Canais
Feiras
publicado em 12 de maio de 2020 - 22h50

Produtos ecológicos e automação serão alguns dos destaques na FuturePrint 2020

Produtos biodegradáveis com decomposição em 24 meses que se transformam em H2O, CO2 e Humus, dosadores com carregamento automático de resina para maquinários e vinis autoadesivos inovadores são alguns lançamentos da FuturePrint 2020.

Álvaro Arantes

Comemorando 30 anos no mercado, a FuturePrint é percursora e palco promissor para os negócios e networking na área da comunicação visual e indústria serigráfica. Com a promessa de movimentar o mercado com a exposição dos principais lançamentos para a indústria, a feira refletirá de 24 a 27 de novembro o potencial econômico e tecnológico do setor.

Para Liliane Bortoluci, diretora do evento, a FuturePrint é responsável por conectar tecnologia de ponta, negócios e pessoas, transformando a capital paulista num dos maiores centros de geração de valores para diversos setores que se cruzam mercadologicamente. “Atualmente, a feira apresenta uma multiplicidade de produtos e serviços. Podemos dizer que concentramos durante a FuturePrint, os principais lançamentos e tendências das indústrias, que aproveitam a oportunidade para apresentarem ao mercado equipamentos automatizados de última geração, além de produtos sustentáveis e biodegradáveis. É a grande plataforma de negócios para o mercado de sign, serigrafia e impressão têxtil”, destaca.

Participando pelo terceiro ano consecutivo da FuturePrint, a Fantastic Brindes levará para a feira uma linha de produtos ecológicos. “Ao longo dos anos desenvolvemos ferramentas e moldes únicos a fim de atender demandas atuais por um mundo reciclável e começamos a oferecer alternativas ecológicas. Ampliamos nossa linha de produtos ecológicos com a tecnologia P-life, além de reutilizáveis, os produtos também se tornam biodegradáveis. O seu processo de degradação ocorre em até 24 meses, 50 vezes mais rápido que o normal, transformando todo o produto da linha ecológica em material orgânico em 24 meses, Tendo como resultado final do produto os H2O, CO2 e Humus”, completa Carlos Alberto Rocha, coordenador de marketing da empresa. Além da fabricação própria de diversos itens, a Fantastic Brindes também irá expor sua linha de personalização que envolvem as áreas de serigrafia (silkscreen), tampografia, inmold label, transfer, digital, laser, digital UV, decalque, entre outras. No portfólio da empresa é possível encontrar copos, copos com tampa e canudo, coqueteleiras, taças, baldes de pipoca, balde de gelo, óculos, espelhos de bolsa, brinquedos entre outros. Todos os produtos são injetados pela Fantastic Brindes e possuem mais de 30 cores.

A Yguaçú Máquinas, empresa nacional com mais de 30 anos de experiência nos ramos de tornearia e ferramentaria, apresentará uma série de maquinários para o segmento de sublimação, dentre eles se destacam as prensas e calandras térmicas, além de equipamentos dirigidos ao mercado serigráfico.

Os visitantes que forem à feira em busca de novidades em matéria de substratos para o mercado têxtil não sairão de mãos vazias. A empresa JC Isotex oferecerá aos visitantes a linha Italiana chamada Isonik, que entrega soluções em tintas têxteis orientada para sublimação digital e compatíveis com as tecnologias de impressão Epson, Kyocera, Panasonic, Ricoh, Seiko e Fuji – Dimatix.

Para a Neo Brasil, maior distribuidora de fitas adesivas tesa no Brasil, a FuturePrint representa a feira mais importante da América Latina para os setores de serigrafia, sign e têxtil e já confirmou o lançamento do seu novo e-commerce, com fitas picotadas, produtos para sublimação e transfer, além de expor as fitas adesivas (simples face, dupla face), primers e hang tab. Andreia Panciero, gerente comercial ainda destaca a importância dos investimentos na produção e conversão das fitas adesivas. “Nós modernizamos, investimos na fábrica, em equipamentos, novas tecnologias para garantir a qualidade e o prazo de entrega dos nossos produtos”.

Os compradores que buscam tecnologia avançada terão a opção de adquirir produtos com a SA International (SAi), especialista em desenvolvimento de softwares, que trará uma gama de soluções para produção direcionada ao mercado de impressão digital (RIP têxtil, ecosolvente, solvente, látex e UV), assim como ferramentas de desenho para produção em plotters de corte, impressoras de grande formato, gravação 2D e 3D, desenho de displays POP, caixas e embalagens. Os clientes terão acesso as soluções por meio de assinaturas com preços acessíveis ou licenças tradicionais dedicadas a cada setor.

A Demak, fabricante nacional de dosadores de resina P.U de última geração e automáticos, colocarão em exposição na FuturePrint, equipamentos que realizam carregamento automático da resina para os tanques das máquinas, sem que o operador tenha contato com a mesma, o maquinário possui sistema cartesiano XYZ, mesa com sistema de vácuo, lavagem automática dos bicos dosadores e possibilidade de até doze aplicações de resina simultâneas. Prometem também apresentar todas as tendências e novidades do segmento, valorizando a arte final por meio da resina, peças de emblemas automotivos resinados, etiquetas adesivas e pastilhas resinadas.

Já a ARclad, empresa com investimento norte americano e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos autoadesivos de alto desempenho para produção de rótulos, etiquetas, comunicação visual e proteção de marca, aproveitará a edição de 2020 da FuturePrint para expor sua linha completa de vinis autoadesivos inovadores, utilizados para adesivação de veículos, paredes texturizadas, sinalização interna e externa, além de toda linha de produtos para comunicação visual.

De acordo com Cristiano Eletério, gerente nacional de vendas – linha sign da ARclad, a FuturePrint é a feira mais importante do segmento, participaram em 2016 e 2017, logo no início das operações da empresa no Brasil e o resultado foi positivo. “Em 2017 nossa intenção era formar uma cadeia de revendedores em todo Brasil, essa meta foi alcançada, hoje a ARclad tem revendedores em todos os estados brasileiros. Em 2020, nosso foco é apresentar os produtos aos convertedores e aplicadores, queremos esses importantes formadores de opinião conhecendo e testando nossos produtos em nosso estande, e a FuturePrint é o local mais propício para alcançarmos esse novo resultado”, completa.

Também é importante ressaltar o compromisso da Arclad com a sustentabilidade. Durante os últimos anos a empresa realizou alto investimento nas duas unidades fabris para dar finalidade limpa a todo descarte da companhia.

Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 trará para a capital paulista 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras em uma área de 35 mil metros quadrados para comemorarem juntos 30 anos de desenvolvimento do mercado.

SERVIÇO

FuturePrint

Data: 24 a 27 de novembro de 2020

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP

Veja também:

29/05/2020
Transatlântico São Paulo e o Impacto das Feiras e Eventos de Negócios
Nossa cadeia produtiva representa 160 mil empregos no estado de São Paulo, além da ativação de negócios em chão de fábrica de todo o país, com milhares e milhares de empregos.
29/05/2020
Party Experience: Nova Data 2021
Expo Festa by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show, Natal Show by Abup acontecerão de 27 a 30 de maio de 2021.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
Newsletter
Receba as novidades