árvores, gramas, sementes, substratos, defensivos agrícolas e equipamentos de fertilização, cultivo e manejo. Já no Água haverá cascatas, spas, saunas, fontes, sistemas para irrigação e equipamentos para piscinas e produtos e sistemas de tratamento de água. Na seção Fogo podem ser encontrados aquecedores, churrasqueiras, estufas, energia solar, iluminação externa, cortadores de grama, ferramentas e equipamentos para jardinagem. No Ar são encontrados decks, pedras ornamentais, vasos, esculturas, móveis e equipamentos para ginástica e playground.   Outra inovação da feira é o Seminário de Iluminação para Áreas Externas, de 3 a 5 de outubro, das 16h30 às 18h30, com coordenação da Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação. O evento tem o objetivo de mostrar a importância e a evolução tecnológica da iluminação nas áreas externas, especialmente em jardins, condomínios, praças, parques, hotéis, resorts, monumentos e fachadas. As inscrições podem ser feitas no local pelo valor de R$150,00.   O 10º Congresso Brasileiro de Paisagismo terá como tema central: Paisagem urbana como qualidade de vida. “Os 11 palestrantes vão apresentar projetos e cases de sucesso, para contribuir na obtenção de melhores resultados na área”, explica o diretor. O congresso acontece de 3 a 5 de outubro, das 10h às 16h. Os participantes vão concorrer a uma passagem aérea, com direito a acompanhante, para Santiago, no Chile. As inscrições podem ser feitas no local, ao valor de R$ 610,00. Quem se inscrever neste congresso, poderá participar gratuitamente do Seminário de Iluminação para Áreas Externas, mediante reserva.   Por fim, a 10ª Mostra Paisagismo apresentará 12 trabalhos com o tema “soluções para pequenos espaços”. Cada profissional terá à disposição área de 25m2 para desenvolver ambientes criativos e acolhedores. Os espaços valorizam o bem-estar e a qualidade de vida em ambientes residenciais e profissionais.   Serviço 10º Fiaflora ExpoGarden Data: De 3 a 7 de outubro (Dias 3, 4 e 5 somente público de negócios) Horário: Das 13h às 21h Telefone (11) 3845-0828 www.expogarden.com.br
03/10/2007
Rede Ouro Minas Hotéis e Resorts participa da Abav
A Rede Ouro Minas Hotéis e Resorts, que reúne os hotéis Ouro Minas Palace Hotel e Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, participará do 35º Congresso da Abav, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, no Rio de Janeiro, com um estande de 25 metros quadrados, no qual serão veiculados filmes institucionais apresentando os atrativos dos empreendimentos.
02/10/2007
MaxiMídia 2007 recebe selo verde da Fundação SOS Mata Atlântica
A 17ª edição MaxiMídia evento que expõe, promove e discute questões de relevância estratégica à integração de agências, anunciantes e veículos, recebeu o Selo Verde da Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa garante o plantio de árvores em quantidade suficiente para neutralizar as emissões de carbono geradas nos três dias de evento.   Entre 2 e 4 de outubro, estima-se que oito mil pessoas devam passar pelo WTC Hotel, local onde acontecerá o evento. A medição dos poluentes será feita a partir de trabalhos técnicos que definirão a quantidade de papel impresso e transporte envolvido no evento. Ao longo de um ano serão plantadas 200 árvores nativas da Mata Atlântica.   Serviço MaxiMídia 2007 Data: De 2 a 4 de outubro Local: WTC Hotel Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo – São Paulo/SP Horário da feira: Das 12h às 22h (com entrada permitida até às 21h) Horário dos seminários: Das 10h às 18h
02/10/2007
Embratur participa de feira de negócios na Bolívia
Divulgar as feiras comerciais brasileiras de vários setores econômicos por meio do Calendário Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras. Esta foi a principal missão do Ministério do Turismo, por meio da Embratur na Expocruz, que aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, de 21 a 30 de setembro.   A Expocruz é a uma das maiores feiras internacionais de negócios da Bolívia das quais participam empresas e indústrias de diversos países. Na ocasião, a Embratur divulgou aos empresários de todo o mundo o potencial turístico das cidades que sediam as feiras de negócios. De acordo com o jornal El Día, o evento que bateu recorde de público, com 41 mil visitantes. No total foram 500 mil visitantes, o que rendeu cobertura de diversos veículos de comunicação bolivianos.   Houve distribuição de material promocional de divulgação das feiras de setores específicos, como couro e calçados e construção civil – muito procurados pelos visitantes nas edições anteriores - juntamente com a promoção dos destinos brasileiros onde acontecem as principais feiras de negócios destes setores, como Rio Grande do Sul e São Paulo, respectivamente.   A coordenadora geral de Turismo de Negócios da Embratur, Yvelise Bleyer disse que a grande presença da mídia local no evento foi muito positiva, pois atrai o público final. “O interesse do público nas feiras brasileiras é muito grande, inclusive com muita procura pelo Brasil como destino para o lazer”, afirmou. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul (EBT-Amesul), Fátima de Paula Pinto também participou da Expocruz, como representante da Embratur.
