Canais
Feiras
publicado em 09 de setembro de 2019 - 23h27

Retomada do setor de construção civil aumenta expectativas para FEICON BATIMAT 2020

Inovação, sustentabilidade e experiências são as grandes apostas do evento, reconhecido na América Latina como centro de tendências, atualização e negócios.

Da Redação

Segundo o levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 0,4% no primeiro trimestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse índice foi desencadeado, principalmente, pelo desempenho do setor de construção civil, que cresceu 2%. Resultado que não só deixa o mercado otimista, como aumenta as expectativas para a próxima edição da FEICON BATIMAT, em 2020.

A feira é referência em soluções para os principais desafios da cadeia, atualização de profissionais das áreas de construção civil e arquitetura, e ainda traz insights para projetos mais criativos, com otimização de tempo e de recursos. Ou seja, todos os elementos para manter o mercado aquecido e impulsionar novos negócios. Com quase três décadas de história, o evento volta no ano que vem com uma forte essência de inovação e sustentabilidade, apoiado por experiências imersivas.

"Todos os anos trazemos um grande número de lançamentos e soluções e sempre procuramos melhorar a jornada do visitante. Para isso, destacaremos as soluções consideradas realmente inovadoras e sustentáveis, com ajuda de nossos parceiros institucionais especializados. Já em experiências, podemos adiantar que os grandes sucessos Casa24h e Casa Cerâmica estão confirmados e uma grade completa, incluindo as apresentações de conteúdo, será apresentada em breve", explica Gustavo Binardi, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions.

Estrutura e expectativas

Além dos destaques em inovação e tecnologia, a FEICON BATIMAT tem uma planta organizada em quatro macro setores: instalações, acabamentos, externos e estruturas. Esta divisão é importante para facilitar a localização, melhorar a circulação e fazer com que o visitante monte uma programação de acordo com seus interesses.

A expectativa para a edição de 2020 é reunir mais de 84 mil profissionais, entre varejistas, engenheiros, construtores e arquitetos, que circularão por uma área de 85.000 m² e 700 expositores nacionais e internacionais. "O evento tem uma essência muito forte de negócios. Para se ter uma ideia, 60% do público registrado na edição passada tinha verba para investimento e 70% possuía poder de decisão de compra", finaliza Gustavo Binardi.

Para acompanhar as novidades sobre a preparação da FEICON BATIMAT 2020, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Newsletter
Receba as novidades