Paraguai quer aproximação com o Brasil

País vizinho trará delegação de empresários a Gramado para a 30ª edição do Festuris.

Além de ser uma oportunidade única de debater e empreender o turismo a nível mundial, o Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo é também um meio de aproximar mercados. É o caso de Brasil e Paraguai. O país retorna à feira como expositor após alguns anos, trazendo para Gramado um número bastante expressivo de empresários do ramo, conforme informações da ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel de Afara.

O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, conversou com a ministra durante a 15ª Feira Internacional do Turismo do Paraguai, que terminou do último dia 14 de outubro. Lá, ela garantiu que o país vizinho vem com força para o Festuris, contando com a participação de uma delegação de empresários que buscam uma aproximação entre Brasil e Paraguai, frisando o mercado turístico e abrindo caminhos para a ampliação do turismo entre os dois países.

“Fazia alguns anos que o Paraguai não vinha para o Festuris com stand próprio, mas sim através de representações. E o país estar voltando ente ano e com bastante expressividade é muito importante no ponto de vista de aproximarmos os dois mercados, abrindo um leque de possibilidades”, destaca Eduardo Zorzanello.

A 30ª edição do Festuris acontece de 9 a 11 de novembro no Serra Park, em Gramado, e espera a participação de mais de 15 mil profissionais vindos de todo o mundo. Em 2017, a feira movimentou mais de 280 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e neste ano deverá contar com mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais distribuídas em 22 mil metros quadrados.

E a aproximação de mercados será ainda maior, tendo em vista que são 60 destinos e empresas do exterior, caravanas com profissionais compradores de países como EUA, Portugal, México, Espanha, África do Sul, todos os países representados pela Câmara Árabe, Israel, Noruega, Mônaco, Uruguai, Paraguai, Argentina, Cuba, Itália, Chile, entre outros, além de todos os estados da federação e principais destinos e produtos turísticos do país.

SERVIÇO

Festuris Gramado - feira Internacional de Turismo

Data: 8 a 11 de novembro de 2018

Local: Gramado/RS

Fonte: assessoria