02/10/2007
Feira e Salão de MS divulgam destinos da região
A Fundtur - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sebrae realizam entre 18 e 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo, onde também vão acontecer diversas atividades como festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, além da rodada de negócios.   “São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turísticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turísticos da América Latina”, revela Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur. Operadores de turismo de 15 países foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do Estado.   Estarão presentes expositores de seis países da América do Sul: Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru e de estados brasileiros parceiros de Mato Gosso do Sul, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municípios do Estado, que venderão suas potencialidades através das sete regiões turísticas: Nova Andradina e Região, Pantanal, Rota Norte, Campo Grande e Região, Bonito-Serra da Bodoquena, Costa Leste e Caminhos da Fronteira.   Durante os cinco dias, o evento vai apoiar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentado no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, em 2008; fortalecer os roteiros turísticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municípios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turísticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.   Com expectativa de público diário de 20 mil pessoas, o evento será gratuito e contará com uma estrutura ampla, que reproduz os ambientes naturais da região, fazendo com que o Brasil e o mundo conheçam as riquezas naturais e potencialidades que Mato Grosso do Sul oferece fazendo com que o pl, za .   Serviço Telefone: 0800 647 6050 www.salaodeturismoms.com.br
28/09/2007
Mercado da beleza reunido na Cosmetic Cosmética 2007
A Cosmetic Cosmética 2007, evento com foco genuíno nos profissionais do setor, como industriais e fornecedores da cadeia produtiva, atacadistas e varejistas de produtos
28/09/2007
Futurecom ocupa área total do CentroSul
De 1 a 4 de outubro os 17 mil m² de salas, saguões, pavilhões e plenárias do CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis vão receber o Futurecom, uma das principais feiras do setor de telecomunicações na América Latina, cuja edição anterior movimentou mais de R$ 10 milhões na cidade catarinense. Ainda em relação a investimentos, uma verba de até $ 4 milhões será utilizada para a contratação de empresas de serviço e os participantes da feira devem deixar na cidade cerca de US$ 6 milhões.   A feira será uma oportunidade para as empresas apresentar seus lançamentos e gerar novos negócios. Para Cristiane Reitz, gerente-geral do CentroSul, aposta no crescimento do número de eventos voltados aos vários segmentos do mercado de tecnologia e telecomunicação, pois há uma forte tendência de diversificação nos negócios do setor.   O Centro Sul está investindo na atração de grandes eventos de negócios internacionais em TI para o Brasil como o Future Energy Interseg 2009 - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública e Work Conference On Computers in Education, considerado um dos maiores eventos internacionais voltados à educação digital no mundo. O World Conference on Computers in Education é outro evento conquistado pelo CentroSul que acontecerá pela primeira vez no Brasil.
