WTM Latin America Virtual supera todas as expectativas da RX Global

Evento supera meta com 4.200 reuniões realizadas

A primeira edição 100% virtual da WTM Latin America, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto de 2021, superou as expectativas de seus idealizadores.

O evento, que esperava chegar a 2.500 reuniões entre expositores, buyers, agentes de viagens, imprensa e outros participantes, alcançou a marca de 4.200 reuniões. Além disso, precisou ser estendido para um dia extra – sexta-feira, 13 de agosto – devido à grande demanda de agendamentos.

O evento deste ano contou com mais de 4.400 profissionais inscritos como visitantes - 58% do Brasil e 42% internacionais, sendo 1.301 agentes de viagens, 365 compradores, entre membros do Buyers’ Club e Hosted Buyers, 800 expositores representando 360 empresas de 19 países. Mais de 200 profissionais da imprensa nacional e internacional e influenciadores digitais também se inscreveram para participar.

Com foco na geração efetiva de negócios, a plataforma ofereceu serviço de concierge para monitoramento e efetividade das reuniões, o que resultou em mais de 4.100 avaliações de reuniões em uma média de 4.6 estrelas (de 5 estrelas).

“O serviço de concierge foi um dos pontos que nos dedicamos e quisemos oferecer a todos os participantes para garantir que o evento deste ano fosse um sucesso. Estamos felizes que pudemos usar a tecnologia a nosso favor e dar esse impulso para a retomada das viagens”, afirma Thais Del Ben, Gerente de Marketing na WTM Latin America.

A Polônia foi um dos países que realizou encontros virtuais na plataforma da WTM Latin America e acredita que terá bons resultados provindos deles. “Meus coexpositores estão muito satisfeitos, eles tiveram várias reuniões e estão ansiosos por novos negócios”, Dorota Zadrozna, Gerente de Projetos da Polônia.

De acordo com Corey Garrett, Diretor do Caribe e América Latina no Barbados Tourism Marketing Inc, “as pessoas estão procurando visitar o Caribe para se concentrar no bem-estar e nas viagens de natureza após o COVID-19, e a WTM Latin America gerou uma oportunidade de criar pacotes que consistem em tarifas de hotel e atrações.

Apresentamos aos participantes da WTM Latin America novas iniciativas, como o Selo de Boas-Vindas de Barbados, uma das decisões que o país realizou para incentivar o turismo, nossos negócios Sweet Summer Savings e o aplicativo BIMSafe, que facilita o processo de entrada e monitoramento da Covid-19 na ilha. Tivemos um excelente evento”, completa Garrett.

Quem participou do evento virtual também pôde acompanhar 30 painéis com conteúdos exclusivos e 69 palestrantes. Entre eles nomes importantes da indústria do turismo como a vice-ministra do Egito, Ghada Shalaby, Edmund, Bartlett, ministro do turismo da Jamaica, Haris Theoharis, ministro do turismo da Grécia, e a secretária de Estados das Viagens de Portugal, Rita Marques. Além de Helena Bononi, vice-presidente comercial e de filiação do WTTC, Cibele Moulin, de Dubai, e a abertura de Pedro Andrade, jornalista recém-contratado pela CNN.

Um dos estados brasileiros com forte presença no evento foi o Mato Grosso do Sul, que ficou em evidência e considerou sua presença proveitosa.

O Mato Grosso do Sul fez ótimas reuniões e contatos importantes, além de ter tido muita visibilidade durante a WTM Latin America Virtual. E não tinha como ser diferente, já que o evento foi um sucesso e um dos mais importantes do setor na América Latina”, exalta Karla Cavalcanti, diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

Simon Mayle, diretor da WTM Latin America disse:

A primeira WTM Latin America Virtual foi um evento fantástico não somente na região latino-americana, mas mundialmente. O evento promoveu o reaquecimento da indústria do turismo e a satisfação dos clientes e números comprovam esse dado.

Mayle adiciona: “Essa foi a minha primeira WTM Latin America e estou extremamente orgulhoso de tudo que conquistamos juntos. Parabéns ao time WTM Latin America por ter promovido um evento com conteúdo e ter dado ao setor do turismo a oportunidade de se reconectar em busca de um futuro próspero. Aguardo ansiosamente pela WTM Latin America 2022, que acontecerá presencialmente entre os dias 5 e 7 de abril”.

Todos os vídeos das palestras e conteúdos seguem disponíveis on demand na plataforma da WTM Latin America até o dia 26 de agosto. Para acessar, basta realizar a inscrição através do link e aproveitar para conferir tudo que rolou nos painéis da WTM Latin America Virtual 2021.

Fonte: Assessoria