Canais
Festuris
publicado em 12 de novembro de 2019 - 12h12

FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição

Geração de negócios e conexão de diferentes culturas foram os motes do evento, que reuniu os principais players do mercado turístico mundial

Da Redação
 Área de exposição Festuris 2019

Foram dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) encerrou sua 31ª edição batendo recordes e comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.

De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.

Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

 Eduardo Zorzanelo, Marta Rossi e Marcus Rossi

Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.

Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.

Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta.

O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.

 Espaço Luxury - Festuris 2019



Veja também:

20/11/2019
Espaço Influência amplia participação na FESTURIS Gramado
Estande recebeu mais de 80 criadores de conteúdo, que promoveram atividades do evento e entraram em contato com dezenas de marcas.
18/11/2019
Árvore da Integração: Hilário Krauspenhar e Ana Baéz recebem homenagem
O projeto Árvore da Integração busca valorizar as iniciativas de sustentabilidade que contribuem para o desenvolvimento do turismo.
18/11/2019
Coimbra trouxe comitiva de 11 prefeitos para o FESTURIS
A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.
12/11/2019
Espaço LGBT do FESTURIS completa 10 anos com uma edição histórica
Nesta edição, o Espaço apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando Oportunidade”.
Newsletter
Receba as novidades