Novidades tecnológicas marcaram a Mobility & Show São Paulo 2018

O evento foi realizado no Campo de Marte, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018.

A Mobility & Show São Paulo (Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras), recebeu mais de 7.600 visitantes, com a realização de cerca de 2.600 test-drives em veículos adaptados. O evento foi realizado no Campo de Marte, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018.

A Mobility & Show contou com várias atrações, como simulador 5D, óculos leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos, pista de test-drive, palestras, esportes, shows e muita informação. “Nossa proposta era ter um evento completo, com atrações, serviços, oportunidades e tecnologias para oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas com as deficiências. Os objetivos foram plenamente alcançados”, informa Rodrigo Rosso, organizador do evento.

A procura foi grande pelo cadastro de empregos. Empresas de diferentes segmentos de atuação ofereceram mais de 1.000 vagas para PCDs (pessoas com deficiência), objetivando atender à lei de cotas, oferecendo uma chance real para pessoas com deficiência conseguirem colocação no mercado de trabalho.

Um momento especial de animação foi a partida de Futebol Down entre Corinthians X Santos, com a participação da Camisa 12, torcida organizada do Corinthians. Os times são formados por pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual. Eles contam com apoio oficial dos clubes e de associações assistenciais: o Corinthians apoia a Associação Paradesportiva JR e o Santos, o projeto UP. O Corinthians venceu por 7 x 4.

“A mobilidade é um grande desafio para as pessoas com algum tipo de deficiência em qualquer cidade, especialmente num grande centro como São Paulo. A Mobility & Show 2018 foi planejada para atender às demandas dessa importante parcela da população”, explica Rodrigo Rosso.

Mais informações aqui.


Fonte: assessoria