Salão Inspiramais apresenta novos projetos e espaços

Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, o Inspiramais faz alinhamento de coleções e reúne fabricantes nacionais e internacionais de roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos.

O Inspiramais 2019_II acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró Magno (Avenida Profª Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo, e traz nesta edição, novidades entre projetos e detalhes do evento, que pela primeira vez segue dividido em sua planta por segmentações: Curtumes, Tecidos, Acessórios, Funcionais, Saltos e Solados. A nova proposta surge para facilitar as pesquisas e o relacionamento entre visitantes e expositores, tornando a experiência mais rica e proveitosa. A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Além da visitação aos estandes, que apresentam lançamentos inovadores ao mercado, os visitantes interagem diretamente com cada projeto: palestras, espaços interativos, consultores a disposição, visitas guiadas, exposição de materiais, entre outras ações fazem do Inspiramais um espaço de relacionamento e reflexão, novas ideias e sobre a moda no país.

“O Inspiramais recebe fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina, que se reúnem com estilistas, grifes, indústrias e designers de vários países para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira. O novo layout do evento pretende tornar ainda mais proveitosa a experiência de visitação, tanto para expositores, como para quem nos visita”, conta Milton Killing, presidente da Assintecal, entidade realizadora deste evento que pretende fortalecer o alinhamento de referências do Sistema Moda para os próximos meses.

Lançamentos

São centenas de materiais para as estações de 2019, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros diversos itens. “O que faz do Inspiramais o único salão de design e inovação de materiais da América Latina e de receber tantas grifes e profissionais de diversos países. Estamos falando de uma construção de produtos que se tornam referências nas produções de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, joias e design de móveis. Uma cadeia toda que já alinha uma referência única para êxito do país no mercado nacional e internacional”, comenta Walter Rodrigues, que responde como coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. “O Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda, com muitas empresas prontas para mostrar novos caminhos”, complementa.


Fonte: assessoria