V3A assume a missão de reposicionamento da Feira da Providência

Agência de live marketing assina contrato de 10 anos para a produção de um dos eventos mais tradicionais do país.

Mais de 26 mil m² reunindo estandes e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Um dos principais eventos socioculturais do país, a Feira da Providência chegará a sua 60ª edição, em dezembro de 2020, agora com a expertise de planejamento e produção da V3A. A agência celebra o contrato de 10 anos com o Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos responsável por projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda para milhares de famílias em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.

A Feira da Providência se consolidou como evento pioneiro na promoção da cultura do país, e já chegou a receber 500 mil pessoas em uma única edição. Entre os principais atrativos estão as centenas de opções de compras, lazer e entretenimento. Além de proporcionar uma viagem cultural por estados e países, através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições.

Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com a produção assinada pela V3A, o evento promete crescer cerca de 30% em 2020, com incremento de experiências para o público e novas possibilidades de negócios para marcas e expositores.

A parceria firmada entre a V3A e o Banco da Providência nasce com o objetivo de agregar novos públicos e desenvolver novas vocações para o evento, mantendo os propósitos da Feira, cujos recursos financiam os projetos sociais da instituição. Com a expertise de centenas de eventos corporativos e de entretenimento para os mais diversos setores da indústria, a V3A será responsável por revitalizar e repaginar a Feira, conectando a marca com as novas formas de consumo de eventos, com foco na experiência.

Victor Vocos Camargo e Clarice Linhares

Victor Vocos Camargo, sócio-diretor executivo da V3A, detalha o papel da agência da construção de novas perspectivas para a Feira da Providência. "A Feira chega aos 60 anos mostrando que um clássico nunca envelhece. Muito pelo contrário, se questiona, se reinventa e se mantém sintonizado com o espírito do seu tempo. A V3A chega para agregar seu expertise na criação de experiências memoráveis a um evento que atravessou gerações, explorando todo o potencial que a marca Feira da Providência tem de conectar pessoas, negócios e histórias", afirma o executivo.

Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência, descreve como o crescimento da Feira pode contribuir para o trabalho social da entidade. "A Feira da Providência, além de ser responsável por fundamental parcela das receitas do orçamento de nossos projetos sociais, tem um enorme valor afetivo para todos que participaram das 59 edições realizadas até agora, razão pela qual nos empenhamos muito em buscar o parceiro certo para nos acompanhar nesse novo momento. Estamos muito entusiasmados com essa parceria com a V3A, que vem somar ao nosso evento novas ideias e uma grande expertise na produção, e que venham os próximos 60 anos dessa linda trajetória" , encerra.

Feira da Providência


Fonte: assessoria