Salão do Automóvel terá exemplos de acessibilidade e inclusão

Em parceria com GM e Fiat, Cavenaghi amplia o tema do evento – "Conexão que nos move"- para os conceitos de acessibilidade e inclusão.

O tema do Salão do Automóvel 2018 – que será realizado em São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro – é "Conexão que nos Move". A Cavenaghi, líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, estará presente no evento, mostrando que conexão e movimento estão profundamente ligados às causas da acessibilidade e inclusão.

Para demonstrar isso na prática, a empresa marcará presença nos estandes da General Motors e da Fiat, apresentando soluções que tornam o universo automotivo também parte do dia a dia das pessoas com deficiência.

No estande E11, da General Motors do Brasil, a Cavenaghi vai expor o Spin Acessível Cavenaghi, modelo piso baixo, criado a partir da Spin LT A/T 2019, de cinco lugares. A diretora comercial da Cavenaghi, Mônica Cavenaghi, explica que, na realidade, o carro é transformado, não adaptado. "O que estamos apresentando aqui é um veículo transformado para que o cadeirante consiga ser transportado sem sair de sua cadeira", explica.

Para isso, a Spin Acessível Cavenaghi, modelo piso baixo, conta com rampa de alumínio e um sistema fixador de cadeira de rodas elétrico, que impede o retorno da cadeira de rodas. O modelo é oferecido ao mercado atualmente em dois modelos, Luxo e Pratic. Com a transformação, é possível transportar quatro passageiros e o cadeirante e, na ausência deste, cinco passageiros normalmente. "Existe também uma versão que permite levar dois acompanhantes na parte de trás do veículo", afirma, lembrando que, por seu espaço e praticidade, o modelo é um dos mais vendidos pela Cavenaghi, chegando a cerca de 300 unidades por ano.

Já no estande da Fiat, E20, a Cavenaghi estará apresentando sua solução de bancos giratórios. Ela estará em um Fiat Cronos 2019, permitindo movimento tanto no banco do motorista quanto no do passageiro. A solução é composta por uma base giratória que movimenta o banco quase que completamente para fora do veículo.

"Dessa forma, fica mais fácil para o cadeirante, motorista ou passageiro, se deslocar da cadeira de rodas para dentro do carro", explica Mônica, lembrando que, uma vez no assento, um simples clique no controle remoto leva a pessoa para dentro do carro. Outro diferencial é que o assento é instalado com uma inclinação de 4 graus, o que garante alívio de pressão, espaço extra na cabeça e a possibilidade de reclinar o encosto sem deslizar o banco para frente.

O evento

Em sua 30ª edição, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo inspira a conexão das pessoas com suas grandes paixões, movendo-as em direção ao ápice de suas experiências. Novas, únicas, ousadas e clássicas. Um espetáculo em entretenimento além da exposição. O salão é o 4º maior do mundo e um dos mais importantes eventos na economia brasileira, contando com a participação de todas as marcas de automóveis comercializadas no Brasil.

SERVIÇO

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 8 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Presença Cavenaghi: General Motors: estande E11 / Fiat: estande E20

Informações e ingressos aqui.

Fonte: assessoria