WTM Latin America recebe operadoras de turismo para apresentar as novidades da edição 2019

Diretoria do evento realizou brunch com o intuito de promover os benefícios e novas facilidades pensadas para a área.

No último dia 6 de dezembro, a WTM Latin America recebeu, no mezanino da sede da Reed Exhibitions Alcantara Machado, em São Paulo, cerca de 40 representantes de operadoras de turismo. Em formato de brunch, o evento reuniu executivos para compartilhar, em primeira mão, as novidades e mudanças programadas para 2019, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte (SP).

Pelo segundo ano consecutivo, a WTM Latin America lidera o projeto voltado para as operadoras de turismo, que na última edição obteve maior autonomia e flexibilidade para criar novas propostas e ações para esse segmento.

O Programa de Agentes de Viagens convidados em 2018 teve também a exclusiva organização da WTM Latin America, em parceria com a Interamerican Network, que trouxe 700 agentes de viagens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, um incremento de 11% em relação ao ano de 2017. Em 2019, a expectativa é que esse número alcance 800 agentes de viagem, sendo 700 do Brasil e até 100 de outros países da América Latina.

Visando estreitar ainda mais a conexão da WTM Latin America com os agentes de viagem, a organização do evento criou uma nova identidade visual para o programa que foi batizado com o nome “Agente na Estrada”. A Interamerican Network continua como empresa parceira para fazer a validação dos profissionais e operacionalização do programa.

A grande novidade divulgada pela WTM Latin America para a próxima edição, no que se refere a este público, é a obrigatoriedade de compromissos e reuniões com as operadoras. Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, explicou que as novas soluções apresentadas aos participantes do evento foram pensadas em acordo com as opiniões coletadas junto aos expositores e seguem um firme propósito de atender às expectativas deles.

“A missão da WTM Latin America é inspirar, apresentar tendências e novidades e gerar negócios. Para atender ao terceiro item, o networking qualificado é essencial e por isso, os agentes participantes do programa ´Agentes na Estrada´ terão três indicadores a serem cumpridos: agendamento mínimo de reuniões com as operadoras, participação nos conteúdos de qualificação e interação com o game que lançaremos no evento”, reforça Thais.

Danielle Roman, presidente da Interamerican Network, empresa responsável por avaliar e qualificar o agente de viagem para participar do programa, ressaltou que o foco da WTM Latin America 2019 é a conectividade e por isso, a importância de unir pontas e gerar negócios é o principal desafio. “Nosso trabalho de avaliar o perfil do profissional que se candidata ao programa é minucioso, pois sabemos da responsabilidade de entregar um evento B2B de alto valor agregado", reforça Danielle.

As novas diretrizes do programa “Agente na Estrada” prevê também a participação de agentes do México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru e data limite para desistência da participação do evento e taxa de no-show no caso de não comparecimento ao evento e aos compromissos assumidos.








Tour Operators Area

A executiva Bianca Pizzolito, gerente de vendas da WTM Latin America, apresentou aos participantes do evento as novidades do programa de operadoras. Com mais autonomia para criar ações customizadas, uma vez que a área está sendo desenvolvida diretamente pela equipe da WTM Latin America, o espaço será remodelado e segmentado em operadoras de turismo, cruzeiros e seguradoras, dando assim, mais visibilidade a cada um dos setores.

Bianca reforçou os benefícios do expositor que tem à disposição um perfil online no site do evento, acesso à Tours Operators Cafe, presença no catálogo impresso do evento, participação nas sessões de Speed Networking, apoio da equipe de comunicação para divulgar as novidades apresentadas, além de acesso ao “Pacote Premium” que traz mais visibilidade do perfil online do expositor no site da WTM Latin America.

O sistema de agendamento de reuniões também recebeu atenção especial para a edição 2019. Com a possibilidade de a operadora procurar e agendar com o agente de viagens, e vice-versa, a interface está mais amigável e intuitiva, o que facilita a navegação e uso das funcionalidades da ferramenta. Vale ressaltar que o sistema de agendamento estará disponível na primeira semana de março de 2019, tanto para operador quanto para agente.

A Tour Operators Area tem capacidade para locar 32 espaços, sendo que 18 deles, já estão reservados.

Outro tópico abordado na apresentação foi o conteúdo dos espaços de capacitação, em que será proposto palestras que tragam informações de destinos com a apresentação das operadoras para trabalharem com o produto. Uma forma de agilizar o contato e colocar frente à frente os profissionais que tem mais sinergia nos produtos e serviços oferecidos.

“Para chegar no projeto apresentado, nós ouvimos as operadoras. Essa proximidade e canal aberto da WTM Latin America com as operadoras é fundamental para nos aprimorarmos a cada edição”, diz Bianca.








Reforço importante

Ana Maria Berto, membro do conselho consultivo da WTM Latin America e diretora geral da Orinter Tour & Travel, foi peça fundamental para remodelar e aprimorar os processos e novidades dentro da área. De acordo com a executiva, o caminho para profissionalização é sem volta e muito benéfico para o segmento. “As inovações pensadas para a próxima edição reforçam a diretriz de profissionalização que a WTM Latin America vem impondo ao mercado e, cada vez mais, o evento se coloca como um espaço de negócios relevante para o segmento. 2019 será um evento bastante importante para o desenvolvimento do nosso mercado”, conclui Ana Maria.

Aplicativo interativo

Mais uma novidade que será lançada na WTM Latin America 2019 será o aplicativo “Caça ao Tesouro”, um game interativo com desafios propostos diariamente aos agentes. Ao final do dia, o agente que tiver a maior pontuação será premiado com prêmios exclusivos.

De acordo com Luciane Leite, as mudanças e transformações do evento foram propostas com base nas conversas e trocas tidas com as operadoras. “Em nossa pesquisa geral, as operadoras apresentaram com bons índices de satisfação, por isso voltamos nosso olhar para entender onde precisávamos aprimorar nossas ações. Acredito que com essas inovações teremos um evento de ainda mais sucesso, com conexão real e com mais geração de negócios entre as pontas”, finaliza executiva.

Para mais informações clique aqui ou com Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro@reedexpo.com.br

Fonte: assessoria