28/09/2007
Contagem regressiva para a Abav 2007
A menos de um mês para a realização da 35ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens - Feira das Américas – Abav 2007, que será realizada de 24 a 27 de outubro, no Riocentro (RJ), já está com a participação já confirmada de 12 companhias aéreas nacionais e internacionais,  35 operadoras de turismo, e espera manter média de crescimento de 12% que o evento vem registrando anualmente.             No ano passado, a Abav ocupou 27.585 metros quadrados do Riocentro e este ano, os pavilhões de exposição 3 e 4 já estão com as áreas praticamente fechadas. Em 2006, o evento reuniu 22.824 profissionais de turismo entre agentes de viagens, expositores e estudantes.  No último dia, a exposição do pavilhão 3, que reúne os estados brasileiros, será aberta ao público em geral para a promoção dos destinos turísticos nacionais.            Entre os empreendimentos hoteleiros, a rede Accor Hotels, Sol Meliá Hotéis & Resorts  e Blue Tree Hotels já escolheram seus espaços na feira. As companhias aéreas nacionais Tam, Gol, Oceanair, BRA, Varig e Trip Linha Aérea também figuram entre os expositores. A participação de países europeus como Alemanha, Espanha, Inglaterra, assim como do Leste Europeu, confirmam o interesse desses destinos em atrair visitantes brasileiros. Argentina, Chile e Peru também investiram na feira e virão com estandes grandes.   A força do turismo - O tema desta edição é “Turismo: A Força de Reação”. A frase marca o posicionamento dos dirigentes para fazer frente às adversidades, buscando alternativas vencedoras para a cadeia turística como um todo. Em ambiente propício, o participante terá um leque de opções para conhecer técnicas de gestão e tendências do mercado turístico nacional e internacional.   Cinco seminários técnicos e três plenárias estão distribuídos nos três dias de realização do 35º Congresso da ABAV. No dia 24, quando se dará a cerimônia de abertura do evento, os seminários terão por tema “Responsabilidade Civil nos Serviços Turísticos” e “Turismo Rodoviário – locação não é serviço! Você conhece a diferença?” No dia 25 serão contemplados outros dois temas: “Novas Alternativas de Receitas para as Agências de Viagens” e “Turismo Receptivo – Como o setor de receptivo pode se organizar para atingir o resultado esperado?”.   Seminários - No dia 26 de outubro, o 5º seminário e a 3ª sessão plenária vão trabalhar o tema "Agências de Turismo – Força Renovadora do Turismo, quando o Proagência - Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento em Operações Turísticas, fruto da parceria entre Abav e Sebrae, apresentará as ações fundamentais que estão sendo desenvolvidas para a conquista de um novo patamar do desempenho empresarial e profissional.   Na pauta está o lançamento oficial do novo Portal da Abav, concebido para facilitar a tarefa dos profissionais do turismo e dar ao viajante o maior número de informações sobre pacotes temáticos, roteiros e destinos. A novidade implica no uso eficiente da tecnologia, que agrega valor e o diferencial necessário à competitividade das Agências associadas à Abav, com a oferta de serviços relevantes ao setor de Turismo como um todo.   As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com a máxima antecedência, através do www.feiradasamericas.com.br. Descontos especiais oferecidos a diversas categorias de participantes profissionais não associados.
28/09/2007
Fispal agora é de Flávio Corrêa
Criada por Ricardo Santos Neto há 23 anos em SP, uma das principais feiras brasileiras, desde 2003 realizada também no Nordeste, a Fispal teve seu controle vendido para o grupo ...
28/09/2007
Abla vai premiar agente com Celta 0km durante Abav
A Abla vai premiar, com um Celta zero quilômetro, da General Motors do Brasil, o agente que participar da Abav. Para particpar, o visitante só precisará se inscrever gratuitamente no estande da Abla, durante a Abav 2007 - Feira das Américas, que será realizada 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.   “Em razão de terem um contato mais direto com o turista, desde a escolha do destino, os agentes de viagens são responsáveis pela prospecção de negócios para diversos segmentos da cadeia produtiva do Turismo. Por meio deste Concurso Cultural, o Setor de Locação de Automóveis mostra seu reconhecimento ao trabalho destes profissionais”, diz Weber Mesquita, diretor executivo da Abla.   No ano passado, o agente Élcio Rocha da Cruz, da cidade de Resende (RJ), foi o vencedor do concurso cultural. As inscrições para a Abav estão abertas e são feitas pelo site www.feiradasamericas.com.br. Sócios da Abav e da Cotal não pagam.
