Accor Hospitality quer reforçar seu programa de fidelização de agentes de viagens

A Accor Hospitality está realizando diversas ações que reforçam o relacionamento da empresa com profissionais de pequenas e médias agências de viagem.

Focada em estreitar os laços com as agências de viagens, a Accor Hospitality, braço hoteleiro do grupo Accor e líder em número de hotéis na América Latina, marca sua presença no 21° Festival de Turismo de Gramado com estande em parceria com o Fórum de Operadores de Hotéis do Brasil (FOHB) para comemorar o sucesso do A.gente Accor: em apenas dois meses, o programa já possui mais de 2.000 associados em todo o Brasil.

Cada US$ 100 efetuados em reservas nos 80 hotéis participantes se convertem em um ponto para o agente de viagem cadastrado. A partir de 20 pontos, o associado poderá efetuar um resgate pela internet por prêmios como hospedagens, cafés da manhã, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Inicialmente, os agentes que realizarem reservas para diversos hotéis das redes Novotel e Mercure no Brasil participarão do programa de fidelidade. O Festival acontece de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, localizado na cidade de Gramado (RS).

Emanuel Baudart (foto), diretor de distribuição, vendas e marketing de relacionamento da Accor Hospitality na América Latina comenta que “a empresa realizou uma ampla pesquisa de profundidade com os agentes de viagem para entender melhor qual é a relação entre eles e nós. Constatamos que os temas mais relevantes levantados por estes parceiros eram o comissionamento e o faturamento de diárias”. Baudart explica que a empresa implantará a centralização do pagamento de comissão. Deste modo, não será mais responsabilidade de cada unidade o repasse do valor e o agente receberá sua comissão em um prazo máximo de seis dias úteis. O executivo esclarece, ainda, que a Accor Hospitality não tem políticas de restrição ao faturamento de diária e que garante este processo de cobrança para as agências que necessitam do procedimento.

A Accor Hospitality está realizando diversas ações que reforçam o relacionamento da empresa com profissionais de pequenas e médias agências de viagem. Em outubro deste ano, a empresa lançou a campanha “Accor sorri com você”, que, além do A.gente Accor, oferece workshops sobre hotéis e destinos Accor e um Call Center personalizado para atender demandas específicas e que já está disponível aos revendedores. Para desenvolver o programa, a rede reestruturou seu departamento comercial e o de relacionamento, que agora contam com gerentes de venda regionais presentes em diversas cidades na América Latina. Assim, os distribuidores podem se comunicar com os representantes Accor Hospitality de suas próprias regiões, sem depender de praças centrais.

“Os pequenos e médios agentes são responsáveis por grande parte do bom cenário atual no mercado hoteleiro. Criamos um sistema de atendimento específico para esse público e queremos mostrar a eles que a rede é uma boa opção de negócios para empresas de todos os portes”, afirma Baudart. Com as ações implementadas, a rede espera ter um retorno de 20% nas vendas, bem como consolidar sua imagem com os distribuidores de menor porte.

As pessoas que visitarem o estande da Accor Hospitality no 21° Festival de Turismo de Gramado terão a oportunidade de se cadastrar no A.gente Accor de maneira fácil e ágil. Além disso, poderão conhecer mais sobre todos os novos canais de comunicação dedicados aos agentes de viagem.