Sebrae estará na WTM Latin America Virtual apoiando os pequenos empreendedores

Proposta da instituição é fomentar a geração de negócios e contribuir para a retomada da indústria turística

No próximo dia 10 de agosto tem início a WTM Latin America. A 9ª edição, que acontece em formato virtual, terá a participação do Sebrae, que abre espaço para que negócios de pequeno porte tenham a oportunidade de participar de um evento global.

O estudo “O Impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, realizado pelo SEBRAE, revela que 91% das empresas de turismo entrevistadas informaram não recuperaram o faturamento, comparando aos níveis pré-pandemia. Entre os respondentes, 65% relataram ainda terem muita dificuldade de manterem seus negócios, 8% acham que o pior já passou, 20% acham que os desafios trouxeram mudanças positivas e 8% estão animados com as novas possibilidades.

Para a analista de Competitividade do Sebrae, Analuiza de Andrade Lopes, a retomada do turismo deve ser ampliada com o avanço da vacinação. “A imunização é muito relevante para os destinos brasileiros e, consequentemente, para os pequenos negócios. O reaquecimento da atividade é uma oportunidade de fazer negócios e estar em uma feira com foco B2B permite que nossos parceiros possam acessar novos mercados e gerar negócios, além de participarem de capacitações”.

O Sebrae, desde que começou a atuar no setor de turismo, vem desempenhando um papel importante na contribuição do desenvolvimento de territórios, pequenos negócios e por agregar informações e ações inovadoras que possibilitam o avanço da atividade de turismo em todo país, impactando positivamente toda a cadeia.

Simon Mayle, diretor da WTM Latin America ressalta que o mercado é uma grande engrenagem e que para a retomada acontecer de forma consistente é preciso olhar para o todo. “Sabemos que o turismo gera milhões de empregos e, consequentemente renda. Por isso, iniciativas como essa do SEBRAE de olhar para o pequeno empreendedor de forma a apoiá-lo, incentivá-lo e dar oportunidade para se colocar e criar novas oportunidade é imprescindível para uma atividade sustentável”, finaliza.

Para conhecer mais sobre os expositores e grade de conteúdo do evento acesse o link.

Fonte: Assessoria