28/09/2007
Tubotech conta com participação de 70 expositores internacionais
Em sua quarta edição, a Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Conexões e Componentes, que será realizada no Centro de Exposições Imigrantes de 2 a 4 de outubro, com visitação gratuita. Na feira estarão presentes mais de 70 empresas do exterior, vindas da Alemanha, Áustria, Canadá, China, Coréia, EUA, França, Grã-Bretanha, Índia, Itália, Malásia, Rússia, Taiwan e Ucrânia. Além dos expositores, a empresa Messe Düseldorf, promotora de feiras da Alemanha e parceira da Tubotech na organização da área internacional, trará uma comitiva com mais de 200 empresários estrangeiros envolvidos no segmento.   As empresas internacionais apresentarão máquinas e equipamentos para a indústria produtora de tubos. “Para conhecer as novas tecnologias e até mesmo para comprar esses produtos, os empresários brasileiros precisavam visitar as feiras da Europa. Agora, a Tubotech traz para o mercado brasileiro opções de alta tecnologia em máquinas para ampliação e modernização de plantas industriais, que permitem ao setor produtivo continuar atendendo com equipamentos de última geração às exigentes especificações técnicas do mercado nacional e mundial. Também iremos receber muitos visitantes estrangeiros em busca de produtos nacionais”, explica Luciano Targiani, diretor da Tarcom Promoções.   O evento, realizado pelo Grupo CIPA Feiras & Congressos e pela Tarcom Promoções, em parceria com a Abitam – Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal e com o apoio da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, contará com uma área praticamente 10 vezes maior que a primeira edição, realizada em 2003. Mais de 350 empresas já estão confirmadas entre os expositores. A organização do evento espera receber um público de 12 mil pessoas.   Simultaneamente à Tubotech, serão realizadas outras quatro feiras de segmentos complementares ao setor de tubos. Fazem parte da programação a Expobombas - Feira Internacional de Bombas, Motobombas e Acessórios; a Expoválvulas - Feira Internacional de Válvulas Industriais e Acessórios; a Metaltech – Feira Internacional de Trefilação e Laminação de Metais e a Cobtech – Feira Internacional de Tecnologias em Coberturas para Edificações.   Serviço Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Conexões e Componentes Local: Centro de Exposições Imigrantes Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP Data: 2 a 4 de outubro Horário: Das 14h às 21h Acesso: Transporte gratuito na estação do Metrô Jabaquara, na Rua Nelson Fernandes Telefone: (11) 5585-4355 www.tubotech.com.br
25/09/2007
1º Salão de Turismo Mineiro terá palestras gerenciais
Palestras, seminários e workshops relacionados ao desenvolvimento do turismo em Minas Gerais marcam o 1º Salão Mineiro de Turismo, em Belo Horizonte. No segundo dia do evento, 27, agências de receptivos, operadoras de viagens e comunidade se reúnem para discutir ações e medidas para diversificar a oferta turísticas nos circuitos mineiros.   O desenvolvimento dos produtos e roteiros turísticos é um dos temas abordados no Espaço Sebrae, no Minascentro. Proferida pela administradora e consultora do Sebrae Minas, Fátima Trópia, a palestra aborda a importância da criação de produtos turísticos atraentes e roteiros que destacam valores culturais e naturais locais.   Para a consultora, a organização de atrativos, serviços e equipamentos necessários para atender o visitante irá resultar na permanência do turista na região e o surgimento de novos empreendimentos no setor. "O mundo hoje volta sua atenção para a qualidade dos produtos e serviços ofertados aos consumidores, que vêm-se tornando cada vez mais exigentes", explica Fátima Trópia.   As estratégias para gestão de negócios turísticos também serão abordadas. Participam do painel a jornalista Inácia Soares e empresários do setor hoteleiro e de restaurantes do Estado. Eles irão relatar experiências sobre o mercado, o atendimento ao cliente e os desafios dos setores.   O técnico do Sebrae Minas, Sidnei Calisto ministrará palestra Como elaborar um plano de negócio. Durante seu depoimento ele abordará dificuldades, planejamentos, desafios e êxitos de um negócio. O potencial cultural, histórico e natural de cada região do Estado será um dos assuntos discutidos na palestra Território e Identidade – integração para o desenvolvimento local sustentável. O pesquisador da cultura mineira e empresário, Olavo Romano faz uma análise dos atrativos turísticos em Minas Gerais.   O Salão Mineiro de turismo é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em parceria com o Sebrae Minas. As discussões serão realizadas no Espaço Sebrae, nesta quinta-feira, das 10h às 17h, no Minascentro. Os interessados em participar poderão se inscrever no site www.turismo.mg.gov.br   Confira abaixo a programação Espaço Sebrae:   Dia 27 de setembro, quinta-feira Auditório Àgata - Minascentro   - Como Elaborar um Plano de Negócio? Horário: das 10h às 12h30   - Desenvolvimento de Produtos e Roteiros Turísticos Horário: das 14h às 16h   - Painel Estratégias para gestão eficiente de negócios turísticos Horário: Às 15h30   - Território e Identidade – integração para o desenvolvimento local sustentável Horário: Às 17h
