WTM Latin America recebe 11.963 visitas em 2018

Superando as expectativas da organização do evento e reunindo mais de 600 expositores, a WTM Latin America confirma a presenca de 11.963 profissionais de turismo durante sua sexta edição que aconteceu de 3 a 5 de Abril na Expo Center Norte, em São Paulo. Este número representa um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America

Do total das quase 12 mil visitas registradas, 8.033, número em processo de auditoria, são visitantes únicos, que é o volume de pessoas que visitaram o evento, sem considerar a quantidade de vezes que elas o fizeram. Esse número é 3,6% maior que o gerado em 2017, que foi histórico para o evento, quando o crescimento foi de 18% em relação a 2016.

Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, reforçando que “2017 foi um ano desafiador e nós estabelecemos metas conservadoras e em linha com a realidade do mercado que, felizmente, vem mostrando índices de crescimento. Durante três dias, vimos corredores lotados, concorridas sessões de Speed Networking, profissionais renomados nas palestras e muito networking nas demais oportunidades de ativação de nosso evento”.

O volume de negócios gerado durante e por causa da WTM Latin America 2018, está previsto para ser apresentado na primeira quinzena de junho.

WTM 2018 - Expo Center Norte
Outros indicadores

Durante a sexta edição da WTM Latin America, foram realizadas aproximadamente 12 mil reuniões de negócios durante as cinco sessões de Speed Networking. Outro programa de sucesso, foi o Turismo Corporativo. Com cerca de oito ativações, incluindo bate-papos, seminários e palestras – entidades de peso reforçaram a importância do principal evento B2B de turismo e viagens da América Latina. Entre elas estiveram GBTA (Global Business Travel Association), ALAGEV, TMG e ABRACORP, além da companhia aérea Avianca, responsável por trazer ao evento 50 gestores de viagens corporativas.

Com 42 empresas representadas – 26 delas na Tour Operators Area e 16 ocupando estandes dos Pavilhões Azul e Branco –, as operadoras comemoraram a presença dos agentes de viagem e algumas delas já sinalizam interesse em retornar na edição de 2019, como é o caso da R11, Grou, Travel Ace Intertouring, Hotel DO, TT Operadora e ITA.

Países como Turquia, Equador, Peru e Indonésia também já demostraram interesse para o próximo ano.

Quanto aos hotéis estreantes, a WTM Latin America 2018 trouxe seis empreendimentos – o Royal Palm Plaza, Wyndham Hotels, Master Hotel, Maksoud Hotel, Hotel Alfa Moscow e o brasileiro Luzeiros Hotéis. Além disso, o evento teve o prazer de receber pela primeira vez as cidades de Ilhabela, Paraty e Porto de Galinhas.

A 7ª edição já está confirmada e será realizada de 2 a 4 de abril de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.