Nova Friburgo sedia maior evento de moda íntima da América Latina

Hotéis e pousadas da região esperam ocupação em torno de 80%.

Entre os dias 10 e 14 de julho, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, irá receber a 29ª FEVEST – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, o maior e mais importante evento do segmento na América Latina. Nesta edição, a feira proporcionará aos visitantes uma nova experiência de negócios, aliada ao entretenimento. Para esta temporada, o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau prevê que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da região fique em torno de 80%.

Quem for visitar a feira, seja a negócios ou a lazer, encontrará na praça de alimentação o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, com cerveja artesanal e boa música, para entrar no clima de Festival de Inverno, outro importante evento que acontece na cidade.

Desfiles confecções_Fevest_2018

Durante os cinco dias de FEVEST, a expectativa é que a praça de alimentação receba cerca de 15 mil pessoas. Além de proporcionar lazer e gastronomia de qualidade a preços acessíveis, o Festival de Comida de Boteco tem como objetivo promover Nova Friburgo como polo gastronômico, aumentar o fluxo de turistas e movimentar a economia do destino.

Uma novidade para os profissionais do segmento têxtil e interessados em moda e artesanato é o espaço "Área Viva”, uma área de criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais e com tear. Lá, haverá ainda uma exposição contando a História da Lingerie desde o século XIX.

Fevest_2018

Nova Friburgo e seus roteiros turísticos

Para quem ainda não visitou Nova Friburgo, ou deseja conhecer melhor da cidade, o Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) sugere passeios pelos circuitos Tere-Fri, Rural de Amparo, Lumiar e São Pedro da Serra, Histórico e Cultural, Cervejeiro e o Nova "Free"burgo Walking Tour.

Confira alguns dos atrativos do destino

Circuito Tere-Fri: estrada que liga Nova Friburgo e Teresópolis, onde estão alguns dos principais pontos turísticos da região: Memorial da Colonização, Queijaria Suíça, Jardim do Nego, Apiário Amigos da Terra, Museu do Mel, produtor de morango e cerveja artesanal.

Circuito Rural de Amparo: um convite à vivência rural e à volta no tempo. O distrito ainda guarda em sua vila e comunidade as memórias de sua história – visitas às plantações e a cervejarias artesanais.

Circuito Lumiar e São Pedro da Serra: locais de rara beleza, com possibilidades de banhos em cachoeiras na região, além de oportunidade para provar a gastronomia local.

Circuito Histórico e Cultural: roteiros diferenciados, que unem belezas naturais, gastronomia e costumes locais, para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.

Circuito Cervejeiro: recheada de cervejas artesanais e café especiais, o passeio leva à produção de algumas dessas marcas que já estão escrevendo suas histórias.

Nova "Free"burgoWalking Tour: apresentação da cidade a pé. Uma experiência diferente, que conta a história e curiosidades do município, de maneira leve e descontraída.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região) e organização da Teia de Eventos.

Nova Friburgo
Nova Friburgo
Nova Friburgo

SERVIÇO

FEVEST SHOW 2019 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)

Horário: das 13h às 20h

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Credenciamento aqui.

Fonte: assessoria