Retomada do setor de construção civil aumenta expectativas para FEICON BATIMAT 2020

Inovação, sustentabilidade e experiências são as grandes apostas do evento, reconhecido na América Latina como centro de tendências, atualização e negócios.

Segundo o levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 0,4% no primeiro trimestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse índice foi desencadeado, principalmente, pelo desempenho do setor de construção civil, que cresceu 2%. Resultado que não só deixa o mercado otimista, como aumenta as expectativas para a próxima edição da FEICON BATIMAT, em 2020.

A feira é referência em soluções para os principais desafios da cadeia, atualização de profissionais das áreas de construção civil e arquitetura, e ainda traz insights para projetos mais criativos, com otimização de tempo e de recursos. Ou seja, todos os elementos para manter o mercado aquecido e impulsionar novos negócios. Com quase três décadas de história, o evento volta no ano que vem com uma forte essência de inovação e sustentabilidade, apoiado por experiências imersivas.

"Todos os anos trazemos um grande número de lançamentos e soluções e sempre procuramos melhorar a jornada do visitante. Para isso, destacaremos as soluções consideradas realmente inovadoras e sustentáveis, com ajuda de nossos parceiros institucionais especializados. Já em experiências, podemos adiantar que os grandes sucessos Casa24h e Casa Cerâmica estão confirmados e uma grade completa, incluindo as apresentações de conteúdo, será apresentada em breve", explica Gustavo Binardi, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions.

Estrutura e expectativas

Além dos destaques em inovação e tecnologia, a FEICON BATIMAT tem uma planta organizada em quatro macro setores: instalações, acabamentos, externos e estruturas. Esta divisão é importante para facilitar a localização, melhorar a circulação e fazer com que o visitante monte uma programação de acordo com seus interesses.

A expectativa para a edição de 2020 é reunir mais de 84 mil profissionais, entre varejistas, engenheiros, construtores e arquitetos, que circularão por uma área de 85.000 m² e 700 expositores nacionais e internacionais. "O evento tem uma essência muito forte de negócios. Para se ter uma ideia, 60% do público registrado na edição passada tinha verba para investimento e 70% possuía poder de decisão de compra", finaliza Gustavo Binardi.

Para acompanhar as novidades sobre a preparação da FEICON BATIMAT 2020, acesse aqui.

Fonte: assessoria