Canais
Feiras
publicado em 12 de fevereiro de 2020 -  7h 9

Salão do Automóvel 2020: Reed aposta em tecnologia para reverter fuga de montadoras

Ações de test-drive, pistas on e off-road, veículos elétricos, autônomos e muito mais: a experiência do visitante será um dos destaques desta edição.

Da Redação




A Reed Exhibitions, maior organizadora de eventos do mundo e responsável no Brasil pelas grandes mostras da cadeia automotiva, como Fenatran, Movimat, Salão Duas Rodas, Automec e Expo Fenabrave, informa que o Salão do Automóvel 2020 está atraindo vultosos investimentos.

De acordo com os organizadores, em 2020 o Salão terá quatro grandes pilares: evolução, tecnologia, mobilidade e entretenimento. A organização, atenta às novas necessidades do mercado automotivo, ira introduzir novos conceitos e atrações no Salão. A Reed afirma que pretende não só erguer um evento memorável, como liderar a renovação dos salões no mundo.

Embutido em uma nova plataforma de negócios, surgirá um aplicativo como uma das atrações do Salão do Automóvel 2020, que será incorporado de forma definitiva ao conceito do evento. Por meio dessa inovação, as marcas automotivas e os principais players de tecnologia e mobilidade do mundo poderão conectar-se aos visitantes em diferentes formatos, como exposição de produtos, apresentação de conteúdo e conceitos, além de novas experiências.

Cada atração do evento terá seu conteúdo reunido em um QR Code, podendo ser imediatamente capturado pelo smartphone do visitante. Mas isso não é tudo. O caminho inverso também irá existir: cada visitante terá um QR Code em seu próprio ingresso. Quando o cliente manifestar interesse em qualquer produto ou serviço (carro, inclusive), ele será “capturado” por aquela marca visitada, gerando imediatamente um lead, que seguirá diretamente para o expositor. Empresas de avaliação de carros, bancos, seguradoras, entre outros, também farão parte dessas ações.

Essa inovação vai gerar negócios para todos os expositores, inclusive vendas de carros”, comenta Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitions, ressaltando que caberá a cada expositor a forma de gerenciar essas vendas com suas respectivas redes de concessionárias. A Reed Exhibition estima que mais de 500 mil leads sejam gerados durante os 11 dias de evento.

Não é a primeira vez que o Salão do Automóvel rompe paradigmas. Em 2016, por exemplo, o tema “mobilidade” foi inserido de modo amplo no Salão do Automóvel por meio da criação de inúmeras experiências para os visitantes, como pista de test-drives multimarcas, pistas exclusivas e, também, um circuito específico para veículos elétricos e híbridos. Essa postura de vanguarda será estendida na edição 2020: haverá um maior número de empresas de tecnologia, buscando ampliar a necessária discussão sobre o tema Mobilidade, com novas alternativas e possibilidades de negócios - além de atrações inéditas pata os visitantes.

O Salão do Automóvel irá manter seu maior patrimônio - conexão direta entre marcas, produtos e visitantes. E ampliará o destaque para novas tecnologias e o futuro da multimobilidade, a exemplo do que ocorre com a feira norte-americana CES (Consumer Electronics Show). Temos capacidade para ser uma moderna plataforma que reúne todos esses novos avanços, destaca Lara.

Além das pistas de test-drives, a organização trabalha com duas marcas para a criação de pistas off-roads, utilizando uma área próxima à São Paulo Expo. Veículos elétricos e híbridos também terão pistas de test-drives específicas, assim como - mais uma novidade - será definida uma pista específica para demonstrações de carros autônomos. As principais categorias do automobilismo terão lugar especial nesse edição e serão apresentados carros de corrida, com algumas demonstrações feitas em pistas. Já os superesportivos ganharão local de destaque, a ser informado brevemente.

Fonte: assessoria

Veja também:

19/02/2020
Salão do Atomóvel: Volkswagen diz que não vai participar do jeito que está
Presidente da Volkswagen do Brasil acredita em um novo formato para o Salão do Automóvel
19/02/2020
FEIMEC 2020 está 100% comercializada
Indústrias enxergam na feira uma oportunidade para ganhar competitividade no ambiente de retomada econômica.
19/02/2020
Diretor afirma que Reed já previa enfraquecimento de feiras
A declaração foi dada para reportagem da Revista Auto Esporte e site G1, para justificar os problemas de comercialização do Salão do Automóvel 2020
19/02/2020
Para diretor do Salão do Automóvel, fracasso da edição 2020 é culpa de agências e montadoras
Para Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed, se o problema são os gastos elevados, uma possível solução seria adotar estruturas mais simples.
Newsletter
Receba as novidades