25/09/2007
São Paulo recebe em outubro feira "Negócios nos Trilhos"
A feira Negócios nos Trilhos, maior exposição metro-ferroviária da América Latina, chega à sua décima edição num momento em que essa modalidade de transporte está no centro dos debates como opção para atenuar as dificuldades enfrentadas pelo transporte aéreo nacional. No seminário que acontece em paralelo à feira, a pauta inclui os projetos do trem rápido para Guarulhos e da ligação férrea para passageiros, entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.   As principais empresas do setor, incluindo representantes de outros países, já confirmaram presença na feira. Segundo assinala Gerson Toller Gomes, diretor executivo da Revista Ferroviária, organizadora do evento, “esta é uma excelente oportunidade para que as empresas do setor reforcem sua marca corporativa, gerem oportunidades de negócios, lancem produtos e serviços e consolidem sua posição estratégica”. Também os profissionais dessa área poderão conhecer, na ocasião, as novidades de um setor que vive um momento de efervescência e de perspectivas promissoras.   A feira Negócios nos Trilhos acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o seminário, além da apresentação dos projetos de novas linhas, presidentes das operadoras de transporte de carga e de passageiros apresentarão os planos estratégicos das empresas para o próximo ano.   Na ocasião, também serão entregues o 4º Prêmio Alstom de Tecnologia Metro-ferroviária e o V Prêmio Amsted Maxion de Tecnologia Ferroviária, considerados os principais mecanismos de incentivo e reconhecimento para o desenvolvimento de novas tecnologias. A edição do ano passado, realizada no mesmo local, atraiu mais de 6 mil visitantes, entre profissionais das operadoras, clientes, representantes de empresas de logística, técnicos de órgãos governamentais e interessados no setor ferroviário.
25/09/2007
Bienal do Livro no Rio recebe público recorde de 645 mil pessoas
A 13ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, encerrada no último domingo, 23, no Riocentro, Rio de Janeiro, bateu o recorde de público de todas as edições, recebendo um total de 645 mil pessoas ao longo de 11 dias de evento. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Paulo Rocco, que organiza a Bienal do Livro em parceria com a Fagga Eventos. Foram vendidos 2,5 milhões de livros que representam um faturamento de R$ 43 milhões, contra 2,3 milhões de livros vendidos em 2005 e faturamento de R$ 41,5 milhões.   Rocco também destacou o aumento da compra de livros pelos estudantes. “Esta foi a melhor Visitação Escolar já realizada. O número de livros comprados por estudante subiu de 2,1 em 2005 para 2,8 este ano, um aumento significativo”, comemorou. O preço médio do livro comprado pelos estudantes foi R $ 6,90. A Visitação Escolar trouxe 173 mil pessoas ao Riocentro, enquanto o restante do público chegou a 472 mil visitantes. Desse total, 83% compraram livros, uma média de cinco exemplares por pessoa, ao preço médio de R$ 19,90.   A coordenadora da programação cultural da Bienal do Livro, Rosa Maria Barboza de Araújo, destacou a importância da diversidade de atrações oferecidas ao público. “Os novos espaços - Botequim Filosófico e Esquina do Leitor - foram um sucesso absoluto, o público participou ativamente com perguntas e comentários no Botequim e através de votação eletrônica na Esquina. As demais sessões literárias da Bienal levantaram questões importantes, idéias e reflexões, sempre com um público muito interessado e comprometido com os debates”, ressaltou.   O presidente do Riocentro, Arthur Repsold, lembrou as melhorias de infra-estrutura desta Bienal - que contou com ambiente climatizado e corredores mais largos - e comemorou a volta do público noturno nos dias de semana. “Em 2003 houve uma queda significativa do público que freqüentava a Bienal à noite, durante a semana. Em 2005 registramos uma melhora e este ano podemos dizer que este público voltou ao evento”, disse Repsold.
Newsletter
Receba as novidades