Canais
Feiras
publicado em 13 de outubro de 2021 - 15h25

Sebrae impulsiona a produtividade de negócios por meio dos programas Brasil Mais e UP Digital

A participação do Sebrae na ABAV Expo & Collab foi marcada ainda pela realização do Meet Sebrae Produto Brasil, que na manhã de hoje reuniu representantes de agências de viagens, profissionais da comunicação e influenciadores digitais

Da Redação

A otimização da produtividade dos negócios é tema central do estande montado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional, um dos patrocinadores da 48a ABAV Expo & Collab. Durante o evento, de 6 a 8 de outubro, os profissionais do setor de turismo presentes estão sendo estimulados a acessar os programas Brasil Mais e UP Digital. O intuito da proposta é apresentar as plataformas ao maior número de empresários do ramo, além de democratizar o acesso aos empreendedores que visitam a edição deste ano.

A coordenadora Nacional de Turismo da entidade, Analuiza Lopes, detalha as características de cada uma das iniciativas. “O Programa Brasil Mais é fruto de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Governo Federal para aumentar a produtividade dos pequenos negócios. Por meio dele, agentes locais de inovação entram nas empresas e, a partir de um diagnóstico, aplicam um plano de ação”, informa.

Segundo ela, as repercussões observadas incluem, além do aumento da eficiência de empresas participantes, a ampliação de faturamento, a redução de custos e a melhoria dos processos em geral. “As atividades contemplam todos os Estados, acontecem cumprindo uma periodicidade específica e as vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o endereço https://brasilmais.economia.gov.br/ e realizar a sua inscrição”, esclarece.

Já o UP Digital, elaborado desde o início do quadro pandêmico, busca fomentar, de forma alinhada às necessidades mercadológicas, a transformação e a inserção digital. “Os últimos tempos têm imposto a necessidade de inovação em comercialização. O intuito do Sebrae é apoiar as pessoas em ambiente online. Para isso, oferecemos capacitações e mentorias pelo WhatsApp, atendimento digital online e qualificações fundamentais para este momento de retomada”, aponta. Para maiores informações, acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/updigital.

De acordo com Jassana Chagas, analista da entidade, a ABAV Expo & Collab configura uma oportunidade importante para a divulgação dos programas e para a transformação de realidades. “Esta é uma maneira de atrair o maior número de pessoas e demonstrar que o Sebrae apoia o empresário e apoia o turismo”, finaliza.

Veja também:

15/10/2021
Presidente da República e Ministro do Turismo recebem convites para o Festuris 2021
Em uma semana agitada de preparativos para a 33ª edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estiveram em Brasília para formalizar convites a autoridades.
15/10/2021
Espaço LGBT no Festuris se transforma e contará com temática inspirada no Tibet
Local será ambientado pelo Restaurante Espaço Tibet, de Três Coroas, com mensagem de Dalai Lama e mantras budistas
13/10/2021
Superação dá o tom à ABAV Expo & Collab
A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro, no impecável Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.
13/10/2021
Espaço Business & Innovation: Sou Guia é uma das novidades no 33º Festuris
Uma solução para um problema de viagem na palma da mão. Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a Sou Guia foi criada.
Newsletter
Receba as novidades