Turismo inova para atender o segmento 60+

ABAV Expo 2018 apresenta a transformação do mercado com o envelhecimento rápido da população.

O Brasil já tem mais de trinta milhões de brasileiros na faixa etária dos 60 anos ou mais. Eles viajam, trabalham e consomem novos produtos como nunca antes. O setor de turismo está preparado para recebê-los? Esse e outros assuntos serão destaques do eixo "Transformação" da Vila do Saber que acontece durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, em setembro em São Paulo.

“O Turismo e a nova Geração 60+” será o tema da palestra de Heloísa Lucas e Irineu Ramos no dia 28, das 15h às 15h45. A nova geração está mudando o conceito de maturidade e está à procura de produtos e serviços que atendam suas especificidades. Heloísa é idealizadora, organizadora e colunista na categoria empreendedorismo do Portal 60 ou +, especialista no assunto e professora em MBA em Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Inovação. Já Irineu Ramos é jornalista, escritor, professor e pesquisador na área de turismo segmentado.

Entre os outros destaques do eixo Transformação também estão: “Turismo e Gastronomia, temperos e sabores que atraem o público. Qual a receita?”, com a colunista de O Globo, Andréa Fraga D’Egmont, no dia 28, às 16h. Luiz Del Vigna, da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), vai falar sobre como as viagens podem transformar o mundo e o viajante. O tema “Experiências autênticas no destino” é o assunto de Sofia Khabbaz e Aldo Almeida.

Ainda neste eixo, destaque para a palestra “Viagens Corporativas, Políticas e Compliance: Transparência nas Relações”, com Eduardo Murad Junior. Cláudio Diniz, CEO da Maison du Luxe e autor de vários livros, vai contar sobre o “Mercado de Luxo e o Turismo, uma visão das mudanças que estão acontecendo no mercado de Luxo no Brasil”. O encontro acontece no dia 26, às 17h.

“Binge Watching – o vicio que estimula viagens experienciais” é a abordagem de Ângela Miguel, no dia 27. A prática de maratonar séries pode ir além da imersão nas estórias direto do sofá. Fãs de séries anseiam conhecer sets, locais e países onde suas narrativas favoritas foram gravadas, um filão que estimula roteiros repletos de experiências.

A grade completa, com o perfil dos palestrantes, já pode ser consultada pelo site da ABAV Expo, onde também é possível fazer a reserva antecipada de assento, já que os lugares são limitados. São dezenas de conversas em cada dia, com temas focados nos eixos Conexão, Gestão, Segmentação, Tecnologia e Transformação e uma área exclusiva para a apresentação de painéis.

O credenciamento geral para a feira está aberto, é gratuito e pode ser feito online até o dia 21 de setembro.

SERVIÇO

Vila do Saber - 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa

Data: 26, 27 e 28 de setembro

Horário: a partir das 13h

Local: Anhembi (SP)

Reservas: As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência pelo próprio site do evento.

Fonte: assessoria