Canais
Entidades
publicado em 13 de outubro de 2021 - 17h23

Superação dá o tom à ABAV Expo & Collab

A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro, no impecável Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.

Da Redação

A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.

O primeiro deles, dia 6 de outubro, às 18h30, contou com a presença de Magda Nassar, presidente da Abav Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens; Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas e Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. E, também, de voluntários que muito contribuíram com as campanhas realizadas pelo Movimento Supera Turismo Brasil, com foco em objetivos bem definidos.

Resultados obtidos foram apresentados e reconhecidos como valiosos, por meio de manifestações elogiosas dos porta-vozes das três entidades (Abav, Abracorp e Braztoa). Tudo foi transmitido em tempo real, via web. Desde o início, as entidades apoiaram o Supera Turismo e, ladeadas pelo G20, arregimentaram e continuam a buscar importantes conquistas setoriais, nas três esferas do poder constituído: federal, estadual e municipal.

Exemplo de união e foco” resume o segundo momento marcante, uma vez que foi, em essência, o motivo do convite do Fórum Nacional dos Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo – Fornatur, para a presença do Supera Turismo na reunião geral realizada na manhã de 7 de outubro, também no mezanino do Centro de Eventos do Governo do Ceará.

Mais que registrar agradecimentos às campanhas setoriais realizadas pelo Supera Turismo, foi realçada a força da união. Entre todos os presentes, incluindo os representantes do Ministério do Turismo, renovou-se a certeza de que todos têm muito a contribuir com o desenvolvimento sustentável e regenerativo do Brasil. Ficou patente a capacidade demonstrada de gerar bem-estar, conhecimento, autoestima, pertencimento, consciência de direitos, com a brevidade necessária, além de postos de trabalho, renda e investimentos aos três setores econômicos.

Nova diretoria eleita do Fornatur (2022 a 2023)

Presidente: Fabrício Amaral, da Goiás Turismo.

Vice-presidente: Bruno Reis, presidente da Emprotur (Turismo Rio Grande do Norte).

Vice-presidente Centro-Oeste: Jefferson Moreno, da secretaria de Turismo de Mato Grosso.

Vice-presidente Nordeste: Ruth Avelino (PBtur).

Vice-presidente Norte: Rosa Abdon, da Secretaria de Turismo do Amapá.

Vice-presidente Sudeste: Lenise Louveiro, da Secretaria de Turismo do Espírito Santo.

Vice-presidente Sul: Isabela Tioqueta, da secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná.

Fornatur

O Fórum foi criado em 2000 para ser um colegiado dos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de órgãos estaduais de Turismo. Objetivo é que a instância delibere sobre temas relevantes para o setor, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo e atua junto a este órgão na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Veja também:

15/10/2021
Top Destinos Turísticos encerra votação hoje
A 3ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa chancelada pela ADVB São Paulo e Skål International São Paulo, tem a votação popular encerrada às 24h00 desta sexta-feira, 15 de Outubro.
09/10/2021
Associadas ABEAR adotam vacinação obrigatória contra Covid-19 para todos os colaboradores
Ampliação de medidas sanitárias entre GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM visa garantir a segurança e bem-estar coletivo
07/10/2021
BRAZTOA: programa abre experimentação para operadoras não associadas
Entre os novos contornos do mercado de turismo neste período pós pandemia, a união de forças ganhou destaque nos modelos de gestão. A partir desse contexto que a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia um programa inédito de experimentação, no qual potenciais operadores poderão vivenciar os benefícios de fazer parte da entidade, sem custos, por 60 dias.
06/10/2021
ABIH-SP promove o primeiro de uma série de encontros regionais
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) realizou ontem, 4 de outubro de 2021, no Royal Palm Plaza, em Campinas, o primeiro de uma série de encontros regionais.
Newsletter
Receba as novidades