Canais
Feiras
publicado em 08 de outubro de 2018 - 21h32

Rodadas de Negócios da Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Em cinco das doze feiras do calendário deste ano foram realizadas 909 reuniões pré-agendadas entre 277 expositores e 69 compradores especialmente convidados para a ação.

Da Redação

Uma nova modalidade vem ampliando as oportunidades de negócios das empresas que participam dos eventos promovidos pela Francal Feiras: as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.

Em 2018, a iniciativa foi adotada em cinco feiras do calendário: ABRIN (março), Expo Festas e Parques (junho) BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina (junho), Naturaltech (junho) e Escolar Office Brasil (agosto).

Ao todo foram realizadas 909 reuniões entre 277 empresas expositoras destas feiras e 69 compradores convidados de diversos estados brasileiros, que somaram R$ 30,1 milhões em negócios projetados para os meses seguintes.

As Rodadas de Negócios complementam e ampliam as negociações realizadas nos estandes, uma vez que são realizadas em reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores, de acordo com o interesse dos produtos que o comprador quer negociar.

Os compradores são convidados a partir da avaliação do seu volume de compras, nicho de atuação, perfil da loja e necessidade de ampliação do mix, entre outros critérios. A partir daí, é feito o cruzamento de informações com expositores participantes das Rodadas para coordenar a procura e a oferta.

Balanço 2018

Ao longo de 2018, a Francal Feiras colaborou para a realização de negócios e desenvolvimento dos diversos setores da economia representados por seus eventos. As 12 feiras do ano reuniram 1.820 empresas expositoras, receberam mais de 140 mil visitantes – entre compradores, demais profissionais e consumidores finais – e ocuparam 139 mil metros quadrados de pavilhão.

A oferta de conteúdo profissional, que já se tornou uma marca e um dos principais atrativos das feiras da Francal Feiras, se deu por meio de 36 eventos integrados que totalizaram 1.300 horas entre palestras, workshops, aulas práticas, seminários e simpósios.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/10/2018
WTM London apresenta programação personalizada para os viajantes das Américas
"Inspiration Zone America" reúne cerca de 20 painelistas fomentando o debate com temas relevantes para os perfis voltados a essas regiões.
16/10/2018
Lançamento da EXPO CIEE São Paulo 2019 tem show de mágica e muitas novidades
Maior feira de estudantes da América Latina terá sua 22ª edição nos dias 23, 24 e 25 de maio.
11/10/2018
Relais & Châteaux assina cocktail exclusivo no Espaço Luxury do Festuris
A parceria, fechada recentemente, colocará no Espaço de Luxo da feira Internacional a expertise de quem é especialista no mercado de luxo.
11/10/2018
Claude Blanc é o novo diretor de portfólio da WTM
Blanc responderá pelos eventos WTM Latin America, WTM London, WTM Africa e Arabian Travel Market.
Newsletter
Receba as novidades