Canais
Feiras
publicado em 18 de abril de 2019 -  1h39

WTM Latin America contabiliza mais de 19.400 participantes na edição 2019

Números representam crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Da Redação

A 7ª edição da WTM Latin America, ocorrida entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi um sucesso. O evento registrou crescimento em todos os níveis de atuação. De expositores a visitantes, passando também pela participação dos buyers e palestrantes, a feira movimentou o mercado e registrou crescimento de 12% em número de entrantes, se comparado a 2018.

Com 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades representadas no pavilhão, o evento deste ano recebeu em números totais, 19.432 participantes. Deste volume, 11.683 são profissionais únicos, entre visitantes e expositores, representando um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. Os números auditados, devem ser divulgados em final de maio.

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, os índices reafirmam o processo de crescimento e representatividade que o setor de turismo tem apresentado na economia brasileira e mundial. “A indústria do turismo é grandiosa. Ela é responsável por 1 a cada 10 empregos no mundo e, para este ano, estima crescer, 4% em relação a atividade global, de acordo com os dados da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre esta expectativa”, pontua a executiva.

 Pavilhão

Outros indicadores

A Tour Operators Area em 2019 cresceu de 26 para 43 estandes expositores, aumento de 60% em relação ao ano anterior. Deste total, 34 espaços foram ocupados por operadoras de turismo, 6 por cruzeiros e 3 por seguradoras.

O programa “Agente na Estrada” também vem com indicadores positivos. A participação dos profissionais cresceu 7,1% em relação a edição 2018. Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa, que gerou, somente na Tour Operators Area, aproximadamente 2.250 reuniões de networking e negócios.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades para toda a cadeia. Para 2020, já há novidades a caminho”, finaliza Luciane.

A 8ª edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para interessados em expor na WTM Latin America 2020, o formulário neste link deve ser preenchidos; e para profissionais interessados em visitar, é necessário o preenchimento do formulário neste link.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/07/2019
190 redes varejistas confirmam presença na 14ª Eletrolar Show
Indústria e varejo negociam os produtos que serão destaques no 2º semestre. Feira apresentará 700 marcas e 10 mil produtos para o grande, médio e pequeno varejo.
12/07/2019
BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019
Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos
12/07/2019
14º Fórum Internacional traz painel sobre cenário da distribuição de combustíveis no mercado latino-americano
Evento paralelo à ExpoPostos & Conveniência 2019 reúne nomes de peso em palestras e painéis de debate.
09/07/2019
Brazil Promotion oferece mais de 60 palestras e experiências gratuitas para visitantes
Maior evento de Marketing Promocional da América Latina acontece entre 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e Seminário Prêmio Caio será destaque.
Newsletter
Receba as novidades