Segunda grande feira pós-pandemia acontece na Coreia do Sul

Pouco a pouco o mundo começa a girar novamente, sem os grilhões gerados pela pandemia da Covid-19.

As primeiras feiras de negócios em larga escala estão ocorrendo na China, Coreia do Sul e outros países da Ásia-Pacífico. A Hunan Auto Show, exposição realizada entre 30/4 e 5/5, foi a primeira grande feira da China, e do mundo, pós-Covid-19, atraindo mais de 62 mil pessoas, sujeitas a novas e rigorosas condições de triagem de saúde.

A segunda grande feira de que se tem notícia ocorreu na última semana, agora na Coreia do Sul. A 53ª MBC Architecture Expo, evento do setor de construção, atraiu milhares de pessoas ao imponente Kintex (Korea International Exhibition).

Assim como já havia ocorrido na China, medidas sanitárias rigorosas foram adotadas pelo Kintex para garantir a segurança dos visitantes.

A Kintex adotou o que chama de 'controle de acesso do terceiro estágio'. O plano de segurança de acesso em três etapas envolve, na primeira etapa, triagem de visitantes, que devem usar máscaras para entrar no edifício. As entradas têm tapetes de desinfecção, câmeras de imagem térmica e termômetros de reconhecimento facial instalados. Ambulâncias estão em constante espera, por precaução.

Na segunda etapa, é realizada uma segunda medição da temperatura corporal na entrada do salão de exposições, e a admissão depende do uso de desinfetante para as mãos e de luvas plásticas. A fila de entrada coloca os visitantes em intervalos de 1,5 m no saguão.

Na terceira etapa, dentro da sala de exposições, é obrigatório o uso de máscaras e luvas de plástico, e os expositores e funcionários da cafeteria usam protetores faciais que cobrem todo o rosto.

Além disso, o espaço entre as cabines é definido em pelo menos 4m, e o contato desnecessário é ainda mais minimizado por meio de rotas de indução unidirecional.

Uma barreira de acrílico é instalada na área da reunião de negócios e na cafeteria. Há também um trabalho especial de desinfecção realizado duas vezes por dia através de uma empresa especializada em quarentena.

Além disso, os recursos humanos da Kintex realizam trabalhos de limpeza geral nas principais áreas, como entradas, banheiros, cabines de fumantes, escadas rolantes e áreas de estar, e em todos os lugares onde os visitantes podem chegar.

O ar condicionado interno foi modificado para aumentar a taxa de entrada de ar externa, que normalmente era mantida em 30%, para 100%.

Segue abaixo um resumo das medidas sanitárias colocadas em prática na Kintex:

– Tapetes de desinfecção, câmeras de imagem térmica e termômetros de reconhecimento facial na entrada do pavilhão

– Esterilizadores de mão e luvas plásticas nas áreas do pavilhão, salas de convenções e hall de entrada

– Desinfecção especial, duas vezes ao dia, em todas as entradas, puxadores e banheiros

– Ar-condicionado reforçado dentro do pavilhão (com gerenciamento de qualidade total e taxa de entrada de ar externo em 100%)

– Guia de higiene

– Totens de medição de temperatura corporal

– Adoção de máscara e distanciamento social predeterminado aos visitantes

– Ajustes realizados junto ao organizador do evento

Além disso, a Kintex está fornecendo equipamento técnico para reuniões virtuais aos organizadores, a fim de que seus expositores promovam seus produtos e serviços para compradores estrangeiros, considerando que a participação de compradores estrangeiros é atualmente limitada devido à situação em torno do Covid-19.


Fonte: assessoria