Arizona reforça presença dos Estados Unidos no Festuris

Confirmação aumenta a participação internacional no evento.
Grand Canyon é uma das Sete Maravilhas do Mundo e a principal atração turística do Estado norte-americano



Fortalecendo cada vez mais o espaço dos destinos internacionais no Festival do Turismo de Gramado, está confirmada para a 25ª edição a presença do Estado norte-americano do Arizona. Também dos Estados Unidos, já foram definidas a participação de Chicago e Miami. Com as taxas de crescimento populacional mais altas de todo o país – passando de 3,6 milhões de habitantes em 1990 para 5,1 milhões em 2000 (um aumento de cerca de 40%) – a região norte do Estado abriga uma das atrações turísticas naturais mais conhecidas dos Estados Unidos e do mundo: o Grand Canyon.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo, o vale do Grand Canyon foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos, à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 quilômetros. Chega a medir entre 6 e 29 quilômetros de largura e atinge profundidades de 1,6 mil metro. Cerca de dois bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.

O Arizona é um estado privilegiado por paisagens quase inacreditáveis. Depois do Grand Canyon, talvez as mais belas entre elas sejam as que cercam a cidade de Sedona, duas horas ao norte de Phoenix. Repleta de pedras e montanhas com formações únicas, um chão vermelho vivo e a vegetação típica do deserto norte-americano, Sedona oferece um verdadeiro espetáculo aos seus visitantes, principalmente ao amanhecer e ao anoitecer. A região é conhecida como Red Rock Country.

Fonte: Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos