Canais
Feiras
publicado em 12 de abril de 2018 - 11h40

WTM Latin America recebe 11.963 visitas em 2018

Superando as expectativas da organização do evento e reunindo mais de 600 expositores, a WTM Latin America confirma a presenca de 11.963 profissionais de turismo durante sua sexta edição que aconteceu de 3 a 5 de Abril na Expo Center Norte, em São Paulo. Este número representa um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Da Redação

 Luciane Leite, diretora da WTM Latin America

Do total das quase 12 mil visitas registradas, 8.033, número em processo de auditoria, são visitantes únicos, que é o volume de pessoas que visitaram o evento, sem considerar a quantidade de vezes que elas o fizeram. Esse número é 3,6% maior que o gerado em 2017, que foi histórico para o evento, quando o crescimento foi de 18% em relação a 2016.

Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, reforçando que “2017 foi um ano desafiador e nós estabelecemos metas conservadoras e em linha com a realidade do mercado que, felizmente, vem mostrando índices de crescimento. Durante três dias, vimos corredores lotados, concorridas sessões de Speed Networking, profissionais renomados nas palestras e muito networking nas demais oportunidades de ativação de nosso evento”.

O volume de negócios gerado durante e por causa da WTM Latin America 2018, está previsto para ser apresentado na primeira quinzena de junho.

 WTM 2018 - Expo Center Norte
Outros indicadores

Durante a sexta edição da WTM Latin America, foram realizadas aproximadamente 12 mil reuniões de negócios durante as cinco sessões de Speed Networking. Outro programa de sucesso, foi o Turismo Corporativo. Com cerca de oito ativações, incluindo bate-papos, seminários e palestras – entidades de peso reforçaram a importância do principal evento B2B de turismo e viagens da América Latina. Entre elas estiveram GBTA (Global Business Travel Association), ALAGEV, TMG e ABRACORP, além da companhia aérea Avianca, responsável por trazer ao evento 50 gestores de viagens corporativas.

Com 42 empresas representadas – 26 delas na Tour Operators Area e 16 ocupando estandes dos Pavilhões Azul e Branco –, as operadoras comemoraram a presença dos agentes de viagem e algumas delas já sinalizam interesse em retornar na edição de 2019, como é o caso da R11, Grou, Travel Ace Intertouring, Hotel DO, TT Operadora e ITA.

Países como Turquia, Equador, Peru e Indonésia também já demostraram interesse para o próximo ano.

Quanto aos hotéis estreantes, a WTM Latin America 2018 trouxe seis empreendimentos – o Royal Palm Plaza, Wyndham Hotels, Master Hotel, Maksoud Hotel, Hotel Alfa Moscow e o brasileiro Luzeiros Hotéis. Além disso, o evento teve o prazer de receber pela primeira vez as cidades de Ilhabela, Paraty e Porto de Galinhas.

A 7ª edição já está confirmada e será realizada de 2 a 4 de abril de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja também:

17/07/2018
Equipotel reforça a importância da hospitalidade
Feira apresenta soluções diversas para meios de hospedagem encantarem seus clientes.
14/07/2018
Francal acontece em momento estratégico para o setor calçadista
A produção nacional de calçados deve aumentar 0,7% em 2018, segundo projeções do IEMI Inteligência de Mercado.
12/07/2018
Equipotel inova para ampliar debate sobre novas oportunidades do mercado
Feira chega à sua 56ª edição com novo modelo, concebido após extenso trabalho de análise e criação para ampliar proeminência no setor.
12/07/2018
Durante a Brazil Promotion AMPRO oferecerá palestras sobre Live Marketing
Serão 12 temas com a presença de especialistas e grandes empresas nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, durante a Brazil Promotion.
Newsletter
Receba as novidades