Festival do Turismo abre as portas do mercado Norte Americano

Evento agora conta com representante nos Estados Unidos.
Chris Thompson, presidente da Brand USA, Marta Rossi e Sérgio Prade




A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes no Festuris em 2013, como Miami e Chicago, além de diversas empresas que são especializadas em produtos norte-americanos. Além disso, a diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi, e o consultor financeiro, Sérgio Prade, representaram o evento na International Pow Wow 2013, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 8 a 12 de junho.

Com este novo foco do Festuris, o evento tem agora um excelente representante na América do Norte, trata-se de Walter Comassetto. Com larga experiência em companhias aéreas e no setor turístico em geral, Comassetto levará as novidades do Festival do Turismo para o Canadá, Estados Unidos e México.

Participação na International Pow Wow

Esta feira, uma das principais do calendário turístico mundial, é focada na venda dos destinos norte americanos para o resto do mundo, tanto é que todos os estados e as principais empresas americanas voltadas ao setor turístico estão presentes no evento. A Pow Wow ocorre todos os anos, e já tem as próximas edições definidas: em 2015 a sede será Orlando, em 2016 será Miami, e em 2017, em Washington DC.

Com algo em torno de 1.800 expositores, a Pow Wow recebe uma média de sete mil participantes diariamente, onde, em sua maioria, são compradores interessados nos destinos americanos, e imprensa especializada. Os jornalistas recebem um tratamento diferenciado na feira onde participam de um “media partner”, encontros com os representantes de diferentes empresas e destinos  expositores. Primeiramente, os representantes se colocam em mesas e aguardam a visita da imprensa. Em um segundo momento, a imprensa que se coloca à disposição da visita dos expositores.

Fonte: Assessoria de Imprensa